• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

Quisito disse:
De um lado o Saddam desrespeita medidas e resoluções da ONU

Desculpe, mas desta vez ele aceitou.

Quisito disse:
além dos direitos humanos e civis dos iraquianos

Isso é verdade

Quisito disse:
Da mesma maneira, Bush literalmente ridicularizou esta organização.

Vai ser conhecida como a Segunda Liga das Nações, pois impediu a intervenção no Kosovo e na Chechênia, mas não fez nada pelo Iraque.

Quisito disse:
Bush diz que governa um povo livre e que vai levar a liberdade ao Iraque. Apresenta uma causa pretexto, ou seja, o combate à ditadura absolutista de Saddam, apoiada pelo terrorismo, em reflexo aos atentados de 11 de setembro. Os Estados Unidos precisam de um inimigo público e visível a todos. Sempre...
E não faz sentido ele destruir o país inteiro, e dizer que tem cacife para a reconstrução...

O Iraque é o 2º maior produtor mundial de petróleo no mundo. Afirmar que os Estados Unidos estão interessados mesmo no petróleo do paí é uma afirmação coerente, já que hoje em dia, tudo é movido à combustível. Já o Tony Blair diz que assinaria um tratado com o presidente Bush onde o petróleo ficaria de fora das negociações pós-guerra. Conversa...

Conversa para boi dormir.

Quisito disse:
Os objetivos não são claros. E não são racionais.

Se Bush afirma ter intenção de levar a liberdade ao Iraque, isso significa guerra ?!

Essa guerra é prejudicial à ambos os lados. Mas o Iraque não tem toda a força bélica que os Estados Unidos possuem. E vai ser destruído.

Desculpe-me, mas essa "war to end all wars" não faz sentido.

Nada faz sentido nesta guerra. Desumanidades à parte, é ridículo que os EUA estejam se expondo desta maneira.

E a língua inglesa não tem culpa, por isso:

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today...
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
No religion too
Imagine all the people
Living life in peace...
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world...
You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one


Imagine - John Lennon
 
Não sou contra as medidas de um todo, sou contra a hipocrisia de quem é do contra quando é cômodo e muda de opinião de uma hora pra outra porque virou governo. Como disse, diletantismo
Eu concordo com vc. É muita hipocrisia do PT ser contra uma medida (na época da oposição) e ser a favor (quando se é governo).....
 
Fiquei muito chateado quando vi aquelas obras primas da babilônia.Chateado por que fiquei imaginando se ainda existiriam tais obras depois de tantos bombardeios e tantos erros.Fiquei imaginando se os EUA não destruiriam aquilo pelo seu próprio prazer, pois eles não tem cultura nenhuma e por isso tentam destruir as culturas dos outros povos e impor o que eles acham que é cultura.
 
Eu estou triste tb. Triste pq no Afeganistão o talibã destruiu 2 imensas estátuas de Buda, belíssimas...Graças ao ataque americano, não foi destruído mais ainda, já q pelo menos 2 templos já estavam na mira p/ serem destruídos....Destuir uma escultura é um crime contra a arte.... :disgusti:
 
Sem querer mudar o assunto, vocês viram uma suposta entrevista com um suposto membro da Al-Qaeda que está rodando o mundo via e-mail?? O que vc´s acham?? (Não sei se já discutiram isso aqui)
Achei bem detalalhada e com algum fundamento, mas nada que qualquer um que possua tais conhecimentos não pudesse editar um texto assim!!
Bem, só sei que mandei para algumas pessoas dos EUA e me retornaram alguns dizendo que já sabiam disso... existe um grande pavor lá!! Poderíamos tentar entender o que pode acontecer com os EUA a partir desse episódio da guerra e consequentemente com o mundo, pois como disse o Jabor... a bomba mãe dos EUA vai parir um monte de filhinhos homens-bomba e se eles gostaram tanto de falar em clone, do que me dizem sobre os EUA estarem produzindo um Bin Laden por dia??
 
Com serteza aquilo que os talibãs fizeram foi um negócio terrível.Destruir com um patrimônio histórico é destruir com a identidade cultural de um povo.
Na segunda guerra o que foi robado, destruido e perdido de obras de arte foi uma muito triste.Fora aqueles pintores,músicos,atores que morreram no fronte.
Resumindo ..
a guerra não tem só perdas materiais, mas intelectuais tb.
 
Ódio não destrói, alimenta mais ódio e ressentimento, acuar um inimigo contra o muro obriga ele a pular em cima de você por falta de alternativa, se impor como força única é sempre correr o risco de perecer e declinar, e a liberdade se paga com a eterna vigilância. Clichês, sem dúvida, mas ambos válidos até hoje e mais hoje do que nunca, época de tantos Saurons e tão poucos Sábios... :disgusti:
 
Eu estou triste tb. Triste pq no Afeganistão o talibã destruiu 2 imensas estátuas de Buda, belíssimas...Graças ao ataque americano, não foi destruído mais ainda, já q pelo menos 2 templos já estavam na mira p/ serem destruídos....Destuir uma escultura é um crime contra a arte.... :disgusti:

Eu fiquei revoltado na época, mas mesmos essas esculturas não valiam uma única vida afegã.

Ps. Só sei de uma coisa, com a guerra e toda a pressão americana os países na lista vão fazer de tudo para arranjar umas bombas atômicas.
 
Eu fiquei revoltado na época, mas mesmos essas esculturas não valiam uma única vida afegã.

Tá tudo errado, tá tudo errado!! Não dá pra puxar a sardinha pra ninguém... e muito menos justificar as atitudes de ambas as partes!! Tá tudo errado, não era nada disso!!

Como diz a Mafalda "Todos somos iguais perante os olhos de Deus" e ela pergunta "Quem é o oftalmo dele?? E ao mesmo tempo ela diz: Deixa pra lá... não precisam responder... ele deve se ofender... tadinho.. já tem tanta paciência com a gente!!"
 
Acho que uma coisa não justifica outra. Os dementes dos talibãs distorciam tudo que liam no alcorão. Ter estatuas de Buda era uma afronta principalmente dentro do país pois pertencia a outra religião. os caras eram fanáticos e chegavam a executar em campo de futebol mulheres q. eles achavam estar indo contra os preceitos da religião q. eles achavam serem profundos conhecedores.
Quanto as ruínas arqueológicas do Iraque, o alucinado do S.H. resolveu restaurar algumas usando tijolos novos!!!!

"Liberdade significa responsabilidade
É por isso que tanta gente tem medo dela." (Bernard Shaw) :lily:
 
patrah disse:
Acho que uma coisa não justifica outra. Os dementes dos talibãs distorciam tudo que liam no alcorão. Ter estatuas de Buda era uma afronta principalmente dentro do país pois pertencia a outra religião. os caras eram fanáticos e chegavam a executar em campo de futebol mulheres q. eles achavam estar indo contra os preceitos da religião q. eles achavam serem profundos conhecedores.
Quanto as ruínas arqueológicas do Iraque, o alucinado do S.H. resolveu restaurar algumas usando tijolos novos!!!!

Eu sinceramente prefiro tijolos complementando-as a nada. As bombas fura bunker tão fazendo um tremendo estrago nos sítios. :disgusti:
 
Bem, como ninguém quis conversar comigo sobre o assunto que mencionei, vou postar o e-mail que recebi só para constar...!! Obs. Não tem fonte direta, recebi via e-mail de um monte de gente e repassei para mais um monte, inclusive amigos brasileiros que estão viajando inclusive para os EUA e, posso garantir que tem muita gente dos EUA que está levando isso a sério, só que a imprensa americana teme falar no assunto devido ao pânico, mas lá como cá os boatos correm forte via internet e em pouco tempo esse será o principal assunto!

A entrevista a seguir, foi feita por um repórter da Rede Al-Jazeera com o terceiro homem em comando da organização Al Qaeda, o Sr Mohammed Al-Asuquf Al-Asuquf tem uma qualificação impressionante, doutor em física e mestrado em economia internacional. Na entrevista, ele fala dos planos da Al Qaeda com total desprendimento, conhecimento de causa e transmite uma segurança inabalável.
Esta entrevista foi enviada a Abel-Bari Atwan, editor-chefe do AL QUDS, um jornal de língua árabe publicado em Londres, mas não chegou a ser publicada, pois seu conteúdo é muito revelador. Uma cópia da entrevista veio parar em Foz-do-Iguaçú e foi traduzida para o português por um professor universitário da comunidade árabe daquela cidade. Esta é provavelmente a única versão, que não em árabe, desta entrevista.

Qual o objetivo da rede Al Qaeda ?

Al-Asuquf - Destruir o Grande Satã, isto é, os Estados Unidos e Israel.
_____

Al-Jazeera - Por quê ?

Al-Asuquf - Os USA vêm ao longo de 60 anos impregnando o mundo com a sua arrogância, ganância e maleficência. É a encarnação de tudo que é mal. As pessoas que vivem nesse planeta não merecem este martírio.

_____

Al-Jazeera - Esta visão não é um tanto unilateral ?

Al-Asuquf - Não, é só você observar os últimos acontecimentos. O desrespeito ao tratado de Kyoto, o caso do Tribunal Penal Internacional Permanente, a inatividade em relação aos nossos irmãos palestinos, a ganância financeira com especulações absurdas sobre os países o Terceiro Mundo, o descaso completo com outros povos oprimidos e outras infinidades de situações que todos os chefes-de-estado ao redor do mundo conhecem. E para coroar a situação - a doutrina Bush de "atirar primeiro e perguntar depois". Isso é um abuso inaceitável e portanto terá conseqüências muito graves.

_____

Al-Jazeera - Mas o desenvolvimento e a influência americana não é fruto de uma competência ?

Al-Asuquf - Competência em extorquir, competência em subjugar, competência em mentir. Após a Segunda Guerra Mundial, o USA era o único país industrializado com o seu parque de fábricas intacto. Emprestando dinheiro, como um bom agiota, acabou por se tornar um país muito rico e poderoso, porém, sua ganância não foi reduzida. Hoje os americanos vivem como nababos, desperdiçam como nenhum outro povo, gastam cerca de 80 bilhões de dólares, por ano, só em apostas. Perderam a noção de espiritualidade e vivem em constante pecado. A cada dia que passa os USA demonstram que não sabem viver com outros povos, por isso, merece ser destruído.

_____

Al-Jazeera - Não seria mais fácil assassinar o presidente George W. Bush ?

Al-Asuquf - Em primeiro lugar não iria adiantar nada, além, talvez, de transformá-lo em mártir. Quando você tem um inimigo poderoso pela frente a melhor estratégia é não matá-lo e sim fazer ele perder a liderança por incompetência e deixá-lo viver para ver isto acontecer.

_____

Al-Jazeera - A rede Al Qaeda tem capacidade bélica de guerrear com o USA ?

Al-Asuquf - Se analisarmos a história, veremos que toda grande guerra antes de ser iniciada era baseada em conceitos já estabelecidos. Mas observando bem, estes conceitos e estratégias de nada adiantaram, pois uma outra forma de guerra estava por ser travada. Um exemplo foi a construção da Linha Maginot pelos franceses após a Primeira Guerra Mundial e que na realidade se mostrou completamente inútil diante das forças invasoras. Os porta-aviões, submarinos nucleares, satélites espiões de nada adiantarão na próxima guerra.

_____

Al-Jazeera - Autoridades americanas mantém mais de 1.000 pessoas suspeitas de terrorismo após 11 de setembro, isto não compromete os planos da Al Qaeda ?

Al-Asuquf - Destas pessoas prezas talvez 20 ou 30 pertençam a Al Qaeda. Porém, são do segundo escalão. Nós possuímos mais de 500 integrantes do primeiro escalão e 800 do segundo escalão dentro dos USA.

_____

Al-Jazeera - O que significa primeiro ou segundo escalão ?

Al-Asuquf - Primeiro escalão são integrantes da Al Qaeda que se encontram no USA há mais de dez anos, muitos deles casados e com filhos. Conhecem por alto os planos e estão apenas aguardando um telefonema. Também são conhecidos por adormecidos". Os de segundo escalão chegaram nos últimos 5 anos e não possuem a mínima idéia dos planos.

_____

Al-Jazeera - Mesmo os casados, com filhos, estariam dispostos a morrer com suas famílias ?

Al-Asuquf - Sim. Todos estão dispostos a morrer. Vide 11 de setembro.
_____

Al-Jazeera - Nos planos gerais da Al Qaeda o que foi 11 de setembro ?

Al-Asuquf - Numa escala geral, foi apenas o início. Foi apenas uma maneira de chamar a atenção do mundo para o que ainda virá.

_____

Al-Jazeera - Quantos membros a Al Qaeda possui ?

Al-Asuquf - Dê primeiro escalão, perto de 5 mil, de segundo escalão, perto de 20 mil ao redor do mundo.
_____

Al-Jazeera - Na prisão de Guantanamo têm algum integrante do primeiro escalão ?

Al-Asuquf - Não, inclusive muitos nem são da rede Al Qaeda.
_____

Al-Jazeera - Como a Al Qaeda pretende destruir a nação mais poderosa de toda a história.

Al-Asuquf - É uma questão de logística. Usando o seu próprio veneno, isto é, atacando o coração do que eles consideram a coisa mais importante neste mundo - o dinheiro.

_____

Al-Jazeera - Como assim ?

Al-Asuquf - A economia americana, é uma economia de falsas aparências. Não existe lastro econômico real para a economia americana. O PIB americano é algo entorno de 10 trilhões de dólares, sendo que apenas 1% vem da agropecuária, apenas 24% vem da indústria. Portanto 75% do PIB americano vem de serviços e grande parte disto são especulações financeiras. Para quem entende de economia, e ao que parece o secretário do Tesouro americano, Paul O'Neil não entende ou não enxerga, basta ver que o USA como um todo, se comporta como uma imensa companhia "ponto-com" e os dólares propriamente dito são suas ações.

_____

Al-Jazeera - O senhor pode explicar mais ?

Al-Asuquf - O valor das ações de uma companhia é diretamente proporcional à rentabilidade desta empresa. Quando a empresa é apenas prestadora deserviço e não produz bens, o valor de suas ações depende de sua credibilidade. O que quero dizer é que se a credibilidade dos USA for abalada, suas ações (o dólar), irão cair numa velocidade impressionante e toda a economia americana entrará em colapso.

_____

Al-Jazeera - Como o senhor tem certeza disto ?

Al-Asuquf - Em escala menor, é exatamente o que os grandes grupos financeiros fazem com países do Terceiro Mundo para conseguir rentabilidades em um mês o que nenhum banco suíço poderia dar em 4 ou 5 anos.

_____

Al-Jazeera - Como, portanto, a Al Qaeda conseguiria abalar a economia americana a esse ponto ?

Al-Asuquf - Provocando um déficit de 50 a 70 trilhões de dólares, o equivalente ao PIB de 5 a 7 anos dos USA.
_____

Al-Jazeera - Como isto seria feito ?

Al-Asuquf - Com a destruição das 7 maiores cidades americanas e mais algumas medidas.
_____

Al-Jazeera - Isto seria feito através de que método ?

Al-Asuquf - Usando bombas atômicas.
_____

Al-Jazeera - Com toda a segurança nos USA como, hipoteticamente, estas bombas seriam lançadas em solo americano ?

Al-Asuquf - Elas não serão lançadas, elas já estão lá.
_____

Al-Jazeera - O quê o senhor está dizendo ?

Al-Asuquf - Já existe 7 ogivas nucleares em solo americano que foram colocadas antes do 11 de setembro e estão prontas para serem detonadas.

_____

Al-Jazeera - Como elas entraram nos USA ?

Al-Asuquf - Antes do 11 de setembro a segurança americana era um fiasco, e mesmo depois, se fosse necessário, também conseguiríamos colocar as bombas nos USA. Elas entraram através dos portos marítimos, como cargas normais.

_____

Al-Jazeera - Como isto é possível ?

Al-Asuquf - Uma ogiva nuclear não é maior que uma geladeira, portanto, pode ser facilmente camuflada como uma. Em um porto marítimo chegam milhares de contêineres por dia, por mais eficiente que seja a segurança é impossível checar, vasculhar e examinar cada contêiner.

_____

Al-Jazeera - De onde vieram estas bombas atômicas ?

Al-Asuquf - Foram compradas no mercado negro.
_____

Al-Jazeera - De quem ?

Al-Asuquf - Da antiga URSS compramos 5 e do Paquistão mais 2.
_____

Al-Jazeera - Como é possível comprar uma bomba atômica, não existe segurança ?

Al-Asuquf - Antes de 1989 era praticamente impossível, porém após a queda do muro de Berlim, o exército russo entrou em um processo de autofagia e alguns generais de alto escalão começaram a perder seus privilégios, portanto, ficaram altamente susceptíveis as corrupções. O próprio General Lebeb, já falecido, e o chefe da comissão de inspetores de armas da ONU, Hans Blix já sabiam disto, apesar do Ministro da Defesa russo, Serguey Ivanov negar.

_____

Al-Jazeera - Quanto custa uma bomba nuclear ?

Al-Asuquf - Algo em torno de 200 milhões de dólares.
_____

Al-Jazeera - Como a Al Qaeda conseguiu este dinheiro ?

Al-Asuquf - Temos vários patrocinadores.
_____

Al-Jazeera - Quem são eles ?

Al-Asuquf - Existem vários países que nos patrocinam e mais algumas pessoas muito ricas.
_____

Al-Jazeera - São todos países árabes ?

Al-Asuquf - Não, existem, inclusive, países da Europa que também têm interesse na queda dos USA.
_____

Al-Jazeera - Quem são estas pessoas ricas ?

Al-Asuquf - Pessoas que também se cansaram de ver os USA sugando o resto do mundo.
_____

Al-Jazeera - Saddam Hussein é uma delas ?

Al-Asuquf - Poderia se dizer que é apenas um dos colaboradores, na pessoa de Abdul Tawab Mullah Hawaish, seu vice-primeiro-ministro e responsável pelos programas de armas do Iraque.

_____

Al-Jazeera - Estas bombas atômicas são de que potência ?

Al-Asuquf - As 5 ogivas russas são dos antigos mísseis T-3, também conhecidos como, RD-107 e sua potência é algo em torno de 100 kilotons cada uma, isto é, 5 vezes a bomba de Hiroxima. As paquistanesas são menos potentes, algo em torno de 10 kilotons.

_____

Al-Jazeera - As bombas não podem ser detectadas e desarmadas pelas autoridades americanas ?

Al-Asuquf - Não, apesar de antigas elas sofreram modernizações e estão muito bem escondidas. Mesmo que fossem localizadas, elas possuem dispositivos de autodetonação se alguma coisa se aproximar. Mesmo pulsos eletromagnéticos não são capazes de desativá-las.

_____

Al-Jazeera - Elas não emitem radiação ? Não podem ser detectadas ?

Al-Asuquf - Não. Elas estão envoltas em grossas paredes de chumbo.
_____

Al-Jazeera - Um navio paquistanês, suspeito, há pouco tempo foi vistoriado e só encontraram barras de chumbo. Isto tem alguma coisa a ver com as bombas ?

Al-Asuquf - Sim, porém aquele chumbo seria apenas uma cobertura extra, não necessariamente fundamental.
_____

Al-Jazeera - Como estas bombas seriam detonadas ?

Al-Asuquf - Existem vários métodos, ligação por celular, rádio freqüência, abalos sísmicos ou pelo seu relógio regressivo.

_____

Al-Jazeera - Uma vez detonadas, estas bombas causariam a morte de quantas pessoas ?

Al-Asuquf - Depende, pois o plano é muito maleável...
_____

Al-Jazeera - Qual é, portanto, todo o plano ?

Al-Asuquf - A princípio seria detonada uma ogiva, o quê iria provocar a morte 800 mil a 1 milhão de pessoas e provocaria um caos de proporções nunca antes vistas. Durante este caos, mais 2 ou 3 aviões agrícolas que se encontram desmontados em celeiros perto de estradas sem movimento do interior dos USA levantariam vôo para pulverizar mais 2 ou 3 grandes cidades americanas com varíola, em missões suicidas. Isto significa que uma vez identificada a varíola, todos os portos aéreos e marítimos seriam fechados para quarentena. As fronteiras terrestres também se fechariam. Nenhum avião, barco ou veículo terrestre sairia ou entraria nos USA. Isto seria o caos total. O secretário de imprensa da Casa branca, Ari Fleischer terá muito trabalho para fazer.

_____

Al-Jazeera - Mas o governo americano garantiu que em 5 dias poderia produzir vacina contra a varíola para toda a população.

Al-Asuquf - Ataques suicidas paralelos serão feitos contra as fábricas das vacinas.
_____

Al-Jazeera - Qual seria a primeira cidade ?

Al-Asuquf - A primeira cidade será a que melhores condições apresentar, por exemplo, céu claro, ventos de 8 ou mais milhas/hora em direção ao centro do país, para que a poeira radioativa possa contaminar a maior área possível.

_____

Al-Jazeera - Esse ataque aniquilaria a USA ?

Al-Asuquf - Não. Mas o processo estaria iniciado. Quem iria comprar algum alimento dos USA sabendo que poderia estar contaminado por radiação ? Quem iria viajar para os USA sabendo da possibilidade de contrair varíola ? Quem continuaria a investir dinheiro em instituições americanas ? Como no World Trade Center, seria apenas uma questão de tempo para toda a estrutura econômica ruir e virar pó. Se os objetivos forem alcançados com uma bomba e a varíola, provavelmente iremos poupar a vidas de outras pessoas, porém é arriscado e provavelmente mais 6 bombas atômicas serão detonadas, uma por semana, e mais ataques com armas químicas serão efetuados.

_____

Al-Jazeera - Quantas pessoas inocentes morrerão ?

Al-Asuquf - Segundo estimativas feitas por mim e Ayman Al-Zawahiri algo em torno de 15 milhões, devido às bombas atômicas e sua radiação. Das contaminadasm por varíola, 25% morrerão, algo em torno de mais 5 milhões e muito outras devido ao caos e a desordem instalada.

_____

Al-Jazeera - Mas a resposta militar americana ?

Al-Asuquf - Praticamente não haverá. Mesmo que 5 ou dez cidades sejam escolhidas de maneira aleatória para serem destruídas, ainda será um preço pequeno para pagar. O problema é que o desespero econômico será tão grande que até poupar de gastar armas desnecessariamente ocorrerá, pois a liquidez de bens americanos ficará quase a zero e nesta altura os USA ganharão mais vendendo um porta-aviões da classe Nimitz que custa perto de 5 bilhões de dólares para a Turquia ou Itália por 1 bilhão de dólares, pois precisarão se recapitalizar de maneira urgente, porém será tarde de mais. Além do mais, qual será a moral de um soldado americano de lutar sabendo que toda a sua família morreu e seu país deixou de existir. Lutar pelo quê ?

_____

Al-Jazeera - A economia mundial, também, não ruirá ?

Al-Asuquf - No início será muito difícil, uma grave crise econômica se instalará. Porém sem os USA o mundo logo se erguerá de maneira mais justa e fraterna.

_____

Al-Jazeera - E Israel ?

Al-Asuquf - Como vocês dizem... será a sobremesa.
_____

Al-Jazeera - O porta-voz de bin Laden, Sulaiman Abu Gheith, sabe que o senhor deu esta entrevista ?

Al-Asuquf - Foi ele e Bin Laden que me sugeriram que desse a entrevista.
_____

Al-Jazeera - Hosama bin Laden está vivo ?

Al-Asuquf - Vivo e com muita saúde, ao lado de seus comandantes, Mohammed tef e Khalid Shaik Mohammed e o Mulá Omar.
_____

Al-Jazeera - E o senhor não receia que venham a descobrir os planos da Al Qaeda ?

Al-Asuquf - O plano já está em sua contagem regressiva, nada mais poderá pará-lo.
_____

Al-Jazeera - Nem mesmo um pedido de desculpas e novas atitudes por parte dos USA ?

Al-Asuquf - Isso não aconteceria e mesmo assim é tarde demais.
_____

Al-Jazeera - Quando será iniciado o ataque ?

Al-Asuquf - Não posso revelar. Allah Akbar (Deus é Grande).
_____
 
Eu não acho que essa entrevista seja verdadeira, tá muito suspeita. Mas admito que eu fiquei muito assustado ao lê-la, por menor que seja a chance de tudo isso acontecer, a simples possibilidade é por demais terrível. Meu Deus, vinte milhões de mortos, como alguém pode pensar nisso? Mas se essa entrevista é falsa o cara que fez é o maior babaca do mundo, com certas coisas não se brinca. Se for verdade, não dá nem pra pensar, é muito horrível. Se Al Quaeda acha que pode atacar com bombas atômicas e ficar por isso mesmo tá enganada, a resposta virá na mesma moeda, e vai ser pior ainda.
 
Eu não acho que essa entrevista seja verdadeira, tá muito suspeita. Mas admito que eu fiquei muito assustado ao lê-la, por menor que seja a chance de tudo isso acontecer, a simples possibilidade é por demais terrível.

Bem , vc sabe que quando surgem boatos a primeira coisa que analisam é a viabilidade do boato, ou seja, se realmente aquilo pode vir a acontecer! E o que se discute no momento é justamente isso! Difícil contestar alguns trechos como a segurança dos EUA antes de 11/09 por exemplo, mas o mais contestável seria o transporte de ogivas para dentro de solo americano, mas sei lá... esses caras (EUA) sempre acharam que nunca ninguém ousaria...que acho que foi meio que por aí!!
 
Se Al Quaeda acha que pode atacar com bombas atômicas e ficar por isso mesmo tá enganada, a resposta virá na mesma moeda, e vai ser pior ainda.


Será que eles tem alguma coisa a perder?? Os caras vivem pra quê??
 
Creio que não é verdadeira. Fosse eu, não envolveria Saddam se o mesmo fosse aliado, pois seria propaganda negativa de graça dos EUA a morte do ditador iraquiano.

No entanto, partes são muito interessantes. Outras são invencionice pura.

Algumas coisas devemos lembrar, Ringil. No passado os EUA financiaram o Taliban.

Outro ponto seria interessante seria a discussão que tivemos sobre kamikazes. Muita gente só consegue enxergar o lado da moeda "seus líderes estão mandando você para morrer seu idiota!", mas se pensar dessa forma, os EUA fazem exatamente o mesmo, ao mandar seus soldados. (Bush tá seguro na "América" enquanto os mariners tão ralando a bunda no deserto)

Como disse Gil-Galad... o que eles tem a perder?

Afinal, uma pessoa sabendo que vai ser morta por bastardos, não prefere levar tantos desgraçados quanto puder consigo?

Se o castigo vier na mesma moeda será até pior. Ontem um dos líderes árabes alertou: essa guerra criará mais 100 Osamas Bin Ladens!

Não chamaria sequer isso de Guerra no Iraque. Isso é claramente invasão e anexação de território. Pois apesar dos israelenses e turcos serem aliados, eles tem de pedir permissão para passar por lá... ou seja, não tem passe livre no oriente médio.

Por isso a Coréia está p da vida... pois existe uma base estratégica já situada em Okinawa. E tecnicamente, porque pentelhar o Iraque quando a Coréia também viola as convenções estabelecidas para Saddam?

Na verdade, o país que primeiro viola as sanções mundiais sobre armamento é o próprio EUA, ao cogitar usar a "mãe de todas as bombas", cujo poder destrutivo superaria o estrago feito em Hiroshima e Nagazaki.

Então a Russia se desarmou, o Saddam deve se desarmar... para que o EUA possa usar suas armas e vencer de mão beijada qualquer conflito no futuro?

O ponto é que os EUA estão violando a noção básica de soberania nacional. Não quer que os países tenham armas, enquanto ele próprio tem armas (Bowling for Columbine - Michael Moore) capazes de aniquilar um país indefeso...

Só que infelizmente as pessoas não querem ser cordeirinhos obedientes prontas para o abate.
 
"Vixi" Se for analisar pelo prisma da psiquiatria, psicanálise e psicologia,
eu diria que esses senhores são completamente psicóticos, neuróticos,
fanáticos, dignos de serem internados no Pinel (tanto do lado desses grupos do terror, quanto do lado dos extremistas rep. criadores da doutrina Bush), Freud explica e Jung tb.
Pelo lado dos grupos de terror, suicidas e afins prega-se a doutrina de "Ir para o Paraíso" depois de fazer o que fazem. Pelo lado da doutrina Bush prega-se a luta do Bem contra o Mal (discurso já usado por Trummam). Ou seja, as mesmas loucuras fanáticas, vindas de individuos problemáticos, que acham serem os donos da verdade, e que sempre querem justificar seus erros usando os erros do outro.

O canal Gnt da net tv a cabo está passando documentários excelentes s/todo esse proc. da war, são bem esclarecedores e imparciais.

"Paz na Terra aos homens de Boa Vontade" (JC) :kiss:
 
sou totalmente contra a guerra prq em primeiro lugar: muita gente inocente irá morrer ( soube hj q o exercito de coalização metralhou um carro só com civis).

segundo q os EUA estaum fazendo sem o aval da onu, simplesmente falou " foda-se" para essa instituição q tentava porcamente manter a paz . Mandou um "foda-se" para os vetos ( ironicamente o pais q mais usou vetos foi os EUA).

Eles tentaram arrumar qlqr desculpa para entrar metralhando, estrupando e roubando o povo iraquiano.

1-) Primeiro inventaram q saddam tinha ligação com Osama bin Laden, portanto estava envolvidos com os atentados de 11 de setembro.
Lembra de uma fita q Osama mandava o povo do iraq se rebelar contra saddam ( ou algo do tipo)?


2-) "O iraque tinha(tem) armas-gases quimicas- des destruição em massa". Qual armas quimicas? Aquelas q os EUA deram de presentes pro saddam pra ele jogar em cima dos iranianos? Não, estas foram devolvidas para os EUA. Vai ser facil depois pro americanos "plantar" alguma arma quimica no irauqe e dizer " tá vendo, nós estavamos certo".

3-) " Saddam hussein é um ditador sangunário, por isso nós como bons xerifes iremos ir lá por ordem e dar lberdade para aquele povo".
Bom q eu saiba o saddam chegou ao poder de lá tb com ajuda dos EUA, país q adora fazer promover a anti democracia pelo mundo ( alias a própria eleição pra preseidente deles foi uma roubalheira).
E desde quando se dá liberdade e ajuda há um povo jogando mais de 3.000 bombas sobre suas cabeças? Prq entaum os EUA naum enviam 10 ou 15 "Rambos e Schazeneggers" pra capturar Saddam ( será q só em filme acontece isso)? Prq tem que chegar lá mandando um fuck off pro mundo, botando pra quebrar e dizendo " guerra naum é pra quem quer, é pra quem pode"?
-------------------------

Mas prq fazer a guerra? Obviamente pelo petroleo e pela influencia q eles terão naquela área. Vai ser uma questÃo de tempo invadir Irã, Arabia Saudita e etc... vai ser uma questão de tempo começar a dominação do mundo ( vcs acham q eu to brincando?)

--------------

Tenho certeza q os EUA sabiam do atentado de 11 de setembro, mas deixaram acontecer. Só q eles naum imaginavam q o estrago iria ser taum grande ( ou talvez soubessem)...

-------------

Li no jornal uma vez q se desconfia q o EUa tenham 10 mil bombas atomicas, Israel tem 400 e Iraque tem 0... desses trÊs quem é a pior ameaça para o mundo na sua opinião?

--------------

Qual a diferença entre a taum falada Mother Of The Bombs q os EUA pretendem jogar no Iraq e uma arma de destruição em massa?

-------------

Alguem tb viu semelhança entre o atual EUA e a antiga Alemanha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo