• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bons Freewares

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Pra quem não sabe:

Freeware é o software que é distribuido gratuitamente, seja pela internet ou em algum outro lugar.

Então abri esse site para que todos possam dizer Freewares bons para pegarmos e não ficarmos com dor de cabeça depois :wink:

Eu uso o Ad-aware 6.0, que serve para achar e eliminar programas que se auto-instalam no computador e Cavalos-de-Troia.

Ajudou um pouco depois que eu instalei e eu faço uma limpeza 1 vez por semana :D

EDIT: Achei o bendito site do Ad-aware! :mrgreen:
http://lavasoft.element5.com/support/download/

Quem quizer explorar mais é so dar uma olhadinha no resto do site :wink:
 
Gildor disse:
O infanview é o melhor visualizador de imagens de todos os tempos. Fantástico, merece o download. :mrgreen:

Concordo.... :wink:
Eu uso o REG Cleanner q apaga os restos dos programs ja deletados
 
O Freeware mais útil que eu downloadei é o MyIE2.

É um browser (na verdade o próprio Internet Explorer), mas com um recurso muito bom. Você pode mexer em vários sites com apenas um browser aberto. Apenas uma janela. Dentro dessa janela, fica todas as páginas que você tá navegando no momento. É como se fosse um X em 1 (substitua o "X" pelo nº de janelas que você costuma deixar abertas enquanto navega). :D

É muito melhor do que ter bilhões de browsers abertos na Barra de Tarefas que só servem pra ocupar memória e travar o PC.
 
Eu, toda vez que eu formato o meu HD instalo ele, pq eh extremamente util:
"Picaview" (nao levem na maldade hehehe). Eh um visualizador super prático (e antigo,uso desde o Windows 3.11. Vc clica na imagem com o botao direito do mouse e ele mostra uma miniatura da figura. Vc clica na miniatura e ele a abre no tamanho normal (de maneira mto rapida). Ele tem tb opcoes de conversao de imagens etc...
 
AVG Anti-Vírus...

rs.. é bomzinho, mas as vezes é xarope.

Se vc tiver mtos crackz no computador, pode ter certeza que ele vai inventar vírus p/ eles...

Mas no geral é bom.
Eu uso o REG Cleanner q apaga os restos dos programs ja deletados
Vc poderia me passar a url de onde pegar ;)
 
Black Pilot disse:
Eu, toda vez que eu formato o meu HD instalo ele, pq eh extremamente util:
"Picaview"
Picaview é muito bom mesmo! Sempre instalo aqui tb!
Uma das primeiras cosias q faço ao formatar o pc é pegar o meu cd da Revista do CD-ROM nº55 (A ultima q comprei pq tava muito ruim e cara) e instalo o Picaview!
É facil de abrir fotos, converter e tudo mais! Alem de q é um programa super leve mesmo, muito melhor q abrir esses programas pesados pra abrir foto!

Ristow disse:
O Freeware mais útil que eu downloadei é o MyIE2.
Eu ia abaixar o programa mas vi uma galera lá falando mal, dizendo q ta travando tudo!
Ai nao deu esses problemas não?
 
Digo_s disse:
Picaview é muito bom mesmo! Sempre instalo aqui tb!
Uma das primeiras cosias q faço ao formatar o pc é pegar o meu cd da Revista do CD-ROM nº55 (A ultima q comprei pq tava muito ruim e cara) e instalo o Picaview!


Hahaha tb sempre pego ele na Revista do CD-Rom. Que tava ficando mto ruim mesmo, e eu parei a mto tempo (tinha desde a primeira... sacanagem). Agora eu compro de vez em qdo a "www.com.br" mto boa por sinal
 
Eu experimentei o MyIE e achei totalmente inútil :)

Uso o AVG e aprovo!

O Sygate Personal Firewall também é muito bom...

Agora imbatível é o The Bat! => http://www.ritlabs.com/the_bat/

Na verdade não é um freeware.. mas é aberto para uso pessoal, assim como o firewall da sygate...

Vale muito a pena! Se trata de um cliente de e-mails para plataforma windows que bate em muito o Outlook.. além de ser compatível com vários formatos de agenda de endereços e mensagens, enfim.. é perfeito!

E não podia me esquercer do opensource Miranda!

Miranda é um messanger que une num programa só icq, msn, yahoo, jabber e uma porrada de outras redes de mensagens instantaneas.. smaller, faster, easier...
http://sercelda.blogspot.com/2003_02_16_sercelda_archive.html#89351313
Para saber mais sobre o miranda =>
 
Digo_s disse:
Ristow disse:
O Freeware mais útil que eu downloadei é o MyIE2.
Eu ia abaixar o programa mas vi uma galera lá falando mal, dizendo q ta travando tudo!
Ai nao deu esses problemas não?
Nunca deu nenhum tipo de problema. Aliás, parou de dar. Antes meu Internet Explorer ytavava direto, mas depois que eu comecei a usar o MyIE2, tudo ficou mais simples (nossa, sem querer eu fiz uma propaganda cretina desse programa :eek:

Esse pessoal aí tá sempre reclamando de tudo, fala sério.

Mas como eu disse, a única utilidade do programa é evitar a ocupação de muita memória. Evita ter que abrir varios browser, além de que impede aquelas janelinhas pop-ups chatas. Só serve pra isso e pra mim tá de bom tamanho :D
 
Freeware ainda é um tipo de software comercial... Que tal software livre, em que você pode pegar até o código fonte e alterar o que você quiser?

Tem uma coleção aqui:

http://www.sourceforge.net

Lá, você vai encontrar o eMule (programa de P2P), o Miranda (comunicador pessoal que dá pra falar com ICQ, Yahoo! e MSN), programas para banco de dados, entre outros. Visite djá! :mrgreen:
 
Ad-Aware 6.0 é uma droga.

A versão antiga é bem melhor.

E sobre o eMule, é a melhor fonte de filmes na internet, SE você tiver muita paciência e uma conexão mais rápida que a luz.
 
Ah, olha, pra quem como eu adora fotos e albuns na Sourceforge tem o JAlbum.. é em Java e cria albuns pra você com descrição e tudo.... tenho um layout ( o BluePro) Traduzido por mim para o portuga... quem quiser só dá um toke pra eu tá!? ;)

abraçus, Eu....
 
Cara, pra ver foto eu uso muito o ACDSee, e acho muito bom. Prático, rápido, tem umas ferramentas de edição legais - mas não tenho idéia de onde eu peguei porque eu tenho ha muuuuito tempo... mas baixem! Vale a pena!
 
Guendalf disse:
ih.. jah era.. MODERAÇÃO!!! =P

freeware bom tmb eh u mIRC hihihi

mIRC não é freeware, é shareware. É só entrar na página oficial pra ler um aviso deste tipo:

http://www.mirc.com/

Só pra quem não quiser entrar no site ficar sabendo:

mIRC is shareware, which means that you can download mIRC and try it out freely for 30 days to evaluate it. If during, or at the end of, the evaluation period you decide that you would like to continue using mIRC, you must register your copy.

Não registrando o mIRC, ele ainda funciona, mas fica aparecendo uma janelinha pra lembrar que é preciso registrar.

Pra quem quer um cliente de irc como o mIRC, só que totalmente gratuito (open source), pode tentar o CiRcLe:

http://www.developerfusion.com/show/2946/

Ou é só entrar no Google em fazer uma busca por irc client open source...

Mudando de assunto, pra quem precisa de um editor de imagens, pode experimentar o GIMP, que também é open source:

http://www.gimp.org

Tem versão pra Linux e pra Windows. Ele é complicadinho, mas quebra um galho.
 
sabe.. 2 anos de mIRC e nada de aparecer janelinhas de shareware... pelo menos pra mim nunca apareceu... =/ por isso pensei q era freeware.... vlw pelo aviso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo