• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrações aprovadas por Tolkien?

Kimberly Raabe

Usuário
Boa noite. Gostaria de saber se existem ilustrações das obras de Tolkien que foram lançadas quando ele ainda era vivo e foram aprovadas pelo autor. Eu li que uma vez apresentaram para ele a arte para um filme baseado em O Senhor dos Anéis que ele realmente gostou muito, mas o filme nunca saiu porque os responsaveis pelo projeto apresentaram um roteiro modificado e Tolkien achou uma falta de respeito. Existe algo assim em relação aos livros?
 
Ele gostava das ilustrações da Pauline Baynes. Ela ilustrou uma edição do Hobbit e alguns outros trabalhos.
Estava vendo o site dela agora mesmo. Ele disse sobre ela: "você parece capaz de produzir imagens maravilhosas com um toque de 'fantasia'", e "mas principalmente visões brilhantes e claras de coisas que alguém pode realmente ver".

Essa ilustração pelo que eu entendi era a capa original do livro em 1962.

1631405703806.png

Tolkien aparentemente só não gostou dessa ilustração dela:


1631405911626.png

 
Um link com ilustradores:

Pelo que li no Tolkien Gateway tinha pelo menos 3 níveis de opinião dele em relação a ilustradores, aqueles que ele aprovava, aqueles que ele não aprovava mas cumpriam alguma função para o serviço que ele queria e aqueles que ele abominava. O trabalho do Lee ele achava vulgar mas mesmo assim deu o livro para um parente:

 
Um link com ilustradores:

Pelo que li no Tolkien Gateway tinha pelo menos 3 níveis de opinião dele em relação a ilustradores, aqueles que ele aprovava, aqueles que ele não aprovava mas cumpriam alguma função para o serviço que ele queria e aqueles que ele abominava. O trabalho do Lee ele achava vulgar mas mesmo assim deu o livro para um parente:


Muito obrigada Akira!! Era isso mesmo que eu estava procurando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo