• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Kiwi disse:
:|

Nada demais. Continuo preferindo a 'versão adulta' britânica.
Percebe-se nessa versão americana um estilo mais dark, né? Já não era hora. Espero que as coisas mudem pra melhor.

Eu também achei a versão britânica adulta a melhor...
 
Sméagol disse:
Kiwi disse:
:|

Nada demais. Continuo preferindo a 'versão adulta' britânica.
Percebe-se nessa versão americana um estilo mais dark, né? Já não era hora. Espero que as coisas mudem pra melhor.

Eu também achei a versão britânica adulta a melhor...

É verdade...a versão americana ainda é muito infantil...e a versão Britanica adulta tem um toque moderno... :clap: :obiggraz:
 
EU ADORO HARRY POTTER. ACHO Q A ROWLING EXPLICOU MUITO BEM AS COISAS NO LIVRO. PODE SER Q TENHA COPIADO ALGUMAS COISAS MAS ELA TEVE TAMBEM CRIATIVIDADE. TÔ LOUCA PRA LER A ORDEM DE FENIX E NÃO ME ARREPENDO DE TER LIDO E COMPRADO HP DO QUE SDA. E ACHO Q ELA DEVE MATAR O HARRY. E POR ENQUANTO SÓ
 
madame mim disse:
E ACHO Q ELA DEVE MATAR O HARRY.

nussa...q tragica ein???
achu q c issu acontecesse...todas as criancinhas q gostam do harry iam chora no meio do cinema...hehe :mrgreen:

ow...alguem pod m fala quando sai essa ordem da fenix?? :o?:
to meio confuso...
 
Wow man disse:
madame mim disse:
E ACHO Q ELA DEVE MATAR O HARRY.

nussa...q tragica ein???
achu q c issu acontecesse...todas as criancinhas q gostam do harry iam chora no meio do cinema...hehe :mrgreen:

ow...alguem pod m fala quando sai essa ordem da fenix?? :o?:
to meio confuso...

Da uma olhada nesse tópico, se não me engano é em novembro, isso em inglês...
 
21 de junho nos EUA e Inglaterra. Agora fala sério, a resposta tá na página anterior... :tsc:
 
eu acho bem legais os livros do HP... tipo, a rowing consegue prender agente durante a leitura. você tah sempre querendo saber o que vai acontecer... eu vi em uns sites umas especulações muito bestas, do tipo "o dumbledore trabalha por voldemort" ou "o bichento na realidade é o tiago potter".... putz, o pessoal viaja mesmo ein? :roll:
 
Kiwi disse:
Nota-se que das capas britânicas infantis, é a primeira em que Harry não aparece. Isso pode significar alguma coisa...

Ai, pára, pára... Tô ficando com frio na barriga 8O ...

Mal posso esperar por esse livro. Acho que vou fazer encomenda na Saraiva 8O .

Ai, caraca 8O 8O 8O ..........
 
Eu já li os 3 primeiros livros de HP e devo ler o quarto em breve. Realmente são muito bons os livros dele, principalmente por prender o leitor e não deixá-lo largar o livro até que o termine. É uma grande ansiedade até o fim da história. Não é o tipo de livro que vc larga pela metade... :roll:

Achei interessante ter duas capas na Inglaterra, eu compraria a edição adulta com certeza. Gostei da capa, mas ainda assim entre ela e a arte de GranPre (desenhista da capa americana), creio que fico com GranPre.
 
Quem fala mal de Harry Potter sem antes ler o livro é pq não sabe o quanto é bom. Sou fãnzona dos livros da J.K.Rowling ( autora do HP), é fantástica a maneira que ela escreve o livro... você realmente viaja lendo. Vou ser sincera: gosto um pouco mais de harry Potter do que do Senhor dos Anéis. Já li os 4 livros do Harry e tb já vi os 2 filmes dele.......... eu recomendo pq é muito bom!!! Beijinhos, :lily:
 
Eu gosto pracarai de HP... Assim como de SDA.. mas a maioria dos fãs e ateh mesmo a imprensa cria uma rivalidade entre eles... Acho q naum tem nada a ver.. Kd um em seu estilo eh o melhor...
 
Essa suposta rivalidade entre a obra de Rowling e Tolkien não passa de um grande jogo de marketing. O lançamento dos filmes em datas tão próximas só fez piorar a situação.

Vejo muitos fãs de Tolkien ressentidos com a fama de Harry Potter, justamente por considerarem que os milhões de leitores do bruxinho estão ignorando uma obra muito melhor, que seria SdA. Assim como os pequenos leitores se ressentem de toda a hostilidade dirigida a seu livro preferido. Mas o que ninguém vê é justamente que uma obra não pode ser considerada "melhor", tampouco comparada, visto que se tratam de obras diferentes.

A obra de Tolkien pode ser considerada mais profunda, mais elaborada. Mas a palavra "melhor" não se encaixa nesse tipo de discussão. Aliás, seria bom que todos os críticos lessem as duas obras, não? Leitura só tem a acrescentar, e quem não leu um em detrimento de outro só está perdendo com essa disputa estúpida.

Eu adoro Harry Potter. Quando o li, não esperava por uma obra da magnitude da Ilíada, mas sim a obra despretensiosa que Rowling imaginou no objetivo de entreter somente. Me é difícil até eleger um preferido, pois seria como escolher um filme de vários, entre tantos estilos. Ou uma única música, seja esta clássica, pop ou rock.

Ao invés de se ater a uma escolha, porque não aproveitar o melhor que cada um tem a oferecer?
 
A capa "adulta" do quarto livro é a do dragão? Onde vejo as capas?


Não sei se já foi falado aqui, mas a Amazon já tá com pré-venda do livro...

editado por joyjoy: Kiwi, sem condições de ficar postando as capas a cada página nova que abre.

Quem não viu as capas ainda, CLICA AQUI
 
Olha como eu já disse não é que não goste de Harry Potter, eu já li todos os livros e assisti todos os filmes, mas no momento em que existe Senhor dos Anéis o HP meio que perde a graça. A comparação me irrita, é somente isso. Mas é uma obra que merece respeito.
 
Olha só Harry Potter é tudo o q eu sempre quis ler qdo tinha uns onze ou dez anos, acho q se existisse HP naquela epoca eu iria adorar, deve ser muito legal pra criança ter esse tipo de fantasia para ler... mas... como jah estou "velha" pra essas coisas, adoro assim mesmo... :)
Fizemos um site sobre HP, tem muita coisa, tem coisas engraçadas e algumas q ainda ficarão melhores, se vcs quiserem podem dar uma olhada ;)
O link está na minha assinatura...

www.hogsmeade.com.br

Espero q vcs gostem :)
 
o gente harry potter e maravilhoso assim como sda e fdu eu adoro estes livros !!!!! os melhores que ja li !!!! e esta historia de que a rowling (e assim que se escreve alguem ai escreveu errado)copia algumas coisas de sda esta muita enganada hp e uma historia extremamente original!!!

:wink:
este forum e muito bom!!!!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo