• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Vagalume (Ed. Ática)

Tambem eu amei os da Sersi Badari, como: alguma-coisa Trilha do taro, O Enigma do Tesouro do Farao, e por aih vai...

Puxa, vc me lembrou q eu adorei O Enigma do Farao e o Ameaças na Trilha do Tarô (era esse o nome se naum me engano) . Os meus preferidos eram os de suspense/policial. O Enigma da Televisão tb era o máximo. Tinha outros bons só q naum lembro de tudo. Conforme for lembrando posto aki.

Ps: O meu preferido continua sendo o Xisto, continuarei defendendo-o com unhas e dentes...rs!!!! :lol:
 
Eu adorava!!!
Passageiros do Futuro eh o meu preferido!!
A ilha perdida tbm eh mto rox!
Akeles policiais do Marcos Rey tbm eram mto legais!
 
A minha professora manda nossa turma lê só os livros da Ática, principalmente os da coleção Vaga-Lume. São eles:
-Açúcar Amargo
-Quem manda já morreu
-Um diabo no porta-malas
-Alguns do Xisto ( esse livro eu achei uma m*****!!)
E uns q ñ lembro de cabeça!
 
Aiya melloni

Como todos vcs, sempre li livros da série vaga-lume... aliás, foi graças ao memorável Charada do Sol e da Chuva, do Luiz Galdino... acabei de ver no meu armário, ao fundo de tantos livros mais maduros, minha coleção da vaga-lume... tenho aqui 25 livros, com mais uns 4 ou 5 q estão com um amigo meu... e mais uns 10 ou mais que eu li de bibliotecas...
As aventuras de Xisto, o primeiro, o de fantasia, é mto bom... me comovi qndo ele virou pássaro... mas Marco Rey sempre foi meu preferido
 
Eu ainda tenho esses livros aqui em casa. Vou postar o nome deles aqui pro pessoal poder lembrar, e quem sabe isso pode até virar uma votação. Os que eu colocar em negrito são os que eu gostei.

O caso da borboleta atíria
Aventuras de Xisto
Xisto e o pássaro cósmico
O feijão e o sonho
Um cadáver ouve rádio
O escaravelho do diabo
Zezinho, o dono da porquinha preta
Cabra das rocas
A ilha perdida
Éramos seis
O rapto do garoto de ouro
Tonico
Spharion
O mistério do cinco estrelas
A serra dos dois meninos
O gigante de botas
Os pequenos jangadeiros
Tonico e Carniça
A árvore que dava dinheiro
A maldição do tesouro do faraó
O desafio do pantanal
Na rota do perigo
Um leão em família (esse eu não tenho certeza se li)
A turma da rua quinze
Menino de asas
Sozinha no mundo
A primeira reportagem
A vida secreta de Jonas
Quem manda já morreu
Corrida infernal
Na mira do vampiro
Na barreira do inferno
Os passageiros do futuro
Coração de onça
Xisto no espaço
Dinheiro do céu
Aventuras no império do sol
Bem-vindos ao Rio
Pega ladrão
Garra de campeão
O ninho dos gaviões
Meninos sem pátria
Perigo no mar
A grande fuga
O mistério dos morros dourados
Deus me livre!
Os barcos de papel
Enigma na televisão
O outro lado da ilha
Açúcar amargo
A montanha das duas cabeças

Acho que deve ter mais. Tô achando que a série do Cachorrinho Samba tb é da Vaga-Lume.

Eu ainda tenho alguns deles. Uns tão bem velinhos, outros sumiram e alguns são os pobres sobreviventes que ainda se encontram na minha estante.
 
Eu lembro de ter lido e gostado de: Passageiros do Futuro, Escaravelho do Diabo, Bem Vindos ao Rio e, principalmente, Spharion. Alguém já leu este último?

Depois, quando tinha uns 13 ou 14 anos, fundei junto com uns colegas da escola o grupo "eu odeio a série vagalume", fico pensando se fosse hoje em dia teríamos criado a euodeioaserievagalume.com.br :lol:

Mas analisando hoje, há vários títulos bem legais para pré-adolescentes e aquilo que fiz aos 13 foi muito mais para dizer que eu estava crescendo do que por não ter gostado dos livros.
 
O primeiro que eu li foi A Ilha Perdida, e é um de meus preferidos. Mas depois que li os do Marcos Rey fiquei fã. Pra mim ele era uma altoridade em mistério no Brasil, assim como suas referências inglesas favoritas: Agatha Christie e Sir Artur Conan Doyle, que ele volta e meia cita nos livros. O que eu mais gostei na época foi Garra de Campeão. Eu li este livro umas cinco vezes, e uma vez comecei a copiar o livro no meu caderno, porque queria adquirir o estilo de Marcos Rey escrever. Eu achava ele superdinâmico. Gostaria de ler outros livros dele que não saíram na coleção, como A Última Corrida (acho q é isso). Uma pena q ele morreu sem ter chegado na academia, mas lá também só tem mané, mesmo.

Marcos Rey é imortal sim, mesmo sem uma cadeira com a marca da sua bunda.
 
Adorei todos do Marcos Rey! Mas li a maior parte da coleção, e são todos ótimos. Mas Marcos Rey é o melhor!!! :mrgreen:
 
Ei gente, vi que muitos comentaram do livro: A ilha Perdida da maria josé dupré.
poisé, criei um tópico especialmente só pra esta autora, lá eu comentei sobre alguns livros dela, vão lá e comentem :D esta na sessão da literatura na página 1 ou 2 por enquanto

valeu, e espero que tambem gostem dos livros dela pois ela sempre passa uma mensagem no final de cada aventura de seus personagens como o : Henrique, e ... putz esqueci os nomes dos outros personagens principais, mas me lembro dos macaquinhos da ilha perdida um,dois,tres,quatro e cinco...

Se lembrarem dos nomes comentem lá no topico da Maria josé dupre, certo ?
 
Ilha Perdida
O Outro Lado da Ilha
O Mistério do Cinco estrelas
Meninos Sem Pátria
Um Cadáver Ouve Rádio
O Escaravelho do Diabo
(...)

Nossa, li tantos.. Mas sempre gostei também.
 
Nossa que massa achar um topico falando dessa colecao... eu comecei a gostar de ler mesmo, quer dizer viciei em leitura qnd descobri essa serie no colegio onde eu estudava, devia ter uns 8 anos nao lembro bem, mais eu lia sempre, acabava um e pegava outro, recomendo pra td mundo que nao gosta de ler, ja li varios mais o que eu mais gostei eu nao lembro o nome e nao sei se alguem citou...era " nao sei oq" das onze horas...a sei la nao lembro mesmo o nome, e o melhor escritor nessa serie e o marcos rei com certeza.... :mrgreen:
 
Nossa, amo essa série. Já li vários:

Os melhores:
O escaravelho do diabo (um dos enredos mais tensos e bem bolados, excelente)
Doze horas de terror (muito tenso, suspense do início ao fim)
O mistério da cidade-fantasma (os três são puro suspense, sendo que o primeiro tem o melhor enredo)
Aventuras no império do Sol (sensacional, o tipo de livro que faz vc gostar dos personagens como se eles existissem)

Os médios:
A maldição do tesouro do faraó (a história é boa, mas o livro fica meio cansativo em alguns trechos)
Meninos sem pátria (boa história sobre uma família de exilados)
Sozinha no Mundo (não me lembro muito bem, mas acho que gostei desse também)

Os piores:
Viagem pelo ombro da minha jaqueta (péssimo, acabei trocando pelo "mistério da cidade-fantasma") :mrgreen:
Na mira do vampiro (a história é legal, mas o final é meio decepcionante)
 
Nossa, essa série marcou minha infância. Eu ainda tenho um monte deles aqui em casa e li todos os que tinha na biblioteca da escola... Acho que foi o que me fez nunca mais parar de ler!! Adorava!! :grinlove:
 
Nossa, os livros da série vagalume me marcaram muito. Lembro que eu só lia eles quando eu estava na 6º série.

Top 5
- O Desafio do Pantanal
- O diabo no porta-malas
- Aventura no império do sol
- Garra de Campeão
- O primeiro amor e outros perigos (acho que é esse o nome)

E concordo com o pessoal, eu adorava ler os livros do Marcos Rey! Ele criava ótimas histórias, além de ter um estilo de escrever que não deixa a leitura cansativa.
 
Eu lia isso também... um dos únicos que eu me lembro de ter lido é o Rapto do Garoto de Ouro... acho que é dessa coleção.. e é claro o escaravelho do diabo.
 
Cara é por causa dessa serie q eu adquiri meu gosto pela leitura , poxa isso me deu a maior saudade dos meus tempos de colegio.

esse foi os q eu gostei mais

O caso da borboleta atíria
Aventuras de Xisto
Xisto e o pássaro cósmico
O escaravelho do diabo
Cabra das rocas
A ilha perdida
O rapto do garoto de ouro
Tonico
Spharion
O mistério do cinco estrelas
Tonico e Carniça
A turma da rua quinze
Menino de asas
Sozinha no mundo

Isso me deu uma saudade de detas q nào existem mais...............
 
Nossa... esse tópico é muito CdN... eu comecei a ler esses livros qd eu tinha uns 10 anos na biblioteca da minha escola. Ai que saudade daquela época! :obiggraz:

(os livros que eu gostei estão com *)
Um cadáver ouve rádio *
O escaravelho do diabo *
A ilha perdida
O rapto do garoto de ouro
O mistério do cinco estrelas *
A maldição do tesouro do faraó
A turma da rua quinze *
Menino de asas
Sozinha no mundo
A primeira reportagem *
A vida secreta de Jonas
Na mira do vampiro *
Na barreira do inferno
O ninho dos gaviões
A grande fuga (não tenho certeza se li)
Enigma na televisão
O outro lado da ilha *
Tráfico de Anjos

Xisto foi um livro que eu comecei a ler, num gostei, parei e num tentei ler de novo.

Teve um que eu comprei e doei pra biblioteca... mas eu num lembro o nome. Que eu me lembre, o livro contava a estória de uma menina brasileira que foi morar em Portugal... ou era algo do gênero... nem lembro direito :?
 
Gente, Guardiões de Sotherion (não sei se escrevi corretamente) é da coleção vaga-lume ou estou enganada? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo