• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia

eu tb li faz muito tempo... Aslam é o melhor!
meu preferido é o cavalo e o menino! muito legal!
eu tb preferia em preto e branco, mas ateh que ficou boa essa edição nova!
o tolkien e o C.S. Lewis eram amigos não?
 
Sim, eram. Ambos faziam parte dos Inklings, um grupinho de acadêmicos muito amigos, loucos por mitologia, literatura, e cerveja! E sem Tolkien, Narnia não existiria, pois Lewis era ateu, e foi "convertido" por Tolkien. Só que o Professor queria que Lewis se tornasse católico, mas ele acabou por se tornar protestante, o que esfriou (e muito) a amizade dos dois, já que Tolkien não era lá nem um pouco chegado em protestantes, por motivos pessoais.
Dizem que Lewis fez uma dedicatória para Tolkien em seu livro "Cartas do Diabo ao seu aprendiz", e que (ouvi dizer) é usado em teologia.
 
As ilustrações em preto e branco dão um tom de originalidade aos livros, deixa eles, sei lá, mais misteriosos!! Nuss, eu tva vendo aqui, aquele monstro de 4 braços, com cara de abutre, é medonho!! arrepiante! naum lembro o nome dele... colorido aquilo naum teria graça... :|
 
Agora, o que eu gostaria mesmo de saber é se abandonaram o filme que estava previsto, baseado em "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", ou se o projeto ainda está sendo tocado... o foda é que o site não é atualizado há um tempão...
 
Cacara! Eu não sabia disso! Mas devem ser horríveis!
Mas Deriel, acho que não seja tão religioso a ponto de não ser viável no momento. É claro que tem todo o lance do cristianismo e tal, mas acho que não seja tão "na cara" assim... na verdade é, mas dá pra considerar como disfarçado e tal.... não sei se você entende o que quero dizer... é algo como: "Será que todos sacam a religiosidade do filme (no caso) sem nunca terem tido contato com a obra ou com a vida do Lewis (coisa muito comum já que o livro é da década de 50-60 e estamos em 2003 onde a molecada só lê Harry Potter e afins)?
 
Eu li o primeiro esses dais, meu amigo me emprestou. Achei legalzinho. Mas estou na idade que o próprio Lewis disse que não vou me interessar muito por contos de fadas. Talvez em um futuro não tão distante eu tire o pó do livro e ache o máximo. Por enquanto achei bonitinho. =)
 
Minha intenção era ter lido os livros 3 e 4 nessas férias mas não foi possível. Espero ler o 3 em Julho pelo menos então. Nossa, já faz um ano que li o 1 e o 2. Vai demorar para acabar tudo.
 
Crônicas de Narnia

Valinorianos,
Eu gostaria de saber se alguém conhece os livros (são sete) "Crônicas de Narnia" do autor C.S Lewis? Como Tolkien, Lewis também criou um mundo, e o primeiro livro, O leão, a feiticeira e o armário, já foi exibido por aqui há muito tempo em forma de desenho...
Faz um tempão, mas eu lembro bem da personagem principal, o leão Aslan. Ah...Inclusive Lewis e Tolkien eram amigos e faziam parte da mesma sociedade...
Me pareceu ser bem interessante, inclusive vão fazer um filme a respeito da septologia ( é assim :oops: ) também...
 
Opa, por mais que Lewis tneha tido alguma relação de amizade e até mesmo literária com Tolkien, o lugar mais apropriado para esse tópico é o Literatura. ;)

Eu comprei uma edição com todas as Crônicas neste carnaval, e fiquei impressionado porque o original em inglês era mais barato que a versão brasileira. Mas ainda não li.
 
Cara,
Eu nem sabia que este tópico existia... Obrigado Ana...
Vem cá alguém chegou a ver o desenho?
Vcs sabiam que Lewis se reconverteu ao catolicismo após uma conversa com Tolkien e mais um amigo?
 
Não, Rosselin, eu não assisti ao desenho, e nem a uma produção cinematográfica acho que dos anos 70 que fizeram. Só li os dois primeiros livros ("O sobrinho do mago" e "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa"). Fiquei relendo os livros de Tolkien nas férias e não deu pra ler os volumes 3 e 4 das Crônicas. Fica pra Julho... :?
Mas então, o lance da conversa de Tolkien e Lewis é verdade sim, mas Lewis não se converteu ao catolicismo, só ao cristianismo. Ele se tornou um protestante,e parece que isso não agradou Tolkien (assim como Narnia também não o agradou).
Se não me enago, quando Lewis morreu, a amizade entre eles já tinha até esfriado um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo