• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984 , 2020)

Tava pensando em ver o filme, hoje, à noite, (fiquem em casa!) mas e o medo de ser muito ruim e eu passar raiva? (Não li os trem que cês botaram, aí, porque eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho).
 
@Melian A crítica tem sido quase unânime em considerar o filme uma bela... bomba.
Mas veja, sim, porque é preciso estar a par do mundo nerd, para o bem ou para o mal. :hihihi:
 
Cês aí falando sobre o filme estrear no dia 25 e eu me lembrando de um fato da época em que tinha só um shopping (que parecia uma praça de alimentação com anexo; a gente ficava com cheiro de frango empanado) aqui na cidade em que moro. O Cinema tinha três salas, e só passava filme dublado.

Naquela época você já morava na Jaraguá de 2020? :)


@Melian A crítica tem sido quase unânime em considerar o filme uma bela... bomba.
Mas veja, sim, porque é preciso estar a par do mundo nerd, para o bem ou para o mal. :hihihi:

Olha, eu assisti ontem e talvez o problema sejam as expectativas mesmo. O filme é, em estilo, o Thor Ragnarok do universo DC: bem gibizão e de um jeito bom! (não só para mim, a @ohtori aqui gostou também). Talvez quem esteja esperando filmes de heróis carrancudos e seriões tenha uma impressão diferente.

Comentários aleatórios:
Já o vilão é uma mistura de Trump, vendedor de Herbalife e Mefistófeles (ou o Kyubey mesmo, mas sem cuidado para formalizar os contratos rs). O mecanismo para trazer o Steve de volta é o mesmo que conduz o plot principal do filme, então funciona bem e ninguém tem o direito de reclamar. Deram um jeito de colocar até o avião invisível lá -- acabam não usando para nada excepcionalmente útil, mas sempre é bom ver essas coisas.

Tem uma aparição da Lynda Carter na cena dos créditos... tecnicamente é uma aparição gratuita, já que a personagem dela só aparece num flashback e nem mostra o rosto direito, mas dane-se: ficou legal e eu dei uma fanboyzadinha na hora.
 
@Melian A crítica tem sido quase unânime em considerar o filme uma bela... bomba.
Mas veja, sim, porque é preciso estar a par do mundo nerd, para o bem ou para o mal. :hihihi:
Né? Eu preciso ver, mesmo que seja para dizer: "MEUS OLHOS ESTÃO SANGRANDO!". No ano passado, vi Midsommar :grinlove:, no dia 31 de dezembro, porque não pude aceitar que A Ascensão Skywalker fosse o último filme que eu veria, em 2019. O tanto que eu xinguei esse filme, meu Deus do céu! :rofl:
Naquela época você já morava na Jaraguá de 2020? :)
:hihihi:
Olha, eu assisti ontem e talvez o problema sejam as expectativas mesmo. O filme é, em estilo, o Thor Ragnarok do universo DC: bem gibizão e de um jeito bom! (não só para mim, a @ohtori aqui gostou também). Talvez quem esteja esperando filmes de heróis carrancudos e seriões tenha uma impressão diferente.
Bom, eu adorei Thor: Ragnarok (consegui me divertir). Vou torcer para gostar de Mulher Maravilha.
 
Trinta e dois minutos de filme, e ainda não consigo parar de pensar: "tá, eu não deveria gastar o meu tempo lendo um livrinho, para não ser humilhada pelo Meneldur?"

Mas eu ainda acho que vou gostar do filme. COMECEI O ANO OTIMISTA, GENTE.
 
Filme horrível da porra! É como se alguém tivesse transformado o "eu quero, eu posso, eu consigo" num roteiro aleatório e falado: BORA FILMAR, TEM A MULHER MARAVILHA, E ISSO É O QUE IMPORTA. Para que eu pudesse considerar Mulher Maravilha 1984 um filme ruim, ele teria de melhorar, muito.

Diana passou de heroína para emocionalmente dependente. E, gente, de maneira alguma eu estou sugerindo que o filme deveria reforçar o estereótipo da mulher que não deve, nunca, ser vulnerável. O ponto não é esse. Eu acho que seria bacana, sim, mostrar as vulnerabilidades da Diana. Isso, se fosse bem desenvolvido, faria com que ela fosse uma personagem com mais camadas. Mas o que eu vi foi a descaracterização de um mulherão-da-porra.

Eu não consigo conceber a ideia de que a Diana nem questionou o fato de que o cara cujo corpo o Steve ocupou tinha uma vida, uma identidade, uma história. Quase setenta anos depois, o cara que ela amava voltou, no corpo de outro, e, BELEZINHA, BORA TRANSAR, AMOR! [Sei lá, gente, eu sou fã de Supernatural, até o diabo pede consentimento para entrar no corpo do povo. Achei pesadíssima a coisa, mesmo.]

E não para por aí: bora fazer o filme de um ícone feminista em que a gente encena competição entre mulheres. Mas, antes, vamos criar um clima de "vai sair uma amizade bacana, disso", para que a coisa fique bem com cara de "mulher é traíra, mesmo, sempre deseja o que a outra tem". E, para deixar a coisa ainda mais ferrada, vamos colocar que mulher inteligente é desastrada, socialmente inábil e incapaz de ser amada por quem ela é. Quem vai gostar de uma maldita nerd, sabe-tudo, não é, mesmo?

Ah, já que esse filme virou um arroz doce com quiabo, temos um vilão que quer mais, deseja mais, mas sabe-se lá o que ele vai fazer com isso. E o vilão tem um filho, que vai aparecer no filme, ocasionalmente, quando a gente precisar forçar um clima de emotividade, sabe? Só o conto de fadas, do amor perdido que regressa, não é o suficiente. Ainda está procurando pelas motivações do vilão, pela personalidade complexa dele, por alguma coisa além do fato de o ator ser muito bom? Pode parar de procurar, porque não vai encontrar.


Eu vou parar, por aqui, porque já perdi mais tempo do que deveria com esse filme. A lição que fica é a seguinte: que eu faça, ao longo do ano, escolhas melhores do que a que fiz, hoje, quando decidi ver esse filme.
 
Que água fria para a DC. Eu ainda não conferi, mas as coisas não parecem boas para o filme. Justo agora que eles anunciaram pelo menos 4 filmes por ano.
 
A Temível Hor(r)a da Bicha Véia :sacou: :sacou: :lol::lol:o_Oo_O😍😍:ruiva::ruiva::cheer::cheer::coelho::coelho::gato::gato::banana::banana::xmas::xmas:


Eu, na Rede Minas (Cultura BH) respondendo a uma série questões sobre "Wondy" (nome que nós fãs empoderados da Diana in Ingrish, colecionadores decanos dos comis, os ÍNTIMOS, so to speak, damos pra ela nos forums dos Tempos do Onça tipo o da CBR) por ocasião dos 70 anos da Divina!!



interlúdio do confessionário cinematográfico:
Vi WW I dezessete vezes no cinema. 12 acompanhado e ainda paguei mais 4 entradas. Comparação: Fellowship of the Ring 10x, Avatar 10x, BvS-O Dawn of the Justice 12 x, X-Men Apocalipse 15x

Vi WW 1984 3 vezes até agora e contando. Fã de WW e mitologia greco-romana desde 1978. Superamigos rueleiavam.


Lynda Carter como WW MAIS AINDA (y)




 
Última edição:
Eu ia ver, só pra ficar por dentro do que anda acontecendo no universo cinematográfico nerde (ao menos em parte); mas já começo a achar que duas horas e meia de vida são muito preciosas pra jogar fora assim :lol:

E em Supernatural o Diabo (a.k.a. Lúcifer) pede permissão para encarnar em alguém porque ele ainda é um arcanjo e segue as leis impostas aos anjos pelo Criador rs. Mas os demônios comuns invadem corpos sem consentimento, tanto que Sam e Dean tiveram de tatuar seus corpos com proteção especial contra possessão demoníaca. :hxhx: (Só um esclarecimento à parte).
 
E em Supernatural o Diabo (a.k.a. Lúcifer) pede permissão para encarnar em alguém porque ele ainda é um arcanjo e segue as leis impostas aos anjos pelo Criador rs. Mas os demônios comuns invadem corpos sem consentimento, tanto que Sam e Dean tiveram de tatuar seus corpos com proteção especial contra possessão demoníaca. :hxhx: (Só um esclarecimento à parte).
Viciado!

Btw, saudade do Dean (eu gosto até da chatice do Dean, mas deve ser porque eu também sou chata hahahaha). Nossa, verdade, eu tinha me esquecido das tatuagens para a proteção.

Ao falarmos sobre Supernatural, fizemos com que este tópico tivesse alguma utilidade.

P.S.: Eu parei no primeiro episódio da nona temporada, acho. Mas, um dia, vou até a 15ª.
 
Calma, minha querida e empoderada, tolkieniana e "subcriativa", nuvenzinha (mais pra cumulus nimbus but whatever) de gafanhotos valinoreanos encolerizados*:

A Bicha Véia aqui está preparando um "prismapost" testamento-lavação de roupa suja-libelo acusatório e réplica defensiva (thesis-antithesis-sinthesis) aleatório"**soquenão para dar uma matizada e, pq não, uma variluxada wonderada naquela puer....errrrrr....de obra de difícil digeverstão para ajudar os marinheiros de primeira viagem a lidar com aquilo que, nós, fãs de quadrinhos, mangás, animes, cartoons) conhecemos MUITO BEM : o imbróglionógogórdio formado por

**

mas tb não é pra menos que Aletéia é a Verdade é o nome da amazona amada pela Wondy nessa graphic one shot aí
https://readcomiconline.to/Comic/Wonder-Woman-The-True-Amazon/Full?id=94333 **"rambling", que tb pode, além de aleatória) ser "confusa" ou "prolixa", vide aí abaixo meu tópico em inglês de 2009 sobre Final Crisis, onde houve OUTRA(s) Guerra(s) dos Deuses,https://pt.wikipedia.org/wiki/Aleteia_(mitologia)



1609625634616.png









Enquanto isso preparempoderem-se com a leitura, assistida ou whatever comes in this "rambling" ("aleatória"soquenão) listazinha de intemsdepodeinformação

tópico meu em inglês feito por conta da polêmica conclusão de FINAL CRISIS comparada pelo escritor escocês com o nosso Senhor dos Anéis do empoderado aniversariante do dia de amanhã, JRRT.







 
Última edição:
E para melhorar HORRORES nosso astral empofoderemse com isso




E IssssssSSSSSooooooooo


E se quiserem uma história "tolkieniana" subcriativa (com senso de história antes da estória a ser contada) coesa, com começo, meio e fim leiam aí ó

Os primeiros 62 números, os primeiros dois anuais de


Culminando com o crossover

https://readcomiconline.to/Comic/War-of-the-Gods


equivalente à nossa velha conhecida


The Battle of the Powers, also known as the War of the Gods[1] and War of the Powers,[2] was a conflict fought between the Valar and the forces of Melkor. Under the council of Manwë, the Valar marched in force with the aim to end Melkor's authority over Middle-earth and liberate the newly-awakened Elves from his influence. It culminated in the siege of Utumno, where Melkor was captured, chained, and imprisoned for three ages of the world. The Elves would never know details about the battle, which is shortly told in the Quenta Silmarillion.




 
Última edição:
Eu ADORO A variedade encontrada nos grandes tópicos controversos....WW 1984 vai ser o Batman vs Superman desse ano....

E, se bobear, apesar das reviews negativas desempoderadoras, ganhará a indicação ao Oscar que o primeiro não recebeu.




 
Última edição:
Eu gostei sim, filmão pra assistir com a família, comendo um pastel e tomando um copão de coca cola (o que diga-se de passagem eu fiz)

Tem furo no roteiro, claro que tem, tem umas coisas forçadas, claro que tem, mas tem aquela mulher bonita dando uns amassos naquele homem bonito.

Inclusive recomendo fortemente esse meme aqui:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo