• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a série da Amazon

Na minha opinião, está mais para Tirion do que Valmar - tanto pela distância das Árvores quanto pela proximidade com a água.
 
Fiquei sabendo que sauron não aparecerá na primeira temporada. Na minha opinião de vocês, o que esperar dessa primeira temporada??
 
Pra ser sincero não gostei nem um pouco de nenhum filme de o hobbit, muito fracos na minha opinião, não chega aos pés dos filmes de o senhor dos anéis.. Acredito que essa série será tão boa quanto os filmes..
 
“Existem pessoas responsáveis pela areia! Como que a areia reage aos passos dos atores e ao vento enquanto uma cena está sendo gravada! Nunca pensei que iria ver isso.”

essa notícia já tem algum tempo, mas me deixou muito empolgado, junto com a primeira imagem divulgada!!! só nos resta aguardar!

Saudações!
 
Com toda a certeza é Tirion sobre Túna. Lembra inclusive várias ilustrações da cidade que achamos na internet, estando num vale. O elfo que aparece de costas está olhando para cidade, de costas para o mar, e ao fundo vê o brilho das Árvores.

Aposto que será um prólogo ou flashback, explicando sobre os Dias Antigos até chegar na Era em que a série se passa.
 
eu preferia que já fosse sobre a primeira era de uma vez. suponho que tenha dois motivos principais (e comerciais, não por acaso) para ir para a 2ª era e não a 1ª

1. proximidade com eventos e lugares da 3ª era permitem traçar alguns paralelos com SdA para atrair o fã eventual e não só o fã de carteirinha - o que pode descambar para um fan service a la 'hobbit'

2. não tem tanto detalhe no silma/contos/history sobre a 2ª era quanto tem da primeira. isto é: mais liberdade para o estudio decidir o que vai mostrar. e inclusive para criar personagens e historias do zero. (medo).

ambos me deixam preocupada.
 
eu preferia que já fosse sobre a primeira era de uma vez. suponho que tenha dois motivos principais (e comerciais, não por acaso) para ir para a 2ª era e não a 1ª

1. proximidade com eventos e lugares da 3ª era permitem traçar alguns paralelos com SdA para atrair o fã eventual e não só o fã de carteirinha - o que pode descambar para um fan service a la 'hobbit'

2. não tem tanto detalhe no silma/contos/history sobre a 2ª era quanto tem da primeira. isto é: mais liberdade para o estudio decidir o que vai mostrar. e inclusive para criar personagens e historias do zero. (medo).

ambos me deixam preocupada.
O motivo principal é na verdade que a Amazon não tem os direitos sobre o Silma, até onde eu li.

Se pudessem usar, com toda a certeza produziriam. Silmarilion cobriria facilmente umas quatro temporadas, a primeiro indo da destruição das árvores até a Terceira Batalha, segunda contando sobre a época até a Quarta Batalha, a terceira pegando a Quinta, e uma ultima temporada sobre os eventos que antecedem a Quinta e a destruição de Beleriand. Caberiam aqui Thingol, Melian e Menegroth, Beren&Luthien, os Filhos de Húrin, e por fim Earëndil. Daria tempo pra ver os Reis Noldor, Fingolfin e sua queda, Gondolin, seria a perfeição.

Inclusive também aposto que se a Série for o sucesso que se espera, a Amazon fará de tudo pra comprar os direitos do Silma.
 
Acho que cada uma das três grandes histórias da primeira era já renderiam, por si só, uma série de uma temporada. Talvez a Amazon não consiga comprar o Silma, mas consiga comprar as três histórias separadas. Acho que ficaria muito bom também.
 
O motivo principal é na verdade que a Amazon não tem os direitos sobre o Silma, até onde eu li.

Se pudessem usar, com toda a certeza produziriam. Silmarilion cobriria facilmente umas quatro temporadas, a primeiro indo da destruição das árvores até a Terceira Batalha, segunda contando sobre a época até a Quarta Batalha, a terceira pegando a Quinta, e uma ultima temporada sobre os eventos que antecedem a Quinta e a destruição de Beleriand. Caberiam aqui Thingol, Melian e Menegroth, Beren&Luthien, os Filhos de Húrin, e por fim Earëndil. Daria tempo pra ver os Reis Noldor, Fingolfin e sua queda, Gondolin, seria a perfeição.

Inclusive também aposto que se a Série for o sucesso que se espera, a Amazon fará de tudo pra comprar os direitos do Silma.
Só uma série sobre Os Filhos de Húrin já seria suficiente. É (de longe, na minha opinião) a história da Primeira Era com mais potencial de roteiro, com vários clímaxes, eventos marcantes e personagens fascinantes.
 
Se for Aman não sei o que pensar desta imagem e do CG. Acho que esperava algo com mais vitalidade pelo que se conta nos livros do Tolkien, especialmente depois de ver umas imagens do John Howe e Allan Lee do Silmarillion e depois de ver o que tem aparecido em games de fantasia nas plataformas atualmente. Algo mais pujante com todo tipo de formas, mesmo que seja num momento a beira do colapso quando Melkor ataca.

Dizem que em Aman havia criaturas e plantas que não existiam nas Terras Mortais, havia também outros reinos interagindo (espíritos, etc...). Por enquanto me pareceu uma imagem normal nórdica com um fundo CG das árvores e com uma Valfenda gigante em modo Metrópole.

Talvez seja uma imagem semi-pronta ou conceito (igual fazem em obras de construção civil que são diferentes antes "de pé" versão final). Vou esperar pelo Teaser pra ver se melhora.
 
O motivo principal é na verdade que a Amazon não tem os direitos sobre o Silma, até onde eu li.

Se pudessem usar, com toda a certeza produziriam. Silmarilion cobriria facilmente umas quatro temporadas, a primeiro indo da destruição das árvores até a Terceira Batalha, segunda contando sobre a época até a Quarta Batalha, a terceira pegando a Quinta, e uma ultima temporada sobre os eventos que antecedem a Quinta e a destruição de Beleriand. Caberiam aqui Thingol, Melian e Menegroth, Beren&Luthien, os Filhos de Húrin, e por fim Earëndil. Daria tempo pra ver os Reis Noldor, Fingolfin e sua queda, Gondolin, seria a perfeição.

Inclusive também aposto que se a Série for o sucesso que se espera, a Amazon fará de tudo pra comprar os direitos do Silma.

Confesso que até agora não entendi muito bem até onde vão os direitos da Amazon. A informação que tenho encontrado com maior recorrência é que a Amazon comprou os direitos de exibição sobre os eventos da Segunda Era, o que significa que podem usar parte do Silma, dos Contos e d'O SdA. Essa imagem divulgada pela Amazon, no entanto, obviamente derrubou esse meu entendimento.
 
Olá, senhores. Vamos especular sobre a imagem divulgada?

Aqui vão alguns chutes que confabulei com meus botões ao observar a imagem:

Em primeiro plano vejo uma figura esguia, de cabelos curtos. O porte me leva a crer que seja uma mulher, pelo local, provavelmente elfa. O meu palpite é de que veremos uma Galadriel jovem;

Em segundo planos vemos uma imponente cidade e, em terceiro, as lendárias Telperion e Laurelin.

Pela proximidade com as árvores, tenho a impressão de que a cidade seja Valmar, a Cidade dos Sinos. Conversando com um outro fã no twitter, ele levantou a possibilidade de ser Tirion o que seria incrível, haja visto que veríamos muitas pessoas acusando plágio de "Tyrion", lol.

Então é isso, meu palpite é que vemos uma jovem Galadriel se aproximando de Valmar, ou de Tirion.

Tô feliz demais pela imagem, me parece muito promissor o projeto.


Edit: Reparei que ninguém postou a imagem em alta resolução. Segue:

E7zdJNXVkAIPchb
É...bom já teve um fã maluco de Harry Potter que insinuou que Tolkien tinha plagiado Dumbledore quando criou o Gandalf...🧙‍♂️🧙‍♂️🧙‍♂️😆😆😆😆
 
Texto bem legal falando sobre as expectativas do ensaista pra série da Amazon:

 
Última edição:
Outra razão por que me pareça claro tratar-se de Tirion-na-Túna é a presença de imensas montanhas nos dois lados (presumivelmente as Pelóri, e Taniquetil ao sul), que não se adeqúam bem ao que sabemos de Valimar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo