• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MEU NOME

Celebithil

Usuário
:x Bom eu tava dando uma olhada no QUENYA ESSENYA, e vi que num tem esse nome... Alguém poderia me mandar ele!?!?!?!

o nome é Karina Segato,

Grato a todos ,

Celebithil :cheers:
 
Celebithil disse:
:x Bom eu tava dando uma olhada no QUENYA ESSENYA, e vi que num tem esse nome... Alguém poderia me mandar ele!?!?!?!

o nome é Karina Segato,

Grato a todos ,

Celebithil :cheers:
Direto do Quenya Essenya:

KARINA – algumas opções:
1) uma forma de KAREN, que é a forma dinamarquesa da KATHERINE, que vem do grego AIKATERINE cujo significado é incerto mas parace ser “pura/virginal”
2) variante de CARINA, uma forma diminutiva de CARA, que pode ser do italiano “querida/amada” ou do irlandês “amiga/companheira”
==> QUENYA
VENDE = virgem
VENDEA/VENEA = virginal
MELDA = querida/amada e amigo

KARINA = 1) VENDEA, VÉNEA, VENDIE ou VÉNIE
2) MELDE


:aham:
 
Sobrenomes em geral são muito mais complicados, já que não são tão fáceis de se achar, além do fato de que quase sempre tem alguma raíz estrememante diferente do que se parece hoje. À medida que o tempo vai passando, nomes acabam mudando de forma, e isso acontece também com sobrenomes. Se vc puder achar o que Segato quer dizer, fico feliz em traduzir pra vc. :wink:

Ah sim, eu vou pedir que vc nao abra tópicos novos, mas sim poste nos já existentes. Mith, se vc ler isso, dá uma mergeada, please? :D

Ah, mais uma coisa: antes de postar, verifique o Quenya Essenya. Lá em cima vc falou que não achou no Essenya... Da próxima vez, dá uma olhada melhor antes de postar, ok? :wink:

Eu sei que eu devo ser chato pra caramba, mas eu faço o que for preciso pra manter a organização do Línguas. Senão, isso vira uma baderna. :|
 
oks....valeuc ara!!!
quantoa o fatod e eu não ter achado nO Quenya Essenya, é que la num tem diretamente Karina...rs... mals ae

Celebithil
 
Vejamos o que posso fazer...
MARÍLIA - FORMA POÉTICA DE MARIA. NOME CRIADO POR TOMÁS GONZAGA.
Maria, de acordo com o QE:
MARIA – bastante problemático. Várias possíveis origens:
1) ‘mar de amargura’
2) ‘rebelde’
3) ‘desejosa por um filho’
4) do egípcio MRY ‘querida, amada’
5) ‘gota do mar’
==> QUENYA
MELDA = querida, amada
SÁRA = amargo
SÁRARË = amargura
ËAR = mar

1) MARIA = EARARE
2) ?
3) ?
4) MARIA = MELDE (mais provável)
5) ?

;)

Ah sim, tente por favor postar só nos tópicos adequados... Eles já caíram pra outras páginas. Vou reviver eles lá pra que a galera recomece a usar os tópicos corretos. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo