• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Bastian Hawkins disse:
Jah! Ele fica louca da vida! Fica gritando e depois vc perde seu personagem. Acho q o ED (o filho) mata vc...

Sim, exatamente! Esse é uma das maneiras de se matar os personagens em Maniac Mansion! :twisted: :lily:

Dava pra afogar na piscina tb! E um outro jeito que eu não lembro... O bacana era que mesmo depois de morto, o personagem andava! Na verdade vc não podia fazer nada, só a tela que deslocaava de acordo com o movimento! Era bizarro!



Esse final de semana Fox e Digus vieram aqui em casa e ficamos revendo alguns clássicos dos Videogames...

Dentre eles um jogo muito aloprado chamado... Earthworm Jim! :mrgreen:
Huahuahuaa! :lol: Só de imaginar o personagem já dá vontade de rir! :lol:
Lembram do cão raivoso que ficava querendo morder o Jim Minhoca? E o lançamento da vaca??? Aquilo é muito hilário e nonesense!
 
Erunamo disse:
Bastian Hawkins disse:
Jah! Ele fica louca da vida! Fica gritando e depois vc perde seu personagem. Acho q o ED (o filho) mata vc...

Sim, exatamente! Esse é uma das maneiras de se matar os personagens em Maniac Mansion! :twisted: :lily:

Dava pra afogar na piscina tb! E um outro jeito que eu não lembro... O bacana era que mesmo depois de morto, o personagem andava! Na verdade vc não podia fazer nada, só a tela que deslocaava de acordo com o movimento! Era bizarro!
Formas de morrer no Maniac Mansion:

Ligar o registro de agua, com um personagem dentro da piscina;

Entrar na sala do meteoro sem a roupa de proteção;

Explodir o hamster no microondas e depois entregá-lo ao Ed;

Encher a jarra com agua da piscina e depois colocá-la na microondas. Ligar e depois abrir em seguida. A radiação te mata;

Explodir a casa entao, tem varias formas: fechando o registro da piscina e deixar fechado, desligar a caixa de força perto do gerador e deixar desligado, apertar o botao vermelho no fundo da piscina e no final deixar a contagem chegar a zero qdo o Dr. liga o mecanismo de auto-destruição.

Em vez de mandar a fita do Grenn Tentacle, mandar a fita da Razor (ou do Syd, dá no mesmo) tocando piano pra o Editor. Qdo receber o contrato mostrar para o Green Tentacle. Ele ficara fuirioso e via te matar.
 
Erunamo disse:
Dentre eles um jogo muito aloprado chamado... Earthworm Jim! :mrgreen:
Huahuahuaa! :lol: Só de imaginar o personagem já dá vontade de rir! :lol:
Lembram do cão raivoso que ficava querendo morder o Jim Minhoca? E o lançamento da vaca??? Aquilo é muito hilário e nonesense!

Earthworm é perfeito. Cansei de morrer por que comecei a rir e não conseguia parar. :mrgreen:

O final do 2 é hilario. Todo mundo vira uma vaca! :lol:

E olha o que eu achei... :mrgreen:

earthworm.jpg


earthworm2.jpg


Cow Launched! :grinlove:
 
realmente... aquelas fases (não lembro em qual deles) que vc tinha que salvar os cachorrinhos e que tinha que dar porrada na bunda deles pra fazê-los pular eram de morrer de rir

o desenho que fizeram dele é ótimo tb... o cachorrinho que se transforma tá lá tb!!!
 
Lukaz Drakon disse:
Erunamo disse:
Dentre eles um jogo muito aloprado chamado... Earthworm Jim! :mrgreen:
Huahuahuaa! :lol: Só de imaginar o personagem já dá vontade de rir! :lol:
Lembram do cão raivoso que ficava querendo morder o Jim Minhoca? E o lançamento da vaca??? Aquilo é muito hilário e nonesense!

Earthworm é perfeito. Cansei de morrer por que comecei a rir e não conseguia parar. :mrgreen:

O final do 2 é hilario. Todo mundo vira uma vaca! :lol:

Earth Worm Jim eh muito bom, ateh hj eu me lembro do nome daquela princesa WhatsHerName e do final que vc citou, todo mundo virando vaca eh muito engraçado... pena que a versão 3D do jogo estragou com a série e não tem nem um pouco da graça dos anteriores.
 
Meu nintendinho fez parte da minha infância.. Tipo que o jogo que eu mais amava jogar era bomberman!!!! Eu ficava hs jogando auele troço...

[elenwë pensando que deve ser por isso que hj ela é assim, meio devagar...]
 
ah...hj eu lembrei de outro jogo legal pra mega drive: Aliens 3 ...vc tem que salvar os humanos e matar os aliens... é um jogo bem divertido...vc tem várias armas e tal... pena que o radar não é tão eficiente...
 
Tauraherion disse:
ah...hj eu lembrei de outro jogo legal pra mega drive: Aliens 3 ...vc tem que salvar os humanos e matar os aliens... é um jogo bem divertido...vc tem várias armas e tal... pena que o radar não é tão eficiente...
Eu lembro qdo acusava no radar os Aliens estavam praticamente na sua jugular...
A proposito o nome da fase dos cachorrinhos do Earthworm Jim era Puppy Love.
 
Lembrei de um Arcade hoje muito legal.

Todo mundo lembra do After Bunner né? Aquele joguinho simulador de aviões para mega.

Alguém ai alem de mim conheceu o Arcade de After Bunner? Era ótimo! Era como se fosse um cockpit de avião, com trepidação e tudo! :obiggraz: :grinlove:

Teve uma época que era a unica coisa que prestava no Play Land daqui. :lol:
 
Miss Valinor disse:
ah...hj eu lembrei de outro jogo legal pra mega drive: Aliens 3 ...vc tem que salvar os humanos e matar os aliens... é um jogo bem divertido...vc tem várias armas e tal... pena que o radar não é tão eficiente...
Caraca, Alien 3 foi o primeiro jogo que eu comprei para o mega drive. Um amigo meu trouxe no meio da muamba do paraguai e eu comprei sem ver do que se tratava, só pq estava muito barato. Juro que não me arrependi.

Deu a maior vontade de jogar de novo. :obiggraz:

( :mrgreen: brincaderinha, sr. Tauraherion :lol: )
 
Lukaz Drakon disse:
Lembrei de um Arcade hoje muito legal.

Todo mundo lembra do After Bunner né? Aquele joguinho simulador de aviões para mega.

Alguém ai alem de mim conheceu o Arcade de After Bunner? Era ótimo! Era como se fosse um cockpit de avião, com trepidação e tudo! :obiggraz: :grinlove:

Teve uma época que era a unica coisa que prestava no Play Land daqui. :lol:

E quem naum lembra? Toda vez q passa o Exterminador do Futuro 2 e o jovem Connor ta jogando me da mo vontade de jogar...


Bastian "Ice Man" Hawkins, q adora jogos de aviao, apelidos de pilotos e pensava em ser um Top Gun.
 
Bastian Hawkins disse:
Bastian "Ice Man" Hawkins, q adora jogos de aviao, apelidos de pilotos e pensava em ser um Top Gun.

Então eu lhe proponho um...

Desafio Olifantástico tm*


Qual o apelido do piloto que morre logo no comecinho de Aguias de Aço e deixa o personagem principal traumatizado? :aham:

*Como eu não consigo colocar o R, coloquei TM que significa Trade Mark, ou Marca Registrada em ingles :wink:
 
( brincaderinha, sr. Tauraherion )


tipo...não entendi! :o?:


Essa do afterburner é muito boa... mas me respondam: qual era o jogo de arcade da sega que o cockpit girava 360° ?? eu tava quebrando minha cabeça pra lembrar...
é R 360??

ah sim e essa do desafio olifantástico me lembrou o desafiooooooo de beakmannnnn
 
Bom, o Atari é clássico, por isso ganhou. Mas entre os demais, notei a preferência pendendo pro video-game mais novo, o que é até certo ponto covarde, tamanha a discrepância cronológica de lançamento dos consoles.

O NES é de 83, o Master System de 87, o Sega Genesis de 89, o SNES (FAMICON) de 92 e por aí vai... O NES foi o que durou por mais tempo como solitário na dita 3 geração, por isso merecia menção honrosa... O Gameboy é muito específico pra um segmento de mercado, como todos os portáteis. O Mega foi o primeiro de 4 geração (16 bits) e por aí vai... o pessoal podia ter considerado isso... :mrgreen:
 
Tauraçao disse:
Essa do afterburner é muito boa... mas me respondam: qual era o jogo de arcade da sega que o cockpit girava 360° ?? eu tava quebrando minha cabeça pra lembrar...
é R 360??
G-Loc.
Era isso, não era?

Ah, a bricadeirinha foi pela forma que eu citei o seu post sobre o Alien 3. :roll:
 
O jogo mais difícil que joguei foi ActRaiser 2. Até hoje só conheço uma pessoa que passou da primeira fase!!! É muito cruel, mas é um ÓTIMO jogo.

EarthWorm Jim é supremo!!! A fase dos cachorrinhos era muito engraçada, eu travava direto. Tinha que ficar correndo de um lado pro outro com a maldita almofada!!! :lol:
 
ahhh só vi agora Vilya a tua piada... :doh: , e o nome do arcade que eu me lembre não era esse não...vou ver se acho uma foto pra postar por aqui...
 
Garth Blackwood disse:
O jogo mais difícil que joguei foi ActRaiser 2. Até hoje só conheço uma pessoa que passou da primeira fase!!! É muito cruel, mas é um ÓTIMO jogo.

EarthWorm Jim é supremo!!! A fase dos cachorrinhos era muito engraçada, eu travava direto. Tinha que ficar correndo de um lado pro outro com a maldita almofada!!! :lol:


Eu naum cheguei ao final de Actraiser 2, mas passei bem umas 6 ou 7 fases.
Meu irmao (o Dr. Richard) chegou no ultimo chefe, mas naum derrotou-o.
É um dos melhores jogos de aventura do Super Nes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo