• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Equipe de RPG para a Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
Uma possibilidade seria dar nomes as sessões alusivos a obra do Tolkien...

Por exemplo, a parte de regras poderia se chamar Mansões de Mandos, pelo seu caráter de árbitro... :-)

A idéia dos arquétipos é boa, e a da sessão de anúncios de grupos tb. A gente tem que pensar no que se pode agregar numa única sessão. Talvez os arquétipos pudessem ser disponibilizados na parte de downloads, por exemplo.

O nome que o Deriel sugeriu pra mim está ótimo. O seu também. Pra mim, nesse sentido, caiu na rede é peixe. :-)
 
É, SDA RPG eu achei meio limitativo.

Ahm... discordo da necessidade de uma seção "Grupos". Pra isso tem o fórum, que é muito mais ágil e fácil. QUanto aos classificados, acho arriscado... pode ter algum logrado que venha cobrar satisfações da Valinor... (lembrei agora daquel juca que fez uma coisa fantástica com as capas alternativas pro DVD que colocaram na Valinor...)

Achei fantástica a idéia de nomear as seções a partir da obra do Tolkien.
 
Eru disse:
Uma possibilidade seria dar nomes as sessões alusivos a obra do Tolkien...

Por exemplo, a parte de regras poderia se chamar Mansões de Mandos, pelo seu caráter de árbitro... :-)

A idéia dos arquétipos é boa, e a da sessão de anúncios de grupos tb. A gente tem que pensar no que se pode agregar numa única sessão. Talvez os arquétipos pudessem ser disponibilizados na parte de downloads, por exemplo.

O nome que o Deriel sugeriu pra mim está ótimo. O seu também. Pra mim, nesse sentido, caiu na rede é peixe. :-)

Eru, manda pra mim por mp o link do site-teste que se fez pra eu ver.

Ai eu posso ter uma ideias melhores conforme for vendo.
 
afinal, seriam então quantas sessões ao todo? Cada um de vocês faz uma lista das sessões que vcs acha necessárias, sem se importar com o nome. Aí a gente seleciona o q tiver de melhor e decide q nome dar pras sessões. Que tal?
 
SUGESTÕES DO PESSOAL

SKYWALKER

-House Rules
-Downloads
-Área do Mestre
-Links
-Contato


LETSGU

O que é RPG?
Sistemas
Recursos
Área do Mestre ( )
Área do Jogador
Artigos
Downloads
Contato


DERIEL

+notícias
+novidades
+artigos


O MAGO

Menu Principal]

Notícias
Novidades
O que é RPG?

[Sistemas]

SdA RPG (CODA)
D&D 3 (D20)
Gurps

[Área do Mestre]

Dicas de Mestre
Matérias
Fichas
Aventuras
Suplementos
Livros

[Área do Jogador]

Arquétipos
Grupos

[Mídia]

Artigos
Downloads
Contato


Bom, acho que a solução do Mago meio que agrega o que todos sugeriram, está mais completa mas ao mesmo tempo muito prolixa. Algumas coisas como downloads na parte de mídia acho que não se enquadram tanto e, como já foi dito, certas sessões podem trazer complicações... Nem tudo o que se baixa é mídia... O que acham de a esquerda do site fazer os links principais aparecerem apenas e, dentro de cada sessão, se habilitarem os sublinks? Ou se alguém tiver idéia melhor....

A gente podia pensar em nomes para dar para as sessões...

É isso aí, até mais!
 
Bom, de qualquer forma preciso que me enviem um ZIPão da homepage até agora, pra eu fazer a minha parte. Como vai ficar o Menu a gente acerta, afinal, a gente vai poder mudar só o menu ("include file" salve salve!).

Portanto mandem pra mim o site completo :)
 
Eru disse:
SUGESTÕES DO PESSOAL

SKYWALKER

-House Rules
-Downloads
-Área do Mestre
-Links
-Contato


LETSGU

O que é RPG?
Sistemas
Recursos
Área do Mestre ( )
Área do Jogador
Artigos
Downloads
Contato


DERIEL

+notícias
+novidades
+artigos


O MAGO

Menu Principal]

Notícias
Novidades
O que é RPG?

[Sistemas]

SdA RPG (CODA)
D&D 3 (D20)
Gurps

[Área do Mestre]

Dicas de Mestre
Matérias
Fichas
Aventuras
Suplementos
Livros

[Área do Jogador]

Arquétipos
Grupos

[Mídia]

Artigos
Downloads
Contato


Bom, acho que a solução do Mago meio que agrega o que todos sugeriram, está mais completa mas ao mesmo tempo muito prolixa. Algumas coisas como downloads na parte de mídia acho que não se enquadram tanto e, como já foi dito, certas sessões podem trazer complicações... Nem tudo o que se baixa é mídia... O que acham de a esquerda do site fazer os links principais aparecerem apenas e, dentro de cada sessão, se habilitarem os sublinks? Ou se alguém tiver idéia melhor....

A gente podia pensar em nomes para dar para as sessões...

É isso aí, até mais!

As unicas sessões que eu postei que não acho essenciais são as da Área do Jogador.
 
Olórin of Lórien disse:
Não se poderia tentar adaptar SdA pra algum sistema antigo, como GURPS, AD&D ou Storyteller?
É só uma sugestão.

Olórin.

Já existem diversas adaptações de SdA para AD&D, D&D 3 e Gurps, embora nenhuma para Storyteller pelo que eu saiba.

O Sistema CODA, o mais no sistema para SdA é o sistema oficial do jogo, mas este só saiu recentemente.

Acredito que no site nós teremos material para varios sistemas mas não sei quem ai (acho que o Deriel) disse que só 3 sistemas deveram ser aplicados no site.

Neste caso eu escolheria os mais famosos e importantes: CODA, D&D 3 e Gurps.
 
Bom, já mandei aquele esqueleto de pseudo-site (hehe) pro Deriel. Aguardo definições do povo. Qdo fecharem com uma fórmula eu faço as mudanças. :mrgreen:
 
O Mago disse:
Olórin.

Já existem diversas adaptações de SdA para AD&D, D&D 3 e Gurps, embora nenhuma para Storyteller pelo que eu saiba.

O Sistema CODA, o mais no sistema para SdA é o sistema oficial do jogo, mas este só saiu recentemente.

Acredito que no site nós teremos material para varios sistemas mas não sei quem ai (acho que o Deriel) disse que só 3 sistemas deveram ser aplicados no site.

Neste caso eu escolheria os mais famosos e importantes: CODA, D&D 3 e Gurps.

Entendi. Valeu a atenção. E as escolhas são boas. Acho que seria meio complicado SdA no Storyteller (se bem que Mago e Changeling poderiam servir de base pra adaptação...)
 
Olórin of Lórien disse:
O Mago disse:
Olórin.

Já existem diversas adaptações de SdA para AD&D, D&D 3 e Gurps, embora nenhuma para Storyteller pelo que eu saiba.

O Sistema CODA, o mais no sistema para SdA é o sistema oficial do jogo, mas este só saiu recentemente.

Acredito que no site nós teremos material para varios sistemas mas não sei quem ai (acho que o Deriel) disse que só 3 sistemas deveram ser aplicados no site.

Neste caso eu escolheria os mais famosos e importantes: CODA, D&D 3 e Gurps.

Entendi. Valeu a atenção. E as escolhas são boas. Acho que seria meio complicado SdA no Storyteller (se bem que Mago e Changeling poderiam servir de base pra adaptação...)

Se você quiser ver estas adaptações, veja varias fichas dos personagens da guerra do anel adaptadas para D&D 3, Gurps e Sirius (um novo sistema) na revista: RPG (a mais nova revista sobre o assunto e atual concorrente da Dragão Brasil).

Ou na propria seção de RPG da Valinor no site (mais precisamente no final do menu)
 
Pois é, eu acho que seria interessante se cobríssemos o SiRUS no site... já que a Universo Fantástico RPG tá usando ele como base pras fichas...
 
Skywalker disse:
Te dou mais uma: continue sem comprar a Drogão Blearghsil.
pode cre...


seria legal uma parte com regras alternativas criadas pelos mestres do sistema coda, nao sei se ja disseram isso....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo