• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Last of Us Part I

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

The Last of Us: confira comparação entre o jogo original e o remake​

Versão de PlayStation 5 do jogo será lançada em setembro

The Last of Us: confira comparação entre o jogo original e o remake

No Summer Game Fest da última quinta-feira (09), a Sony anunciou The Last of Us Part I, o remake do premiado jogo da Naughty Dog para PlayStation 5.

Como já conta com um remaster para o PS4, muitos jogadores ficaram na dúvida o quanto os gráficos vão melhorar para a nova versão.

Pensando nisso, o canal “ElAnalistaDeBits” fez um vídeo comparando os visuais do trailer do remake com o título original. É possível ver as diferenças nos cenários e na modelagem dos personagens.


The Last of Us foi disponibilizado originalmente em 2013 para PS3 e recebeu uma remasterização no ano seguinte, para PS4. O remake será lançado no dia 2 de setembro para PS5 e em data posterior para PC.

 
Acho forçação de barra também esse remake, o jogo envelheceu aceitavelmente, ja tem um remaster.

Espero que não vira padrão, mas pelo visto, do lado da Sony, esse monte de remake, ja virou. :tsc:
 
Não, o primeiro. O que houve para PS4 foi um remaster.
Agora refarão o jogo inteiro, para o PS5.
Foi o que eu entendi, pelo menos.
E tá lindão.
Mas de certo será o mesmo jogo, mesma jogabilidade, mesma história, mesmos itens e armas, só irá mudar mesmo os gráficos, algo que já havia acontecido antes.

Não sei o quanto vale ter 3 versões diferentes de um mesmo jogo. A pessoa precisa gostar muito.
 
Mas não são feitas para as mesmas pessoas, né? Se alguém jogou o remaster no PS4, provavelmente não vai querer o remake no PS5. Mas e quem não jogou nem o original nem o remaster? Ou só jogou o original lá muitos anos atrás? Eu não consigo entender a birra com esse tipo de iniciativa. Tá prejudicando em algo as versões anteriores?
 
Sinceramente nesse caso específico, não vi nenhum problema grave nisso. A Sony apenas quis fazer algo pra atender o maior público possível, não deixando o PS5 de fora.
 
Eu não consigo entender a birra com esse tipo de iniciativa. Tá prejudicando em algo as versões anteriores?

Acho que o ponto é: Esta prejudicando a mão de obra que eles podiam estar usando para fazer um jogo novo, e a criatividade do time.

Imagina se eles estivessem usando os mesmos desenvolvedores, para fazer um spin-off, ou até começar a continuação do segundo?

Remake, no geral, é andar pra traz no mercado de jogos. Quando você pega um jogo de 20 > 30 anos atras, que é realmente dificil de jogar hoje em dia, e não é considerado um classico, pode fazer sentido para alguns, apesar de eu dar preferencia para o original. Agora um jogo de 10 anos atrás, com uma mecanica que esta aceitavel, é pura besteira, e só destroi mais o mercado.

Mas a Sony adora fazer isso, vide PS4 a R$4.000,00 reais no Brasil, com dolar a 1,60, e jogos a 70 dolares, sendo que todas as outras plataformas cobram 60.
 
Última edição:
Não é como se você pudesse usar a mesma equipe pra fazer os dois projetos bem distintos.
Bolar um novo, do zero, demandaria muuuito mais recurso humano, desde os roteiros até o design de fases/personagens, etc.

Refazer em cima de um modelo pronto é bem mais fácil. E provavelmente a escolha foi essa porque um remaster também deve ter sérias limitações, e num PS5 ficaria tosquinho. Sei lá.
 
Não é como se você pudesse usar a mesma equipe pra fazer os dois projetos bem distintos.
Bolar um novo, do zero, demandaria muuuito mais recurso humano, desde os roteiros até o design de fases/personagens, etc.

Refazer em cima de um modelo pronto é bem mais fácil. E provavelmente a escolha foi essa porque um remaster também deve ter sérias limitações, e num PS5 ficaria tosquinho. Sei lá.

Na verdade é usar a mesma equipe sim. Não existe um desenvolvedor especializado em The Last of Us 1 e um desenvolvedor especializado em The Last of Us 3, os Devs navegam entre os projetos, conforme acabam um, vão para outro.

E um remake, pode usar tantos recursos humanos, quando um jogo novo, principalmente porque todas as artes tem que ser refeitas, modelos recriados, artworks redesenhadas, leveis repensados. Talvez você esteja confundindo com remaster, esses sim, usam equipes reduzidas, só para atualizar os assets, corrigir bugs, etc.

Acho que esse jogo não precisava de um remake, e no caso de um remaster, ele ja tem um, o que podiam ter feito é só lançado esse (remaster) para o PS5, e investido o resto em outro jogo, ou algo novo.
 
Última edição:
Não, eu não estava confundindo. Eu realmente não creio que usem a mesma equipe — e por mesma estou me referindo à totalidade de pessoas envolvidas — para fazer um remaster e um remake. A reconfiguração de levels vai depender muito do quanto estão inovando. Pelo vídeo comparativo que eu olhei ali em cima, parecia tudo idêntico, por exemplo. Nenhum level designer precisou bolar o jogo como se fosse do zero. Não precisaram de roteiristas pra escrever a história do zero. Não precisaram de gente imaginando todo o visual do jogo a partir do zero; bastou refazer em cima de uma ideia pré-concebida.

Mas enfim. Não vejo razão em prolongar essa conversa. "Se eles quisessem", eles poderiam ter feito qualquer coisa... inclusive o que eles quiseram fazer: um remake. :D
 
Se a Sony tá fazendo, é porque vai dar algum retorno mínimo pra empresa, senão seria perda total de tempo e dinheiro direcionar pessoas pra isso.
 
@Béla van Tesma eu acho que a maior "birra" do pessoal é que o PS5 e o Xbox Series já possuem algum tempo de lançamento e até agora são poucos jogos que você pode considerar como sendo da atual geração. A maioria dos desenvolvedores estão apenas adaptando jogos antigos e trazendo para a nova geração. É o caso de GTA 5, por exemplo, que saiu no play 3, play 4 e agora no play 5. Não há a necessidade disto tudo, sendo que poderiam logo estar trabalhando em um GTA 6 para a geração atual.

A Microsoft acabou de fazer um evento dias atrás anunciando uma quantidade enorme de novos jogos, algo que a Sony esta devendo. Eles anunciaram boas novidades para o Playstation, mas que até agora ficaram apenas na promessa e nada de concreto.

O console e os jogos são caros! Ninguém quer ficar jogando uma mesma versão de jogo apenas com gráficos mais bonitos ou uma pequena diferença na jogabilidade.
 
Bem... Eu acho que para isso pesou muito a pandemia e seus dois anos de complicações. Ele, aliás, foi lançado bem no meio dela. rs
E até pela baixa vendagem do PS5, devido à falta de componentes, acho que vão espichar a vida útil dessa geração. É quase como se estivessem começando os preparativos só agora. Quem correu pra adquiri-lo no meio da pandemia vai se fu... mas só um pouquinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo