• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

patrah disse:
A China vai dominar o mundo, escutem o q. tô dizendo... :mrgreen:

Eu acredito...

Segundo um estudo historiológico, baseado na bi-polaridade de potências mundiais, após os USA x CCCP, o mundo teria, num futuro, como as duas "Superpotências Mundiais" a China e, pasmem...

O Brasil. 8O

A União Soviética já caiu, se dividiu e enfraqueceu...
A China já está fazendo a sua parte...
Os EEUU estão se "esforçando" para ver ruir o quanto antes o seu "Império"...

Já nós... continuamos "deitados eternamente em berço esplêndido..."

"E o salário... Ó!!!!"

PS: Que raios!!! Estou tentando lembrar os nomes dos autores que desenvoloveram esta teoria mas vou ficar devendo... :disgusti:
 
Segundo os ultimos estudos, não vivemos em uma bipolaridade, mas em uma ascenção do poder anglo-saxão, leia-se Estados Unidos e Inglaterra. Outras forças conseguirão se manter autonomas, mas possivelmente não terão o poder para desafiar a grande força da nova ordem mundial.

Sobre a Guerra ... Já perceberam que morre quase tantas pessoas no estado do Rio quanto no Iraque, por violencias?

He he ...
 
Segundo um estudo historiológico, baseado na bi-polaridade de potências mundiais, após os USA x CCCP, o mundo teria, num futuro, como as duas "Superpotências Mundiais" a China e, pasmem...

O Brasil.

Pode até ser, se os EUA continuarem a fazerem merda e levarem a Europa junto. Mas acho que os EUA ainda tem uns 50 anos de domínio. A não ser que algo muito grave, como uma guerra ou uma recessão muito grande. 50 anos de declínio gradual. Mas não sei se seria o Brasil. O Brasil tem problemas demais, e não tem um grande exército. Acho que a Índia pode ter mais chances, enorme população, tecnologia avançada, exército grande e bombas atômicas. E ainda possui uma civilização para exportar, coisa importante para consolidar uma dominação. Só não sei se por ser tão próxima a China e a Rússia ela seja impedida de crescer e de exercer uma hegemonia na região. Nesse aspecto o Brasil leva vantagem.
 
Faramir of Ithilien disse:
Segundo os ultimos estudos, não vivemos em uma bipolaridade, mas em uma ascenção do poder anglo-saxão, leia-se Estados Unidos e Inglaterra. Outras forças conseguirão se manter autonomas, mas possivelmente não terão o poder para desafiar a grande força da nova ordem mundial.

Estes estudos eram antigos mesmo, tovarish...
Da época em que eu ainda estava no CMRJ. 8-)
 
Segundo os ultimos estudos, não vivemos em uma bipolaridade, mas em uma ascenção do poder anglo-saxão, leia-se Estados Unidos e Inglaterra. Outras forças conseguirão se manter autonomas, mas possivelmente não terão o poder para desafiar a grande força da nova ordem mundial.

Não acho que os EUA possam manter essa hegemonia por muito tempo, eles estão desde 1918 no topo, quase um século, o máximo de tempo que qualquer outra potência se manteve como principal força política. E depois da Guerra Fria todo o mundo passou a esfera americana. Antes, o medo do lado oposto empurravam os países capitalistas à órbita americana e os comunistas a URSS. Agora os EUA precisam demonstrar sua força a cada momento, o que pode desgastar o país. E também o principal pilar de sustentação dos EUA estão ao mesmo tempo se afastando da órbita americana e também afundando, a Europa. Antes da primeira guerra a Europa tinha sob domínio direto 70% do mundo, o resto do mundo também estava dominada econômicamente por ela. Durante a Guerra Fria a Europa mostrou que não tinha força pra resistir sozinha. Depois do fim da ameaça russa ela tentou mostrar que não estava morta, mas sua influência esta cada vez mais restrita ao continente. A decadência é clara, já dura muito tempo e não tem porque se reverter. E com o enfraquecimento da influência japonesa no oriente, os EUA estão cada vez mais isolados.
Com essa política de estabelecer estados-vassalos nos países islâmicos a rejeição aos americanos se aprofunda e o mundo islâmico é cada vez maior. Será que os EUA terão poder pra derrubar todos os estados que apoiam terroristas? Fazendo uma lista rápida de cabeça: Sudão, Arábia Saudita, Paquistão, Líbia, Palestina, Irã... E quantos mais existiriam com todos esses ataques?
Considero inevitável o declínio dos Estados Unidos nesse século em que vivemos, talvez já tenha começado. Talvez o fim da União Soviética tenha também selado o fim da hegemonia americana.
 
Pode crer!

O Brasil tem chance sim. Esperem após os 8 anos de mandato de Lula (tenho certeza que vai ser reeleito!)

Mas a guerra contra o Iraque já enfraqueceu o poder político dos EUA na Europa.
 
Lula..affe, eh midia, o pais nao vai mudar com ele, deixaram ele ser eleito para o povo fica feliz e continuarem fazendo suas pilantragens .Ou seja
Lula eleito, a midia em cima, o povo fica feliz e os verdadeiros e velhos governantes ainda governam, com a vantagem d q o povo acha q ta tudo 10!mas continua a msm merda.

viu como eh lindo nosso pais?
 
mas lembrem-se!
nem o Imperio Romano durou pra sempre,eh so analisarmos os fatos, e veremos que de uma forma ou de outro a historia ainda se repete!Nao sei se isso seria bom ou ruim.....
 
O Brasil tem chance sim. Esperem após os 8 anos de mandato de Lula (tenho certeza que vai ser reeleito!)
AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:
cara, vc não pode estar falando sério!!!!!!Após 8 anos de Lula o país vai estar numa crise danada (parecendo a URSS no fim) e o salário mínimo vai ser um prato de comida (afinal, o slogan é FOME ZERO)... :wink: :lol:
 
avatarg-2-fl_album3.jpeg


Que misseis de alta precisão, que nada!
Com um desses aí, até a ONU concordaria que o Brasil tem bombas de
destruiçao em massa!!!
Ninguem merece uma coisa dessas!!!
 
Ecthelion disse:
O Brasil tem chance sim. Esperem após os 8 anos de mandato de Lula (tenho certeza que vai ser reeleito!)
AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:
cara, vc não pode estar falando sério!!!!!!Após 8 anos de Lula o país vai estar numa crise danada (parecendo a URSS no fim) e o salário mínimo vai ser um prato de comida (afinal, o slogan é FOME ZERO)... :wink: :lol:

Tsc... tsc...

É ese o tipo de pensamento que postergou a ida de Lula ao Planalto por 13 anos...

E é com esse tipo de pensamento que nós devemos nos preocupar durante os próxinmos 04 (quatro) anos, pra garantir a reeeleição de Lula.
E a manutenção da "estrela" no poder.

Para podermos, enfim, lutarmos por mudanças que alcancemas camadas sociais mais baixas.

E tornarmos menor a desigaudade social no nosso país.
Séculos de desigualdade não vão ser resolvidos em uma década, que dirá em 04, ou 08 anos..
Mas, as mudanças de base podem e serão feitas (ou pelo menos preparadas) agora.

Nenhum outro governo conseguiria ou teria interesse político em fazê-las.

Botem fé... E deêm tempo...
Vamos começar a ver as mudanças, se paciência e bom senso tivermos.





Ringil disse:
(...)Será que os EUA terão poder pra derrubar todos os estados que apoiam terroristas? Fazendo uma lista rápida de cabeça: Sudão, Arábia Saudita, Paquistão, Líbia, Palestina, Irã... E quantos mais existiriam com todos esses ataques?
Considero inevitável o declínio dos Estados Unidos nesse século em que vivemos, talvez já tenha começado. Talvez o fim da União Soviética tenha também selado o fim da hegemonia americana.

Só há uma falha na lista de países que citastes...
Arábia Saudita, fiel ao desígnio americanos.
Jamais apoiou movimentos terroristas. É aliada incondicional dos EEUU.

E, seguindo na sua lista, o Sudão, que não tem a menor expressividade no contexto mundial. Mesmo em termos de apoio ao terrorismo.

Todavia, o declínio do Império americano parece, de fato inevitável...

Outrossim, ainda durará alguns anos a hegemonia dos EEUU sobre o mundo...
E, não será pela queda da CCCP que os USA irão cair tb...
Mas pela forma de dominação (armada), que eles vêm adotando.
 
Poxa, até hoje eu não levava muita fé que esse boicote iria acontecer, pensei que seria somente um span inofensivo e meia dúzia de gatos pingados iriam aderir, tem uma enquete no UOL onde a maioria votou a favor do boicote aqui no Brasil, não se isso adianta, mas pelo menos é uma forma de protesto:

Boicote a produtos dos EUA por causa da guerra ganha força
15h50 - 25/03/2003



Por Erik Kirschbaum

BERLIM (Reuters) - Nada de Coca-Cola, Budweiser, Marlboro, whisky do Tennessee ou mesmo cartões American Express -- um número cada vez maior de restaurantes da Alemanha está tirando tudo que for norte-americano de seu cardápio, em protesto contra a guerra no Iraque.

Em dezenas de locais de Hamburgo, Berlim, Munique, Bonn e outras grandes cidades, os garçons estão dizendo: "Desculpe, mas a Coca-Cola não está disponível devido à atual situação política."

Aparentemente, essa reação simbólica aos Estados Unidos é parte de um movimento mundial. Uma página na Internet, www.consumers-against-war.de, propõe o boicote às 27 maiores empresas norte-americanas, entre as quais a Microsoft e a Kodak. Outro site, www.adbusters.org, sugere "um boicote à marca América."

A rede de lanchonetes McDonald's é uma das mais visadas. Desde que a guerra começou, já houve incidentes de depredação contra lojas da rede em lugares tão distantes quanto a França ou a Indonésia.

Até os mais remotos recantos da Rússia vivem o sentimento de antiamericanismo. Em alguns restaurantes da zona rural, há placas avisando que norte-americanos não são bem-vindos, segundo o jornal "Izvestia".

A fábrica alemã de bicicletas Riese und Mueller cancelou todos os contratos com fornecedores norte-americanos. "Eles só prestam atenção quando há dinheiro envolvido," disse Heiko Mueller, o diretor da empresa, que compra por ano cerca de 300 mil dólares em peças de seis fábricas dos Estados Unidos.

"Queríamos nos manifestar contra esta guerra e dissemos a nossos colegas norte-americanos que, a menos que eles renunciem a tudo o que seu governo está fazendo, não iremos mais negociar com eles."

Gestos simbólicos

O boicote aos produtos norte-americanos nos restaurantes alemães está se espalhando rapidamente pelo país, cuja população se tornou convictamente pacifista após a devastação sofrida na Segunda Guerra Mundial.

"Se as pessoas de todo o mundo boicotassem os produtos norte-americanos, isso iria influenciar a política dos EUA," disse Jean-Yves Mabileau, dono do restaurante L'Auberge Française, de Hamburgo, que aderiu à campanha.

"Isso começou como uma reação bem-humorada aos norte-americanos jogando vinho francês na sarjeta. É só um pequeno gesto, mas dos bons," afirmou.

Os clientes da Osteria, de Berlim, estão descobrindo que "tudo fica melhor sem Coca-Cola." Em vez disso, estão pedindo a fraca imitação local do produto, a Afri-Cola, para expressar sua indignação.

"Queremos atingir a América onde dói -- no bolso. Nenhum dos nossos clientes reclamou. Pelo contrário, a maioria achou genial," afirmou o proprietário do lugar, Fabio Angile.

Hervé Keroureda, dono de um bistrô em Hamburgo, se diz surpreso com a repercussão do boicote. "Era para ser um pequeno gesto, que se transformou em uma questão gigantesca," afirmou. "E a reação dos clientes é incrível. A maioria achou a idéia brilhante."

Sarah Stolz, 22, aluna de estudos americanos em Berlim, se preparava para tomar um café num Starbucks do centro da capital alemã quando sua consciência pacifista falou mais alto.

"Eu estava pensando em ir ao Starbucks, que eu adoro, quando percebi que isso seria errado," disse ela. "Estou apoiando o boicote porque a guerra é totalmente injustificada."

Pelo mesmo motivo, Rita Marshall evita o McDonald's e o Burger King. "Essa é só uma das maneiras de nos posicionar," disse a moça, de 26 anos, em frente a um McDonald's de Berlim.

Assim como os norte-americanos rebatizaram jocosamente as batatas fritas ("French fries") de "batatas livres" ("freedom fries"), por causa da oposição francesa à guerra, algumas padarias alemãs inventaram que a rosca doce conhecida como "Amerikaner" agora se chama "Peace-ies."

Apesar da repercussão, o boicote vem apresentando poucos resultados concretos. Marcas tradicionalmente associadas aos Estados Unidos, como Starbucks, McDonald's e Coca-Cola, disseram que não estão sentindo os efeitos do protesto nos seus caixas.

"Somos realmente um negócio local na Alemanha. O produto é feito na Alemanha, e eles estão boicotando produtos alemães," disse Jonathan Chandler, diretor regional de comunicação da Coca-Cola.

Ele não quis comentar o impacto do boicote sobre as vendas, mas uma fonte do setor disse que é mínimo.

O McDonald's disse que também não está sofrendo prejuízos na Europa e que a recente agressão a uma loja do grupo em Paris foi "um incidente infeliz durante um protesto."

"Como entidade global, o McDonald's é uma marca justa. A maioria dos restaurantes são franquias locais e dão apoio às suas comunidades. Então por que atacar o McDonald's? Se tiver uma boa resposta, me avise," disse uma assessora de imprensa.

No subúrbio londrino de Milton Keynes, o Partido Verde está convocando os consumidores a boicotarem 330 produtos norte-americanos, que vão dos chocolates Mars aos jeans Gap e aos filmes de Hollywood.

Em Zurique, na Suíça, agentes de viagem dizem que alguns passageiros estão cancelando as férias nos Estados Unidos. "Alguns clientes fiéis, que há anos viajam aos Estados Unidos, estão mudando de planos porque não gostam do que Bush está fazendo," disse Lucia Zeller, diretora da agência Travac, ao jornal "Tages Anzeiger."
 
Só há uma falha na lista de países que citastes...
Arábia Saudita, fiel ao desígnio americanos.
Jamais apoiou movimentos terroristas. É aliada incondicional dos EEUU.

E, seguindo na sua lista, o Sudão, que não tem a menor expressividade no contexto mundial. Mesmo em termos de apoio ao terrorismo.

Engano seu, LAViegas, a Arábia Saudita é a maior financeadora dos terroristas, os americanos sabem disso e não podem fazer nada. Esse apoio não é oficial, mas é dado pelos homens mais poderosos do país, e a monarquia saudita é, no mínimo, conivente.

Já quanto ao Sudão, ele está meio adormecido agora mas já foi o paraíso dos terroristas a alguns anos. Entre os terroristas que ficaram escondidos lá estava o Bin Laden. O Sudão já foi o número um da lista americana.

Todavia, o declínio do Império americano parece, de fato inevitável...

Outrossim, ainda durará alguns anos a hegemonia dos EEUU sobre o mundo...
E, não será pela queda da CCCP que os USA irão cair tb...
Mas pela forma de dominação (armada), que eles vêm adotando.

Eu concordo que o domínio americano ainda está longe do fim, mas acho que o fim da União Soviética vai influênciar muito na queda do poder americano. Não há mais motivo para a aceitação do domínio americano. Na época, não estar sob a proteção de um lado significava estar sob a mercê do outro. Agora ao mesmo tempo que o poder americano se expandiu a todo o mundo, esse poder se tornou menos intenso e os laços de dominação menos rígidos.
 
O domínio americano provavelmente não vai durar muito mais mesmo... Minha professora de história vive dizendo que Roma caiu quando começou a ficar muito prepotente. É o que está acontecendo com os EUA agora...

Mas o fim do "império americano" não vai significar o fim dos EUA. Acho que vai continuar existindo esse país, e ele vai continuar sendo rico e influente, mas não vai mais dominar o mundo.
 
A história se repete mesmo... em pensar que um dos maiores impérios da antiguidade era na mesopotamia, ou seja imp. Babilônico (hoje Iraque)
q. perseguiu e colocou no cativeiro os hebreus(judeus) e guerreou c/os
persas (Irã)...

Não vivo sem coca-cola :mrgreen:

Eu gosto do Lula, mas ele não vai fazer milagre, já no inicio do mandato dele os deputados se deram um aumento de 12.000 reais p/ 17 mil reais
e ng. disse nada...

" :lily: Quanto mais conheço os ditadores mas eu amo meu cachorro"
 
LAViegas disse:

Claro que não. Se ainda fosse só a China tudo bem, mas o Brasil é MUITO improvável, eu diria até impossível nos próximos 50 anos.

Eönwë disse:
O domínio americano provavelmente não vai durar muito mais mesmo... Minha professora de história vive dizendo que Roma caiu quando começou a ficar muito prepotente. É o que está acontecendo com os EUA agora...

Mas o fim do "império americano" não vai significar o fim dos EUA. Acho que vai continuar existindo esse país, e ele vai continuar sendo rico e influente, mas não vai mais dominar o mundo.

Acho provável também, não que isso vá acontecer em breve, mas todo grande império acaba um dia. Não, os Eua dificilmente vão se fragmentar, ou acabar, eles podem se enfraquecer, isso aconteceu em muitos impérios da antiguidade clássica e dos tempos anteriores a esses.

Ecthelion disse:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA
cara, vc não pode estar falando sério!!!!!!Após 8 anos de Lula o país vai estar numa crise danada (parecendo a URSS no fim) e o salário mínimo vai ser um prato de comida (afinal, o slogan é FOME ZERO)...

Que pensamento estúpido. E a decadência russa NADA tem a ver com uma possível queda maior brasileira. A rússia se enfraqueceu na Guerra Fria, a produção russa era bélica, era tecnológica, não que a economia rusa esqueceu do povo, mas a prioridade, assim como nos EUA era para a guerra, que não aconteceu e dificilmente aconteceria, fora o que ocorreu em Cuba.

O próprio Marx dizia que para que o Comunismo funcionasse bem era necessário que o país estivesse num ponto avançado do Capitalismo, O comunismo NÃO é uma divisão de pobreza, de maneira alguma. O comunismo é a divisão de RIQUEZAS, e para isso seria necessário ter um Estado com um capitalismo já consolidado e uma economia muito forte. O que aconteceu foi que a revolução russa ocorreu num momento que a rússia não tinha desenvolvido o capitalismo plenamente, aí tem-se essa idéia do comunismo russo (que contrariava os princípios de Marx), idéia errada por sinal.
 
o Brasil tem chance sim... só passar por uma Guerra Civil onde cabeças vão rolar, bandidos vão morrer (no que se inclui uma histórica classe política auto-perpetuante), onde os sem-terra vão aprender que não passam de capitalistas (se fossem de esquerda iam querer cooperativa e não minifúndio privado), e onde vai ser feita uma limpeza nos cofres públicos para averiguação. Então, só bastariam uns 16 anos de governo estável, ético, perfeito e eficaz em todos os sentidos, e que não admita que o país seja tratado como periférico.

E aí o Brasil ia ter chances...
 
Vamos lá:

O domínio americano provavelmente não vai durar muito mais mesmo...
pq? o q te leva a crer q existe no mundo algum bloco(nem falo país) mais forte q o EUA.

Que pensamento estúpido.
Sem comentários.

O próprio Marx dizia que para que o Comunismo funcionasse bem era necessário que o país estivesse num ponto avançado do Capitalismo, O comunismo NÃO é uma divisão de pobreza, de maneira alguma. O comunismo é a divisão de RIQUEZAS, e para isso seria necessário ter um Estado com um capitalismo já consolidado e uma economia muito forte. O que aconteceu foi que a revolução russa ocorreu num momento que a rússia não tinha desenvolvido o capitalismo plenamente, aí tem-se essa idéia do comunismo russo (que contrariava os princípios de Marx), idéia errada por sinal.
O comunismo "ideal" de Marx é uma inovação do capitalismo. Algo posterior a um regime forte capitalista. Agora, vamos falar sério. O comunismo de Marx é algo extremamente utópico. Só pode ser realizado no mundo ideal....

onde os sem-terra vão aprender que não passam de capitalistas (se fossem de esquerda iam querer cooperativa e não minifúndio privado)
Isso aí, vamos parar de defender os sem-terra....Eles são invasores e devem ser tratados como tal....

Eu gosto do Lula, mas ele não vai fazer milagre, já no inicio do mandato dele os deputados se deram um aumento de 12.000 reais p/ 17 mil reais
e ng. disse nada...
É claro q ele não vai fazer milagres....Ele é humano e erra!!!!!ATENÇÃO PETISTAS, O LULA ERRA E VAI ERRAR MUITO MAIS....Ele vai ter 4 (quatro) anos para mostrar a q veio....
 
Eu gosto do Lula, mas ele não vai fazer milagre, já no inicio do mandato dele os deputados se deram um aumento de 12.000 reais p/ 17 mil reais
e ng. disse nada...


É claro q ele não vai fazer milagres....Ele é humano e erra!!!!!ATENÇÃO PETISTAS, O LULA ERRA E VAI ERRAR MUITO MAIS....Ele vai ter 4 (quatro) anos para mostrar a q veio....

Bom, só espero que aprovar essas medidas que prejudicam o funcionalismo público e todos os protegidos pelas leis trabalhistas, que por anos ele dizia defender, não seja uma das demonstrações do que ele veio fazer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo