• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Meneldur

Menel, desse jeito, cê estraga meus planos de fazer o homi ler Harry Potter comigo. :hihihi:

Ao contrário da maioria dos fãs, que reclama da calça jeans da Hermione, por exemplo (tá, não é só isso; tem toda aquela baboseira de amar o castelos dos dois primeiros filmes, e tudo o mais), eu gosto do terceiro filme. Embarquei na proposta fílmica do Cuarón, e me diverti. Depois do terceiro, eu gosto de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1. Aquele "curta" dentro do filme, para explicar O Conto dos Três irmãos, foi lindo demais da conta. Sempre fico arrepiada, quando revejo aquela parte.
Eu também gosto do terceiro, mas aprendi a gostar depois de mais velho. Foi o primeiro que vi depois de ter lido o livro antes, e na época torci bem o nariz. Mas foi quando começou meu crush na Emma Watson.
 
Segunda página! A palavra de Harry Potter tem poder! :rofl:

Tô amando o fato de a gente estar falando sobre Harry Potter, mas preciso comentar um trem:

Menel do céu, como assim cê prefere a capa que tem o Gandalf? (Não gosto dela! Quando fui selecionar a capa para cada livro listado, botei a do Gandalf porque você gosta dela. Se fosse olhar a minha vontade, colocaria qualquer outra, menos ela). Eu sou maluca pela edição da capa Argonath. Sempre quis ter essa edição.
 
Essa tal de capa Argonath é ruim porque é a "capa do filme". Nuff said.
Também simpatizo bem mais com a do bom velhinho de cajado.
Mas, acima delas, prefiro as edições em três tomos. :hihihi:
 
Menel do céu, como assim cê prefere a capa que tem o Gandalf? (Não gosto dela!). Eu sou maluca pela edição da capa Argonath. Sempre quis ter essa edição.
Eu gosto muito da capa dos Argonath, deve ser o único livro que eu gosto da capa do filme. Mas eu sempre tive um tchan nessa capa do Gandalf, as letras do título, o desenho dele, as roupas...
 
Essa tal de capa Argonath é ruim porque é a "capa do filme". Nuff said.
Mas ela é mó bonita, mesmo que seja "capa do filme".
Mas, acima delas, prefiro as edições em três tomos. :hihihi:
Nossa, as novas, da HarperCollins, são lindas demais da conta! (As da minha edição, promoção do Submarino, são feias. hahahahaha).
Eu gosto muito da capa dos Argonath, deve ser o único livro que eu gosto da capa do filme. Mas eu sempre tive um tchan nessa capa do Gandalf, as letras do título, o desenho dele, as roupas...
Sim! Também acho que é um dos únicos casos em que eu sou obcecada pelo livro com capa de filme (o que eu, geralmente, abomino). Acho que minha relação afetiva com essa edição é imensa, como é a do povo com a capa do Gandalf.
 
Fora senhor dos anéis e Harry Potter desconheço geral, mas finalmente alguem que admire o bom livro descente da Rowling prisioneiro de Azkaban não lembro mais o que de tão bom eu acho do livro, não vou reler para saber o porque, :lol: mas sei que anotei na capa que se fosse ler outra vez HP que só relesse este.

Nossa tem coração de tinta na menção honrosa, eu adorei o primeiro livro, mas o sangue de tinta foi tão decepcionante, pensei que ela fosse explorar mais o mundo dos livros mas ficou presa aos personagens mais chatos, mas mesmo assim quero ver a morte da tinta um dia.

Quanto ao tempo e o vento o povo vive cobrando como se fosse obrigação lê-lo, esse dai está na lista do não quero nem saber há anos.
O Tempo e o Vento é muito bom! Acho que é bem a sua cara, tenho certeza que você vai gostar.

Aliás, acho que a Companhia podia relançar os livros do Veríssimo. Eu gosto das capas dessa edição, mas é sem orelha, aí fico meio triste.

A Cornelia Funke é uma das autoras de fantasia que eu mais gosto (embora não tenha curtido taaaanto essa última série dela, Reckless). Ela escreceu a romantização do Labirinto do Fauno, pra quem gostou do filme pode ser uma boa dar uma olhada.
@Meneldur qual o nome desse livro do labirinto do fauno?
 
Acho que só o Menel e eu que lemos O Andar do Bêbado: Como o acaso determina nossas vidas, né? Fiz uma leve referência ao livro, no texto introdutório, mas, como vocês não comentaram, imagino que não conheçam a obra. É um livraço! Como tenho o exemplar, vou dar um jeito de reler, futuramente.
 
O andar do bêbado está na minha lista de leitura desde a época em que fiz minha primeira iniciação científica e mexia com números aleatórios. Mas foi sempre ficando pra depois.
 
Dê um jeito de ler o livrinho, Finarfin. Para mim, foi uma leitura muito prazerosa.
 
Eu recomendo esse do Ellenberg que tá na lista também pra qualquer um que diz que não gosta de matemática.
 
Acho que O Sol é para Todos é o livro que mais apareceu nessas novas listas, junto de Cem Anos de Solidão, não? Parece que quase todas as listas tiveram um desses dois, seja na lista principal ou nas menções honrosas, hehe.

O Prisioneiro de Azkaban é o meu filme preferido. Ali finalmente deu para sentir que os personagens estavam crescendo junto comigo na época, aquela sensação de identificação, de pertencimento. Acho que o meu livro preferido ainda é a Ordem da Fênix.

O único livro que li do Érico Veríssimo foi Um Certo Capitão Rodrigo, que nunca consegui entender se faz parte de O Tempo e o Vento ou não. Alguém pode esclarecer?
 
Coraçãozinho para o menino Loveless, que falou bem dos meus dois livros preferidos de HP. 🤗
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo