• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra ajudar quem me tirou no amigo secreto...

Em primeiro lugar, eu não me importo de ganhar livro usado. Desde que a descrição o dê como em ótimo estado ( :g: ), sintam-se à vontade para comprar na Estante Virtual ou em sebos.

Em segundo lugar, eu pediria pra não optarem pelo envio direto, porque adoro uma dedicatória no livro. Mas se não for possível, eu entendo. :oops:

Vamos às dicas de livros:

Literatura Brasileira:

- Erico Veríssimo - Volume 1 de O Continente [de preferência naquela coleção da Cia das Letras, em 7 volumes];
- Nélida Piñon - eu tenho os seguintes livros dela (A República dos Sonhos, A Casa da Paixão, Um Dia Chegarei a Sagres e Vozes do Deserto). Pode ser qualquer outro, com preferência para romances, contos e crônicas/ensaios, nesta ordem;
- Jorge Amado - qualquer obra, que não seja A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água e Gabriela Cravo e Canela, porque esses eu já li;
- Carolina Nabuco - Chama e Cinzas;
- Zélia Gattai - Anarquistas Graças a Deus.
- Autran Dourado - Ópera dos Mortos;
- Josué Montello - Os Degraus do Paraíso e Noite Sobre Alcântara;
- José Cândido de Carvalho - O Coronel e o Lobisomem;
- Machado de Assis - Quincas Borba (na edição da Ateliê Editorial).

Literatura Portuguesa:

- Eça de Queiroz - Os Maias;
- Agustina Bessa-Luís - qualquer livro que não seja A Sibila;
- Vergílio Ferreira - qualquer romance;

Edit [por culpa de posts da @Melian e do @Béla van Tesma , que são a mesma pessoa]:

Literatura moçambicana:

- Mia Couto - nunca li nada dele e tenho muita vontade de começar.
- Paulina Chiziane.

Lista lusófona, né? :g:

Plus:

A lista é mais para ajudar a dar uma direção, mas se tiver algum livro que você leu e acha que eu deveria ler, que eu vou gostar e talz, fique à vontade para me presentear com essa obra.
 
Última edição:
Como minha lista da Amazon tá uma bagunça - físicos e digitais juntos -, algumas dicas aqui e que podem ser de sebo também:

- qualquer um do Hermann Hesse (exceto O jogo das contas de vidro, O lobo da estepe, Sidarta, Caminhada, Demian, Com a idade fica-se mais jovem, O último verão de Klingsor e Quem pode amar é feliz)
- qualquer Tolkien da nova leva da Harper Collins
- Piranesi, da Susanna Clarke
- O jogador, de Iain Banks
- Meditações, de Marco Aurélio
- qualquer um do Campos de Carvalho
- qualquer um da Leonora Carrington
- A guerra do fim do mundo, do Mario Vargas Llosa
- O grande código, do Northrop Frye
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo