• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma prova da segurança Microsoft

Putz! Tomei mo susto! :lol:

Mais é uma coisa interesante para se repasar... já mandei via e-mail pra uma pá de gente :mrgreen:
 
O Arquivo é JPG, mas não é ele que faz o CD abrir, e sim o que está no código fonte. Mas eu não consegui ver, o link não funciona... :(
 
Hummm acho que eu me ferrei hahah
Eu to num Windows 2000 e ele nao deu esse problema...
Mas, pensando bem, essa seguranca eh do Internet Explorer... E esse IE eh a mesma versao que o meu (e eu to certinho com os Updates dele...)
Sabe duma coisa??? Nao tenho a minima ideia do pq que aqui nao funciona...
 
Não tem a ver com segurança :roll:

É um VBScript que instancia o Windows Media Player. O cara não tem nenhum tipo de acesso ao seu micro. :roll:
 
Realmente, essa parada tem nada a ver com segurança!

Eu poderia fazer um programinha idiota em vc q faz isso!

Alias, quem nunca recebeu um e-mail da coca-cola dizendo q vc acaba de ganhar um porta copos no seu computador, dai a paradinha do cd abre!
É bobo, codigo simples!

Um dia eu ainda faço um q muda tas as configurações de vizualização pra verde! :mrgreen:
 
TEm dois compartimentos de CD aqui no meu...... e nenhum deles abriu...... acho que ficaram brigando entre si e desistiram :mrgreen:

Mas é coisinha simples de se fazer isso mesmo...... bom de pegar amigos em trote de madrugada :lol:
 
Vamos explicar os comos e porquês. Olhem o código que faz o cd-rom abrir:

Código:
<SCRIPT language=VBScript>
<!--

Set oWMP = CreateObject("WMPlayer.OCX.7" )
Set colCDROMs = oWMP.cdromCollection

if colCDROMs.Count >= 1 then
	For i = 0 to colCDROMs.Count - 1
		colCDROMs.Item(i).Eject
	Next ' cdrom
End If

-->
</SCRIPT>

Portanto, fica claro que se você não tiver o Windows Media Player 7 ou não tiver um browser que reconheça VBScript, não vai funcionar mesmo. E dependendo da coinfiguração de segurança de seu browser, não funciona também.

Simples.
 
Deriel disse:
Vamos explicar os comos e porquês. Olhem o código que faz o cd-rom abrir:

Código:
<SCRIPT language=VBScript>
<!--

Set oWMP = CreateObject("WMPlayer.OCX.7" )
Set colCDROMs = oWMP.cdromCollection

if colCDROMs.Count >= 1 then
	For i = 0 to colCDROMs.Count - 1
		colCDROMs.Item(i).Eject
	Next ' cdrom
End If

-->
</SCRIPT>

Portanto, fica claro que se você não tiver o Windows Media Player 7 ou não tiver um browser que reconheça VBScript, não vai funcionar mesmo. E dependendo da coinfiguração de segurança de seu browser, não funciona também.

Simples.

Humm, entao eh por isso que nao funcionou na faculdade...
Mas isso tb ocorre com o Media Player 9, que eu to usando aqui...
Tudo bem, hahaha, eu exagerei um pouco no titulo, me convenceram...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo