• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Viviam com o Povo de Haleth. Sua proximidade era principalmente explicada pelo seu idioma em comum, embora um pouco diferentes em algumas palavras, também pelo fato das duas espécies se apegarem mais ao isolamento em relação às outras raças.
 
Talvez seja o fato de alguns dos Druedain terem migrado junto com o Povo de Haleth e se estabelecido juntos em Brethil. Além do fato de que O Povo de Haleth utilizava os serviços dos Druedain como vigias de suas aldeias, por suas imensas habilidades com tal função.

Se não for isso, não sei mais o que pode ser...
 
Ai ai....os dois estão bem perto da resposta....só não acertaram ainda pq eu...erh....entaum.....não disse q é uma família edain importante.....entaum me desculpem rapazes....refaço minha pergunta.

É dito q alguns druedain vivaim com uma família Edain importante. Q família era essa e pq essa proximidade entre esses druedain e a família ?
 
Ah, já mudou muito...

Alguns Druedain viviam com a família de Húrin, pois em sua juventude, Húrin vivera entre o povo de Haleth (de onde eram provenientes os Drûgs) e ele era parente de seu senhor. Um bom exemplo (mas que não chegou a ser confirmado por Tolkien) seria o próprio Sador Labadal, serviçal de Húrin e Morwen.
 
Sem ressentimentos :cheers:
Pra provar, vai uma fácil:

Um personagem certa vez disse que uma certa coisa valia mais que um rio de ouro. Quem é o personagem, a coisa, e em que ano isso foi dito?
 
Thorin, falando da Pedra Arken....em 2941....
Tá certo ?


Edit.
Ah...droga...a resp. foi quase 100%.....é o Bilbo mesmo q falou.....
 
Ahrdarah, não tá quase 100%. Ela está 100% correta.
Há uma hora em que Bilbo fala algo parecido. Ele fala que Thorin dá mais valor à Pedra Arken que a um rio de ouro (O Hobbit, pág. 263). Mas Thorin é quem diz que a Pedra vale mais que um rio de ouro (O Hobbit, pág. 259). São coisas um pouco diferentes.
Portanto, a Swanhild passou bem perto, mas quem levou mesmo foi a Ahrdarah.
 
Ahahá......Fala sério....
:mrgreen:
Bem... De acordo com a tradição da da Casa do Senhor de Dol Amroth, quem foi seu primeiro Senhor, quando e quem eram seus pais ?
 
Galador. Sua mãe era Mithrellas (elfa) e seu pai Imrazor (homem numenoriano). Seu encontro foi por volta de 1980 na terceira era.
 
Quando estavam perseguindo o Rei dos Bruxos...Ele tinha destruído Fornost, aí Um grupo liderado pelo Earnur atacou. Angmar foi completamente derrotada. o Rei dos Bruxos riu, e ninguém jamias esqueceu aquele riso. Dai o Glorfindel fala a frase....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo