• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Presidente da Conmebol fala sobre retorno de mexicanos na Libertadores

Você é a favor da volta dos times mexicanos?

  • Sim

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
presidente-da-conmebol-volta-a-falar-sobre-copa-do-mundo-na-america-do-sul-Futebol-Latino-26-04
Foto: Claudio Reyes/AFP


O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que as portas das competições sul-americanas de clubes e seleções sempre estiveram abertas para o futebol mexicano. Além disso, deixou claro que a recusa parte da Concacaf e não da entidade sul-americana.

“As portas estão sempre abertas e o diálogo também está sempre aberto, mas não depende de nós, depende mais da Concacaf do que da Conmebol”, disse o mandatário em uma entrevista on-line para a SNTV.

“Hoje, como está, o formato é um formato bem-sucedido, na verdade, os números contam que é um formato muito bem-sucedido. Isso não significa que as portas estejam fechadas, significa que depende muito mais delas do que de nós e o mesmo vale para as equipes que gostariam de jogar a Copa América”, disse Domínguez.

Em 2022, será o sexto ano em que não haverá representantes mexicanos na Libertadores. A última grande participação foi com o Tigres, que chegou na final da competição e perdeu para o Internacional.

 
Última edição:
Geralmente os mexicanos apanhavam nas finais, mas hoje se voltassem acho que dariam mais trabalho. Tem vários times de lá com muito mais investimento em elenco do que os daqui.
 
Sou completamente contra os mexicanos... muito longe, desgastante...
 
No aspecto de viagens, tem lugares da Bolívia, Peru, Equador, Venezuela que mesmo sendo mais perto, o tempo de viagem fica quase igual, as vezes até maior que enfrentar um time Mexicano por não ter voô direto na cidade que o time vai jogar e aí ter que completar o resto da viagem em estradas horrorosas.
 
Eu acho que se abrir a porta para Mexicanos novamente, deveriam abrir portas para os times norte estadunidenses também. Fariam uma grande Libertadores da América e não apenas latina. Ficaria muito mais interessante.
 
Eu acho que se abrir a porta para Mexicanos novamente, deveriam abrir portas para os times norte estadunidenses também. Fariam uma grande Libertadores da América e não apenas latina. Ficaria muito mais interessante.

Financeiramente é o que deixaria a competição mais sustentável.
Isso pode até demorar, mas quem sabe um dia sai do papel.
 
Financeiramente é o que deixaria a competição mais sustentável.
Isso pode até demorar, mas quem sabe um dia sai do papel.
Mas será que as duas Confederações conseguiriam chegar a algum acordo, principalmente no quesito dinheiro ($$$)? Esta é minha maior duvida. Sabe como a Conmebol só pensa em lucro, basta ver este monte de Copa América sem sentido que teve nos últimos anos.
 
Mas será que as duas Confederações conseguiriam chegar a algum acordo, principalmente no quesito dinheiro ($$$)? Esta é minha maior duvida. Sabe como a Conmebol só pensa em lucro, basta ver este monte de Copa América sem sentido que teve nos últimos anos.

Pois é, justamente por isso, até hoje elas nunca se entenderam. Quem sabe um dia.
 
Uma viagem para os EUA são mais de 10h de avião, com essa temporada com estadual é meio impossível.
Teriam que melhorar o número de jogos.
Acho pouco prático colocar Eua e México na jogada.
 
Uma viagem para os EUA são mais de 10h de avião, com essa temporada com estadual é meio impossível.
Teriam que melhorar o número de jogos.
Acho pouco prático colocar Eua e México na jogada.

Estadual tinha que ser tratado de uma vez por todas como torneio de pré-temporada fazendo todos jogarem em mata-mata com no máximo 5 ou 6 jogos pra iniciar o quanto antes o brasileiro.

Foi justamente pensando em acomodar datas que a Libertadores foi modificada pra acontecer o ano inteiro, pros times terem mais espaçamento de datas e poderem viajar com tranquilidade.
 
Sou a favor da Unificação.

A Libertadores como conhecemos acabou, os times Brasileiros ganharam 8 das últimas 11 edições, e o domínio vai continuar por décadas, o futebol Brasileiro é muito mais rico que o argentino, e não tem comparação com o restante. Hoje o Fortaleza tem time mais forte que Nacional e Penarol, por exemplo, se a gente manter a Libertadores como está, ela se tornará cada vez mais uma Copa do Brasil de luxo.

Já a liga mexicana é tão rica quanto a nossa, traria grandes elencos, e se viesse também a MLS, bastante visibilidade. Veja a lista dos times que mais investiram na América:

Investimento em reforços nas Américas (desde 2018)
1 - Flamengo (BRA): 112,8 milhões de euros
2 - Cruz Azul (MEX): 94,1 milhões de euros
3 - Monterrey (MEX): 76,4 milhões de euros
4 - Boca Juniors (ARG): 64,1 milhões de euros
5 - América (MEX): 61,8 milhões de euros
6 - Atlético-MG (BRA): 59 milhões de euros
7 - Palmeiras (BRA): 56,3 milhões de euros
8 - Red Bull Bragantino (BRA): 54,3 milhões de euros
9 - Atlanta United (EUA): 48,4 milhões de euros
10 - Chivas Guadalajara (MEX): 47,7 milhões de euros

É Brasil e México, basicamente. E os mexicanos também vêem essa volta com bons olhos, pelos mesmos motivos, agregaria valor. São times com grandes torcidas, investimentos, estádios, tradição, só teria benefícios.

Uma "Champions League" Americana, com o fim dos estaduals seria algo excelente pensando em aumentar o nível do nosso futebol perante o Europeu.
 
Fora que a Concachampions é um torneio sem graça. Mais de 90% dos campeões ao longo da história são mexicanos. Mesmo que os times dos EUA cresçam, ficaria um campeonato em que só eles dois ganhariam.
 
Deixa como tá. Deixa a gente ganhar mais uns dez títulos antes de mexer. Só pra calar a boca dos argentinos. Eles que lutem. :lol:
 
A Concachampions é uma Libertadores daqui 30 anos, o Brasil vai engolir o futebol sul-americano da mesma forma, já está engolindo na verdade.

Veja os 10 elencos mais valiosos do continente sul-americano em 2021:

01º - Sociedade Esportiva Palmeiras: 180,65 mill. €

02º - Clube de Regatas do Flamengo: 155,55 mill. €

03º - Clube Atlético Mineiro: 112,50 mill. €

04º - Club Atlético River Plate: 110,58 mill. €

05º - Club Atlético Boca Juniors: 89,68 mill. €

06º - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: 87,60 mill. €

07º - Red Bull Bragantino: 81,13 mill. €

08º - Sport Club Corinthians Paulista: 80,75 mill. €

09º - São Paulo Futebol Clube: 79,10 mill. €

10º - Sport Club Internacional: 74,65 mill. €

É basicamente Brasil e a dupla de gigantes argentinos, que ainda se sustentam por monopolizarem a torcida do lado de lá, mas a tendência é perderem fôlego pra mais times daqui.
 
A diferença que antes brasileiro ganhava Libertadores só sabendo se esquivar bem de:

gramados ruins e emporcalhados, levar porrada de zagueiro cavalo, corredor polonês antes de entrar no vestiário, estádio acanhado com a torcida intimidando e tacando objetos na área do escanteio e árbitro mal-intencionado pra favorecer o time da casa. Só pra mencionar o que era mais comum.

Hoje ter mais grana que eles já faz a maior parte da diferença. :lol:
 
Convidado fica uma coisa forçada.
E sem falar que a fase da pré-libertadores já está bem inchada. Daqui a pouco vai chegar uma hora que essa fase vai ter o tamanho de praticamente um campeonato inteiro.
 
Convidado fica uma coisa forçada.
E sem falar que a fase da pré-libertadores já está bem inchada. Daqui a pouco vai chegar uma hora que essa fase vai ter o tamanho de praticamente um campeonato inteiro.
Eles entrariam na fase de grupos provavelmente. Seria bem questionado o critério pelos demais. Acho que só daria problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo