• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo filme: animação sobre Helm e a guerra dos Rohirrim

Mellime

ahlalalalalala
Usuário Premium


Além da futura série de TV da Amazon, a Warner Bros está agora desenvolvendo um filme de animação na Terra Média. Ele será um anime independente do Senhor dos Anéis chamado A Guerra de Rohirrim.

É isso mesmo. Os fãs terão uma visão em primeira mão da batalha referenciada nos livros de J.R.R. Tolkien e a figura lendária, Rei de Rohan - Helm Hammerhand. Segundo um comunicado de imprensa da New Line Cinema, o filme será dirigido por Kenji Kamiyama e será "acelerado para a tela grande".



________

Pois é. Agora vai ter animação sobre a história antiga de Rohan. Senhor dos anéis está se tornando como Star Wars no quesito expansão do universo de adaptações / caça níquel 😅

Postei aqui porque não tinha outra parte melhor para postar sobre novas produções.
 
Esse diretor trabalhou em Patlabor, Genocyber e Jin-Roh Wolf Brigade obras da violência estética e que passaram na Rede Manchete.

Mas também é responsável por Ghost in the Shell SAC 2045 e Blade Runner Black Lótus, duas séries da Netflix bem meia boca. Cheguei a dormir em Black Lótus.

Não faço ideia de qual versão do Kamiyama virá nessa Guerra dos Rohirrim.
 
Pois é, esse anúncio me pegou de surpresa... eu realmente não sei o que esperar, mas é difícil segurar as expectativas (não só pela obviedade mas, ei!, bem nesse momento da história de Rohan!!). Eu realmente espero que dê certo.

Mas também é responsável por Ghost in the Shell SAC 2045 e Blade Runner Black Lótus, duas séries da Netflix bem meia boca. Cheguei a dormir em Black Lótus.

Ele também dirigiu o GiTS: SAC original, não? Eis o incentivo definitivo para eu assistir a essa série. Até porque eu só vi o filme original de 1995 (também aquela versão live action nhém, mas isso foi só para poder falar mal com propriedade rs).

Postei aqui porque não tinha outra parte melhor para postar sobre novas produções.

Bom, talvez esse seja o momento de criar um subfórum "Outras adaptações" ... mas pode ficar confuso. Deixando o tópico aqui até chegarmos num consenso sobre o que fazer.
 
Dá para fazer série ou filme de praticamente todo grande evento do Legendarium. Espero que a animação seja bonita.
 
Se for a Produtction I.G. vai ter uma ótima animação. Mas como o roteiro vai ser feito por algum fabuloso Zé Ruela, é certo que vai enfiar a caneta no rabo pra escrever a história e não usar nada do Legendarium.
 
Puxa, que legal!

Adoro Rohan! E a história do Rei Helm Mão-de-Martelo é sensacional!

Espero que seja fiel ao apêndice!

A animação Podia ter a qualidade do Beowulf! Aquilo foi quase um filme!
 
Roteiristas: Jeffrey Addis que interpretou Greg Penderglass em Grey's Anatomy em 2014 e escreveu o roteiro de O Cristal Encantado: A Era da Resistência e Will Matthews que, coincidentemente, também roteirizou O Cristal Encantado e trabalhou na série Rick & Steve the Happiest Gay Couple in All the World... que teve votação no IMDB por 917 corajosas testemunhas.

Isso é o melhor que conseguiram pra uma série sobre guerras medievais? Uau. Também acho que a Disney deveria comprar os direitos do Bezos com urgência.

 
É o padrão Disney, veja Star Wars.

Han Solo, Episódios VII, VII e IX = Bosta pura.
Rogue One e Mandalorian = Puro ouro.

Isso não é uma reclamação.
É o padrão Netflix tb, mas sob a ótica das produções próprias.

Eu entendo e respeito o cuidado que se deve ter com as adaptação, mas um dia tudo estará em domínio público e quem vai dizer avaliar se uma série ou filme ou anime baseado no Legendarium é boa ou não, é justamente o público.

Quero crer que quanto mais fiel e respeitoso ao espírito de Tolkien, maior a chance de sucesso. Há tantos espaços em branco na Obra, no entanto, que liberdades autorais serão inevitáveis e talvez até mesmo desejáveis.
 

imagem_2022-02-14_193332.png
 
Não vejo a hora de começar a ser lançado todos esses novos filmes e animações. Vai aumentar bem o conteúdo de Tolkien disponível para se conferir em vídeo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo