• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco no jornal O Globo

Éowyn

Usuário
Nesta segunda-feira, dia 24/03 saiu uma reportagem de capa sobre o Conselho Branco e demais comunidades virtuais tolkenianas no caderno de informática do jornal O Globo, de circulação nacional.

A reporter Elis Monteiro ficou mais de uma semana em contato com a Toca-RJ e com outras pessoas, como o Deriel e eu ( Éowyn :mrgreen: ), da Valinor, e montou uma reportagem de 1 página e meia!

Uma fotógrafa do jornal foi ao encontro mensal da Toca-RJ, no dia 15/03 para tirar as fotos que ilustraram a matéria. E olha que eu até que fiquei bonitinha nela!!!!!! :oops:

A matéria ainda contou com um quadro dos principais sites brasileiros sobre Tolkien.

http://oglobo.globo.com/oglobo/suplementos/informaticaetc/107015177.htm

[]s

Éowyn
 
O meu Globo tb ja tá aqui... show de bola a matéria sobre os Adoradores de Tolkein :mrgreen:
 
Foi... show de bola. :D

Somos todos fluentes em línguas élficas e só falamos por elas. :mrgreen:

Mas a pose da Éowyn e a cara da Tia Azul já valeram a reportagem toda. :D
 
Alguem ai no Rio descola um jornal desse pra mim....digo se alguem entender o que estou escrevendo já que nós apenas nos comunicamos através das linguas elficas.
 
muito legal!! nada como um pouco de propaganda e divulgação...

principalmente pra nós que falamos em quenya e wesPron... legal lá nos links: toca do robbit
hehehe
 
Ok ok... tem erro pra caramba na reportagem...
E o que o Cossi falou me deixou p da vida.

Mas sabe que ta dando resultado? Ja recebi mais de 4 e-mail super interessantes de pessoas que se identificaram com a reportagem e que queriam conhecer mais o CB. E aprovei mais cadastros em 3 dias do que faço em 2 semanas...
Além da TV Bandeirantes ter me procurando ontem querendo informações....

[]s

Éowyn

ps.: eu escrevi a reporter reclamando dos erros
 
tsc tsc... ThaiMs, fãs se comunicando em Quenya... rir ou chorar? Eis a grande qstão... e ainda por cima nos chamou de tAlkienmaníacos... :disgusti:
o pior eh q na enciclopédia Larousse cultural, aparece lah:
Tolkien, (John Ronald Reuel Tolkien)- Autor britânico que ficou famoso por suas obras O Hobbit e O Senhor dos Anéis, "ONDE DESCREVE UM MUNDO TOTALMENTE HABITADO POR DUENDES..."
fico imaginando se todas as coisas q a gente pesquisa e não conhece tão bem tem essas pérolas nas enciclopédias, que faça qualquer macaco que entenda um pouco mais sobre o assunto rolar de rir... :lol:
 
"Participo da Valinor, logo falo línguas élficas?"

Depois de ver a reportagem, todos meus amiguinhos "humanos" querem que eu fale em élfico com eles. Xiii! Virei atração de circo!
E olhe que sou novata, hein! :lol:

A matéria ficou legal, mas as fotos ficaram melhores.

:obiggraz:
 
Éowyn disse:
Ok ok... tem erro pra caramba na reportagem...
E o que o Cossi falou me deixou p da vida.

Achei desnecessário alguns comentários dele...... but.... whatever


Com erros ou não na reportagem ficou MUITO legal e um pouco de divulgação da obra Tolkien é sempre válida (apesar de termos sido rotulados dos maiores nerds possíveis :mrgreen: ), apesar de vir um pouco tardia.



TV Bandeirantes?? Hum..... isso dá pra gravar :obiggraz:
 
Tive que encomendar o meu O Globo com a gráfica!!!! Quem quiser ter o seu exemplar é só entrar em contato com a gráfica do O Globo... Não tenho o tel. aqui, mas esta em todas as edicões do jornal... :D
 
Caramba... a gente se esforça pacas aki pra descobrir umas obscuridades do mundo de Tolkien e aparece uma dessas falando tanto babosera de uma vez...
Se Tolkien estivesse vivo, provavelmente estaria se rebelando contra a comunicação de pessoas em Quenya. Quando vivo, o escritor costumava dizer que não gostaria nada de entrar numa sala e encontrar pessoas falando em élfico.
Com certeza ele estaria bolado. Todo mundo aki fala Quenya melhor que portugues. :lol: :lol: :lol:
Depois dessa deviam apresentar o subforum de linguas e as dificuldades pra traduzir os nomes mais simples para quenya pro Globo.
Mas td bem. Msm assim ficou manero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo