• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Críticas, quem aguenta ouvir?

Zanza

Usuário
Depois que resolvi tomar um partido dentro do fórum e fazer algumas críticas, lembrei que nem sempre a gente sabe lidar com isso. :roll:

Minha pergunta é:

Quem consegue escutar uma crítica na boa?

Se sim, de qualquer pessoa ou somente pessoas específicas?

Bom, eu estudo Arquitetura, basicamente temos que ficar fazendo trabalhos e mostrá-los para os professores que tem que avaliar, fazer críticas e ensinar...

Todas as aulas somos criticados quanto aos trabalhos e somos obrigados a aprender a argumentar...

Sendo assim acabei me acostumando a receber críticas, ouví-las, absorvê-las, me questionar, argumentar se eu puder e saber aceitar quando não posso, me habituei a aceitar bem críticas (na sua maioria :mrgreen: ).

Não tomem este tópico como algo pessoal, mas se tomarem, gostaria de ouvir suas críticas... :wink:
 
você é um saco.


















:lol:

eu até que aguento ouvir críticas. é o que acontece quando se convive com o Deriel (caso em que a maioria é só pra irritar mesmo)
 
sei lah
eu não posso te julgar sem te conhecer antes... :wink:
E críticas são as melhores coisas do mundo!
vc sempre aprende alguma coisa com elas... por mais q não queria ouvi-la :grinlove:
 
Senhora de Avalon disse:
sei lah
eu não posso te julgar sem te conhecer antes... :wink:
E críticas são as melhores coisas do mundo!
vc sempre aprende alguma coisa com elas... por mais q não queria ouvi-la :grinlove:
Conhecer, só com o tempo... :wink:

Realmente a gente aprende muito a respeito, da gente e dos outros.
 
Eu fico pu.to quando recebo criticas, mas mesmo ficando puto, adoro... num contexto mais restrito, exemplifico os meus textos.. os Post Wars... Por mais que eu ficasse aborrecido com alguns comentários, usava eles pra consertar os erros, e pelo reconhecimento do pessoal, a cada volume melhorava.. criticas são um saco, mas necessárias...
 
Críticas são um mal necessário... Ainda mais para quem trabalha com criação de produtos... :obiggraz:


Mas, uma coisa que enche o saco mesmo, é quando alguém que não sabe *nada* sobre o assunto vem sem meter... Pior se essa pessoa for o chefe... :roll: (já me aconteceu isso...)

Imagino que em outras áreas isso também acontece...
 
Eu acho que críticas tem o seu lado bom e seu lado ruim. Se pensarmos pelo lado que podemos aprender com aquilo, otimo! Teremos uma nova forma de aprendermos as regras da vida. :wink:
 
Criticas são sempre bem vindas, desde que tenham consistencia pra tal.
Mas é claro que tudo tem sua hora, se não estiver afim de ouvir tal coisa num determinado momento.... saia fora... c liga... use seu disconfiometro e de o fora, garanto que vai ser mais facil do que afrontar.
 
Depende mto da critica na verdade. Se for uma critica construtiva, que visa te ajudar a reparar erros, te dar conselhos, eu aceito numa boa(na maior parte). Agora tem aquelas criticas destrutivas, que só servem pra te deixar lá em baixo, e não acrescentam nada a sua vida, com essas eu fico mto puto :x
 
Odeio ser criticada!!!!! Eu não sei lidar muito bem com isso! Sou muito perfeccionista e ´ríticas me deixam preocupada! Mas eu tento lidar com isso da melhor maneira possível, tento aprender com elas.. Só que às vezes não dá...
 
Depende, se forem criticas construtivas ta blz... mas se forem criticas nada a ver.. tipo... comecar a xingar do nada eu ficou puto... depende do momento tbm!
 
eu critico mto tb
e qndo alguem me critica eu fico meio puto, mas dai vejo q eu faço isso tb ehehe
dai tenho q aceitar na boa...

e odeio estar errado :x
 
Acho que a crítica ajuda para podermos ver se algo está errado com a gente...
 
Eua ceito críticas quando são fundamentadas, construtivas e inteligentes. Se não for qualquer uma dessas coisas, eu não aceito e ainda fico com raiva. E fico com mais raiva ainda se a critica vier de uma pessoas que não sabe nada do assunto (o que sempre acontece).

Também depende muito do momento. A crítica pode até ser boa, mas se for em um mal momento não ajuda em nada. Só atrapalha.

E tem outra coisa que influi também... Não é um comportamento muito correto... Se a critica vier de uma pessoa de quem eu não gosto, eu nunca aceito, mesmo que seja boa. Posso até reconhecer que é boa, mas não consigo aceitar. E ainda fico pensando "Como esse cretino acha que pode me criticar???".

Por outro lado, adoro criticar as pessoas e as coisas. Mas não tenho nem idéia se critico bem ou mal...
 
Não tenho nada contra ser criticado, desde que as críticas tenham fundamentos e sejam feitas com respeito e não desmerecimento e avacalhação.
 
criticas não deveriam abalar quem está confiante no que está fazendo. agora, se vc ta em duvida sobre alguma coisa q vc fez, e ae vem um critica não-construtiva. eh phoda. derruba a moral de qq um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo