• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Ainda acho possível vermos uma chapa Lula + PSDB nas eleições de 2022. Só espero que, se acontecer, a chapa seja formada com o Leite. E não duvido que o Lula esteja cantando o FHC pra ver se consegue o nosso garboso governador gaúcho como vice.


Pra ficar completo "Picolé de Chuchu" e "Ciclotinta inútil pintada com guache de luxo". Perfeito!
 

loop ooo GIF
 
Minha posição é sempre ranquear os candidatos de acordo com os princípios da Doutrina Social da Igreja e então analisar quais são impensáveis, inaceitáveis, imorais, péssimos, ruins ou regulares (ou bons, mas não me lembro de eleição em que isso tenha ocorrido para presidente). Na última eleição havia três presidenciáveis moralmente aceitáveis, se não me engano, dos quais o Bolsonaro era o menos pior, de forma que este foi o único voto racional. Nesta eleição eu não sei, mas é bem provável que eu vote no Bolsonaro de novo, para a) evitar enfraquecer a direita nesta porcaria de sistema de voto por pluralidade e b) combater a instabilidade política causada por esta desgraçada República, incentivando a continuidade do governo anterior.

#monarquiaJá! "Orleães e Bragança" >>>>> "Bolsonaro", change my mind.
 
Eu tenho grande curiosidade pra saber qual malabarismo retórico você faria pra justificar o Bolsonaro como menos pior à luz da Doutrina Social da Igreja
Segundo a DSI os valores políticos mais importantes são:
- Defesa da vida e da dignidade humana (se me recordo apenas uns quatro candidatos entendiam o aborto como crime violento inafiançável, requisito moral mínimo para ser entendido como mais louvável que qualquer homicida);
- Defesa da liberdade, da propriedade e da religião (sobravam o Bolsonaro, o Daciolo e o Eymael);
- Apoio ao pobre e ao indigente (leve vantagem ao Eymael);
- Princípio da subsidiariedade (leve vantagem aos outros dois).

Daí botei na balança sanidade mental (eliminando o Daciolo) e força política (eliminando o Eymael), e fui de Bolsonaro, para mover a janela de Overton, e incentivar a presença de melhores candidatos direitistas.

Dei muito mais importância ao Legistativo, para o qual votei na Bancada Católica; também para governo de Minas elegi o Zema.

Não me arrependo de nenhum único voto.
 
Última edição:
Graças ao Bolsonaro tem gente morrendo sem oxigênio no chão de hospitais
Defesa da vida e da dignidade humana é outro critério que também não passou.
Se isso de fato ocorreu, o Legislativo avaliará, como é de fato seu dever constitucional, e o Presidente sofrerá as conseqüências legais, independente de serem justas ou não. O ponto é que isso nunca foi proposta de governo. Lendo os documentos oficiais de campanha, acordados entre candidatos e partidos (que é o que realmente vale e eles devem cumprir, e não qualquer coisa que políticos dizem em discurso), o Bolsonaro era um dos únicos que não falavam em matar gente; a maioria dos outros apoiava o aborto; o PT falava até em regular a mídia e a educação (essencialmente uma ditadura comunista).


Mas o Bolsonaro não saiu no critério sanidade mental????
Claro que não: o homem é claramente muito são e calculista, inclusive nos estrategemas políticos. Nos debates ele brilhava enquanto o Paxtô Daciolo e o Coroné Ciro e o Bolos ficavam berrando incoerências.
 
Segundo a DSI os valores políticos mais importantes são:
- Defesa da vida e da dignidade humana (se me recordo apenas uns quatro candidatos entendiam o aborto como crime violento inafiançável, requisito moral mínimo para ser entendido como mais louvável que qualquer homicida);
Acho engraçado como você automaticamente equalizou, a seu bel-prazer, esse critério à questão do aborto (mesmo que fosse indiferente — no plano prático — a opinião pessoal de um candidato à presidência, que não vai apitar xongas sobre o assunto). Todo o resto subitamente foi esquecido. Que Bolsonaro fosse de todos os candidatos o que mais sobejamente afronta a dignidade humana, isso passou batido por você. Apologia frequente e reiterada à tortura, a vontade de fuzilar desafetos políticos (como FHC) e milhares de civis por serem "comunistas" etc. Nada disso pesa, à luz da DSI. O que importa mesmo é o que o sujeito supostamente pensa sobre o aborto. E ainda insistir nele depois de 480 mil mortos por covid, quando o dito-cujo não foi capaz, nem uma só vez, de prestar as condolências às famílias, fazer um discursinho que fosse pelas almas dessa gente toda. Nada, nada. Pelo contrário, ele só escarnece cada vez mais dos mortos e dos doentes. Isso lá é defesa da vida e da dignidade humana? Você só está tentando racionalizar a posteriori uma decisão que foi, e é, puramente ideológica. Todo o resto ali, francamente, é blablablá.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo