• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda para escrever um livro

Outra coisa que você pode ver para se inspirar são os filmes da série Mad Max. O primeiro é poco antes da terceira guerra e os outros são depois (são 4 filmes...)
Você deu uma olhada no meu post?
 
Outra coisa que você pode ver para se inspirar são os filmes da série Mad Max. O primeiro é poco antes da terceira guerra e os outros são depois (são 4 filmes...)
Você deu uma olhada no meu post?
siim, eu já vi os filmes, estão na minha lista de favoritos...e quanto ao livro vo procurar valeu pela dica
 
siim, eu já vi os filmes, estão na minha lista de favoritos...e quanto ao livro vo procurar valeu pela dica
Akira nao é um livro, é uma série de quadrinhos (tem um filme também mas a versão de quadrinhos é melhor...) são 36 revistas mas hoje você consegue achar encadernadas. Deve ser um pouco caras mas vale a pena. 😉
 
Olha eu sou meio paranóico em colocar o que ei escrevo na internet sem fazer algum tipo de registro para deixar claro que é de minha autoria.
não sei se vale de muita coisa mas eu vou disponibilizar no wattpad antes de disponibilizar aqui, eu to conversando com uma editora também, e assim que metade dos capítulos do primeiro livro estiverem completos, vamos fazer uma campanha de divulgação da pré venda(física)
 
Sim porque muita gente sem carater deixa você fazer o trabalho para depois tomar de você. O primeiro personagem de Walt Disney não foi o Mickey,foi um Coelho chamado Osvald que uma empresa roubou descaradamente registrando o personagem antes do legítimo autor.
Acho uma decisão sensata, e extremamente necessária!
 
não sei se vale de muita coisa mas eu vou disponibilizar no wattpad antes de disponibilizar aqui, eu to conversando com uma editora também, e assim que metade dos capítulos do primeiro livro estiverem completos, vamos fazer uma campanha de divulgação da pré venda(física)
Primeiro: você já sabe como tirar os direitos autorais? Se não souber me avisa que eu te explico. Nao passe nada para editor nenhum antes de garantir seus direitos de autora. O trabalho é seu,foi você que gastou seu tempo e quebrou a cabeça para idealizá-lo e colocar no papel. Não estou dizendo que as pessoas com quem você está lidando são desonestas e vão te sacanear mas estou lembrando que você pode acabar perdendo um bom trabalho para pessoas que não são legais se não se precaver.
 
Primeiro: você já sabe como tirar os direitos autorais? Se não souber me avisa que eu te explico. Nao passe nada para editor nenhum antes de garantir seus direitos de autora. O trabalho é seu,foi você que gastou seu tempo e quebrou a cabeça para idealizá-lo e colocar no papel. Não estou dizendo que as pessoas com quem você está lidando são desonestas e vão te sacanear mas estou lembrando que você pode acabar perdendo um bom trabalho para pessoas que não são legais se não se precaver.
Acho que esse é um tópico bem útil, necessário e extremamente relevante, especialmente para qualquer pessoa que esteja escrevendo algo, nunca é demais se resguardar!
 
Para tirar os direitos autorais primeiro a pessoa tem que ter o livro ou texto completo. Deve tirar uma cópia do texto e assinar em todad as páginas e pagar uma taxa de 20,00 reais( pelo menos era 20 reais da última vez que eu paguei...) então deve levar a uma biblioteca pública em sua cidade, aqui em Brasília fica na 507 sul, a cópia assinada e o comprovante do pagamento da taxa. A biblioteca então vai se encarregar de enviar a cópia assinada para a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. Se o autor quiser fazer correções no texto deve fazer uma "averbação " tirando uma cópia do novo texto com as modificações, imprimir e assinar em cada uma das páginas e pagar novamente uma taxa de 20 reais e levar a nova versão e o comprovante do pagamento da taxa para a mesma biblioteca que enviará a nova versão para a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.
 
@Fianna Quer dizer que não precisa necessariamente mandar diretamente para a biblioteca nacional pode-se utilizar as bibliotecas estaduais e ou municipais como intermediarias?
 
@Fianna Quer dizer que não precisa necessariamente mandar diretamente para a biblioteca nacional pode-se utilizar as bibliotecas estaduais e ou municipais como intermediarias?
Aqui em Brasília eu mandei através da biblioteca pública da 507 sul. Eu não sei como funciona em cidades menores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo