• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como baixar vídeos no Instagram?

HaniMaxwhy

Usuário
Acabei de usar o instagram, não sei como baixar vídeos do instagram?
Existem alguns sites de suporte para fazer isso como (site removido pela moderação), mas ainda não sei como fazê-lo funcionar
Alguém pode me dar algumas dicas de como baixar vídeos do instagram?


Moderação 09h56: Referência a site de spam removida.
 
Última edição por um moderador:
Isso tem cara de spam disfarçado de pergunta. Logo mais o bot confirma que resolveu o problema e joga outro link... Seja como for, zero paciência pra ajudar aproveitadores.
 
Eu não sei se esse é um spam direto para o site citado (que eu removi) ou se é no estilo "bot que volta para responder à própria pergunta com um link de spam". Mas como a dúvida apode ser real para alguém, segue uma resposta que não depende de nada disso e com certeza vai desagradar ao spammer.

Quando preciso, uso a ferramenta para baixar vídeos: yt-dlp. É um fork mais atualizado do conhecidíssimo youtube-dl (nome não muito feliz, já que ele não se limita a baixar coisas do YT desde o começo). Ambas ferramentas funcionam localmente na sua máquina, não através de um site intermediário possivelmente suspeito, e são software livre (explicitamente sob domínio público).

Para quem realmente prefere não instalar nada na sua máquina, tem um front-end alternativo para o IG chamado Bibliogram. Apenas coloque o link para um post ou para um usuário e ele carregará as fotos e vídeos numa interface limpa que permite salvar o vídeo pelo "Clique direito→Salvar esse vídeo" do navegador. Está disponível em muitos outros endereços ("instâncias"), o que é bem importante porque é altamente provável que o site "de referência" estará bloqueado pela limitação de tráfego do Instagram. Nem todas são seguras e limpas de acessar, mas as listadas no site original são.

(edit 10h19) Para o Android, tem um cliente de Instagram alternativo muito bom chamado Barinsta. Só serve para quem tem uma conta lá e, exatamente por isso, também permite acessar conteúdo privado, mandar mensagens, etc.. É software livre e seguro, sem nada de spam, trackers, malware, etc. Disponível a partir do f-droid, que é a "loja" alternativa de apps open-source para Android que já virou a oficial para mim.


Por fim um comentário: o Instagram é um site extremamente hostil ao usuário que quer qualquer coisa diferente daquilo que o Zuckerborg deseja, então as ferramentas e front-ends alternativos podem quebrar a qualquer momento. É uma briga de gato e rato.


Não é só ir nos 3 pontos e colocar salvar?

Não sei, nunca instalei o cliente oficial para essa coisa no meu telefone :dente:


Isso tem cara de spam disfarçado de pergunta. Logo mais o bot confirma que resolveu o problema e joga outro link... Seja como for, zero paciência pra ajudar aproveitadores.

Iep! Mas vai que é a dúvida real de alguém ... dessa vez o tiro do bot saiu pela culatra =)
 
Última edição:
Dezenas de tutoriais em texto e vídeo fáceis de serem achados no Google e o bot se dispõe a gastar seu tempo cadastrando nesse fórum. Bem que eles tentam disfarçar, mas não convencem.
 
Não conhecia todos esses sites. Em casa vou dar uma olhada melhor. Boas dicas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo