• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
91.jpg
 
Eu sempre falo: "acho que foi em 2019" porque a quarentena* meio que misturou 2018 e 2019 na minha cabeça.

*Na verdade, foi a eleição do Bolsonaro, mesmo.
 
Foi em 2019 mesmo. O jogo do Flamengo contra o River Plate foi em jogo único no estádio Monumental no Peru. Esta é a segunda final em jogo único.
 
Foi em 2019 mesmo. O jogo do Flamengo contra o River Plate foi em jogo único no estádio Monumental no Peru. Esta é a segunda final em jogo único.
Sim, sim, Turgz, eu lembrava da história toda, mas não confio mais na minha memória desde que não consegui lembrar qual era o meu nome. :rofl:, desde a eleição do Bolsonaro. Sempre acho que é um pesadelo compartilhado e que, qualquer hora dessas, a gente vai acordar, ainda em 2018. :rofl:
 
Breno fez um gol que entrou para a história do clube. Te falar que o gol me pegou de surpresa. Eu já estava aguardando a prorrogação e pensando mil coisas sobre uma possível disputa de pênalti. Eu meio que dei um pulo do sofá. :rofl:

Outro destaque é o Roni, que cruzamento! O jogo foi muito nervoso e acredito que não teve um grande destaque individual, tanto que o Breno ganhou como melhor jogador em campo, mas o Roni tem sido muito importante no elenco.

Weverton para mim é o melhor goleiro atuando no Brasil. Incrível a confiança que ele passa ali. Vai entrar para a história ao lado do Marcos com toda certeza.

Eu poderia citar vários jogadores aqui! O elenco do Palmeiras está muito bom. Incrível como o Abel Ferreira conseguiu acertar este time.

E para completar este pequeno post:

PALMEIRAS CAMPEÃO!

 
Já que ninguém mais quis comentar, vamos ao Santos.

O Santos está de parabéns. Foi um jogo bem complicado e a equipe lutou até o final da partida. O gol do Palmeiras só saiu aos 98 minutos, o que mostra como a partida foi disputada e decidida em um pequeno detalhe. O time teve várias complicações externas durante o campeonato, como saída de presidente, salários atrasados, time impossibilitado de contratar, entre outras coisas, mas acabou não refletindo em campo e a garotada de lá conseguiu chegar em uma final de Libertadores. Acredito que temos que valorizar o trabalho do Santos, pois fizeram um ótimo trabalho no campeonato.

A atitude do Cuca no final foi lamentável. Não havia a necessidade de segurar a bola ali, ainda mais que não seria um contra-ataque do Palmeiras no lance. Talvez um juiz brasileiro teria tolerado aquilo, mas ainda bem que tínhamos um juiz competente em campo, argentino, que mostrou que aquele tipo de atitude não deve ser tolerada.

O Santos parece que irá perder alguns jogadores nesta nova janela de transferência. É uma pena, pois é um time que de certo iria brigar pelo título no próximo ano, caso venha a disputar a Libertadores.
 
Um pouco da repercussão nos jornais mundo a fora.


A Bola, Portugal

Jornal A Bola tem o título do Palmeiras como principal destaque de seu portal: Agarra que é tua, Abel! — Foto: Reprodução/A Bola

Jornal "A Bola" tem o título do Palmeiras como principal destaque de seu portal: "Agarra que é tua, Abel!" — Foto: Reprodução/A Bola

O Jogo, Portugal

Jornal português O Jogo: Abel vence Libertadores — Foto: Reprodução/O Jogo

Jornal português "O Jogo": Abel vence Libertadores — Foto: Reprodução/O Jogo


Record, Portugal

Português Record também destaca título de Abel Ferreira pelo Palmeiras — Foto: Reprodução/Record

Português "Record" também destaca título de Abel Ferreira pelo Palmeiras — Foto: Reprodução/Record

Sky Sport, Alemanha


Puro drama! O Palmeiras vence a mais importante competição de futebol de clubes da América do Sul contra o Santos, aos nove minutos dos descontos!

Bild, Alemanha

Jornal Bild destaca: Drama nos acréscimos! Palmeiras fica com o título — Foto: Reprodução/Bild

Jornal "Bild" destaca: "Drama nos acréscimos! Palmeiras fica com o título" — Foto: Reprodução/Bild


Sport1, Alemanha

A emissora alemã Sport1 destacou: Palmeiras vai para o Mundial de Clubes — Foto: Reprodução/Sport1

A emissora alemã "Sport1" destacou: "Palmeiras vai para o Mundial de Clubes" — Foto: Reprodução/Sport1

Olé, Argentina

Argentino Olé destaca: Palmeiras campeão! — Foto: Reprodução/Olé

Argentino "Olé" destaca: "Palmeiras campeão!" — Foto: Reprodução/Olé

Marca, Espanha

Marca, da Espanha: Um cabeceio agônico de Breno Lopes dá o título da Copa Libertadores ao Palmeiras — Foto: Reprodução/Marca

"Marca", da Espanha: "Um cabeceio agônico de Breno Lopes dá o título da Copa Libertadores ao Palmeiras" — Foto: Reprodução/Marca



O diário As destaca o gesto de Marinho, ao tocar na taça: Marinho tocou a Copa, e o azar se cumpriu de forma cruel — Foto: Reprodução/As

O diário "As" destaca o gesto de Marinho, ao tocar na taça: "Marinho tocou a Copa, e o azar se cumpriu de forma cruel" — Foto: Reprodução/As

The Guardian, Inglaterra

The Guardian, da Inglaterra: Palmeiras vence a Copa Libertadores com uma vitória nos acréscimos contra o Santos — Foto: Reprodução/The Guardian

"The Guardian", da Inglaterra: "Palmeiras vence a Copa Libertadores com uma vitória nos acréscimos contra o Santos — Foto: Reprodução/The Guardian

Gazzetta dello Sport, Itália

Gazzetta dello Sport, da Itália: Libertadores para o Palmeiras: vitória contra o Santos após 9 minutos de acréscimos! — Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport


"Gazzetta dello Sport", da Itália: "Libertadores para o Palmeiras: vitória contra o Santos após 9 minutos de acréscimos!" — Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport

 
Breno fez um gol que entrou para a história do clube. Te falar que o gol me pegou de surpresa. Eu já estava aguardando a prorrogação e pensando mil coisas sobre uma possível disputa de pênalti. Eu meio que dei um pulo do sofá. :rofl:

Outro destaque é o Roni, que cruzamento! O jogo foi muito nervoso e acredito que não teve um grande destaque individual, tanto que o Breno ganhou como melhor jogador em campo, mas o Roni tem sido muito importante no elenco.

Weverton para mim é o melhor goleiro atuando no Brasil. Incrível a confiança que ele passa ali. Vai entrar para a história ao lado do Marcos com toda certeza.

Eu poderia citar vários jogadores aqui! O elenco do Palmeiras está muito bom. Incrível como o Abel Ferreira conseguiu acertar este time.

E para completar este pequeno post:

PALMEIRAS CAMPEÃO!

Eu não sei se tu sabe mas esse breno Lopes aí era do athletico ano passado hahs, Rony bonitinho que deu assistência tbm e Weverton que catou tudo também

Mas o Breno Lopes é engraçado pois ele tava no nosso sub-23 nos aspirantes e foi dispensado, um ano depois tá fazendo gol do título da libertadores haha (mas ele não é muito bom não, não é um jogador q eu preferia q tivesse ficado no cap qnd passou pela base tipo Reinier ou pepe)
 
Eu não sei se tu sabe mas esse breno Lopes aí era do athletico ano passado hahs, Rony bonitinho que deu assistência tbm e Weverton que catou tudo também

Mas o Breno Lopes é engraçado pois ele tava no nosso sub-23 nos aspirantes e foi dispensado, um ano depois tá fazendo gol do título da libertadores haha (mas ele não é muito bom não, não é um jogador q eu preferia q tivesse ficado no cap qnd passou pela base tipo Reinier ou pepe)
O Breno Lopes estava jogando no Juventude e era vice artilheiro da Série B antes de vir para o Palmeiras. Foi uma contratação certeira do clube!

E sim, eu sei, tanto que nunca falei mal do Rony. :g: :rofl:

Já o Weverton é um baita goleiro! Desde que chegou ao Palmeiras eu adoro seu trabalho ali no gol. Faz um bom tempo que é um dos melhores do Brasil.

E que o Athletico continue reforçando nosso elenco.
 
Só consegui os 20 minutos finais. Achava que seria uma final pra 2x2, 3x3 indo pra prorrogação + penaltis ou em caso de vitória apertada de algum deles fosse um 3x2 ou 4x3.

Mas do jeito que o jogo estava bem equilibrado, aquela segurada de bola do Cuca e a confusão que veio logo depois, quem mais saiu perdendo com isso foi o Santos que viu seus jogadores diminuírem o foco de atenção num momento crucial do jogo e pouco tempo depois tomaram o gol. E final de um jogo só, qualquer erro é fatal.

O Palmeiras dentro do que investiu nos últimos anos era favorito, mas ainda assim é de se elogiar o Santos que jogou a competição inteira como time desacreditado, se reinventou e chegou muito longe.
 
jogo muito ruim.
o problema da final única é que os times ficam muito nervosos pois um erro pode ser fatal e não se entregam...
Em 2 jogos tem mais emoçoes pois o time da casa tende a arriscar mais, queria a volta de uma final em 2 jogos mas acho sem volta infelizmente.
Parabéns ao Palmeiras pelo título, o Santos até mereceu a vitória pelos 90 minutos mas ambos criaram e fizeram pouco
 
jogo muito ruim.
o problema da final única é que os times ficam muito nervosos pois um erro pode ser fatal e não se entregam...
Em 2 jogos tem mais emoçoes pois o time da casa tende a arriscar mais, queria a volta de uma final em 2 jogos mas acho sem volta infelizmente.
Parabéns ao Palmeiras pelo título, o Santos até mereceu a vitória pelos 90 minutos mas ambos criaram e fizeram pouco
Final única é melhor, mais rentável e mais emocionante.

Agora vamos ao que importa, não postei antes aqui pra não zicar:

CHUPA TODOS OS SANTISTAS DESSE FÓRUM (uns 3), TIME PRAIANO E MINÚSCULO, MARINHO É O CARALH*!

Eu fiz textão já faalando da emoção e não vou repostar aqui agora, mas só quero dizer que esse título é uma reparação histórica. Palmeiras merecia ter 2 ou 3 Libertadores faz tempo. É o time brasileiro com mais vitórias e gols na competição, com 5 finais, e que sempre joga bem, não tem vexames no currículo como Guarani, Tolima, Emelec e etc, chegamos à sexta participação seguida (sétima agora), maior sequencia de um BR, e fizemos pelo terceiro ano seguido a melhor campanha da competição, o título estava mais do que maduro, e a campanha foi excelente, com 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com 33 gols feitos e acho que apenas 6 sofridos, qualquer um que tenta desmerecer o título faz isso por clubismo.

O gol foi do improvável, mas a jogada representa bem: Inversão perfeita de um garoto da base no pé do Rony, que foi o verdadeiro Rei da América, ao dar suas oitava assistência da competição, num cruzamento perfeito. O paraense ainda fez 5 gols na Libertadores.

E Abel Ferreira é o melhor e maior ser humano que já existiu.
 
por falar em entrevista o Rony é um figurão hein... kkkkkkkkkkkkkk
ele deu uma entrevista pós jogo na Fox Sports se enaltecendo e falando que alguém vai ter que andar nu na avenida paulista.. acho que até falou da Band... alguém sabe que treta é essa?
 
por falar em entrevista o Rony é um figurão hein... kkkkkkkkkkkkkk
ele deu uma entrevista pós jogo na Fox Sports se enaltecendo e falando que alguém vai ter que andar nu na avenida paulista.. acho que até falou da Band... alguém sabe que treta é essa?
Foi uma zoação dele com o Marcelinho Carioca.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo