• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Vou falar be detalhado. O rei dos Bruxos tinha destruído Fornost. Um grupo grande das forrças do Exército do Oeste ataca as forças de Angmar. O rei dos Bruxos fugiu p/ o norte em Direção a Angmar, em busca do abrigo em Carn Dum mas foi alcaçado por Earnur e Glorfindel. Quando o Rei dos bruxos vê q estava perdido, ri e apavora todo mundo.daí, o Glorfindel fala a frase....
 
Alagados do crepúsculo, pois a névoa os cobria todo o tempo e o poder de Melian pairava sobre eles.
 
Opa... Uhu! :D
Deixa eu ver... uma simples:
Cite 3 outros nomes usados para os Teleri, 2 para os Vanyar, e 3 para os Noldor.
Não vale usar os nomes Teleri, Vanyar e Noldor, viram? :wink:
 
Teleri: Lindar ( Os Cantores ); Os Relutantes e Os que se recusaram

Vanyar: Belos-elfos; os Louros

Noldor: Os Sábios; Elfos - profundos e Golodh ( sindarin )
 
Opa!! 8-)
Fazia tempo que eu não aparecia nos Desafios mesmo; bem, vou mandar uma muito baba-ovo pra vocês...

Em relação a Essa Figura, diga-me qual o evento que ela narra, se ela tem erros, e se ela tiver quais erros são esses...

Muito fácil hein!
 
Túrin matando Glaurung.
Se tem erro é o fato de Túrin ter os cabelos escuros como sua mãe e Gurthang na verdade ser de lamina escura.
"E o encontrou deitado de lado ao comprido, com o punho de Gurthang saindo-lhe da barriga. Turambar entao agarrou o punho, pôs o pé no ventre do dragão e gritou...."
 
Ele mostra o evento no qual Túrin mata Glaurung, e depois que Glaurung fica imóvel, Túrin vai remover sua espada. Ele tem erros sim:
Túrin era imberbe.
Túrin tinha cabelo negro.
Gurthang tinha a lâmina negra.
Gurthang penetrou o bixo até a empunhadura.
O sangue de Glaurung era negro.

Acho que é isso. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo