• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Santo Guerreiro (Eduardo Spohr)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
livro-santo-guerreiro-roma-invicta-01.jpg
Santo Guerreiro: Roma Invicta é o novo livro de Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A Batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden. O livro, que marca sua estreia no gênero do romance histórico, conta a versão mais fidedigna já escrita sobre a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge.

No fim do terceiro século, o Império Romano estava à beira do colapso. Invasões bárbaras, confrontos religiosos e insurreições militares ameaçavam a soberania dos césares. No Leste, a poderosa rainha Zenóbia reuniu uma tropa de guerreiros montados e assumiu o controle da Síria. Caráusio, o almirante da frota romana no Canal da Mancha, ocupou as províncias do Oeste e se autoproclamou imperador da Britânia.

Em meio à desordem e ao caos, Laios Graco, alto oficial da cavalaria, é morto e suas terras, roubadas. Seu filho, o jovem Georgios, foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de seu pai, na esperança de ser aceito no exército, tornar-se soldado, recuperar suas posses e vingar a família.

Santo Guerreiro conta a versão mais fidedigna da vida de São Jorge já escrita. Com base em documentos históricos e vestígios arqueológicos, o autor nos transporta de volta à Antiguidade tardia, a um tempo em que o aço, o amor e a intriga governavam o destino dos homens — e, por conseguinte, os rumos da história.

Um dos santos mais populares do mundo, São Jorge é adorado por católicos, ortodoxos, anglicanos e devotos das religiões de matriz africana. Na iconografia, ele é representado por um cavaleiro brilhante, usando armadura completa, armado de lança e enfrentando um dragão.

Essa imagem, entretanto, é meramente alegórica. De acordo com a tradição, Jorge — ou Georgios, seu nome grego — não foi um guerreiro medieval, mas um soldado romano, que nasceu no século III e morreu executado após repudiar os deuses pagãos.

Embora não haja registros que confirmem a existência do santo, há uma infinidade de fontes históricas que descrevem o mundo em que ele teria vivido. Diocleciano, que governou o Império Romano entre 284 e 305 d.C., promoveu a última grande perseguição aos cristãos, ceifando perto de três mil vidas. Durante sua administração, a sociedade mediterrânea sofreu com a invasão dos persas, o assédio dos germânicos no extremo norte e uma série de revoltas internas. Diocleciano também transferiu a capital de Roma para a Nicomédia, na Anatólia (atual Turquia), e criou uma guarda particular, uma tropa de elite da qual, supostamente, Georgios fez parte.

Santo Guerreiro: Roma Invicta é o primeiro livro de uma trilogia que se propõe a contar a biografia de São Jorge pelo prisma histórico. Trata-se de uma obra de ficção, que não pretende desafiar doutrinas ou dogmas, mas lançar luz sobre esse personagem que, seja real ou simbólico, é tão querido e admirado por milhares de fiéis em todo o planeta.

Roma Invicta será sucedido por Ventos do Norte e O Império do Leste.

ESPECIFICAÇÕES:

  • Dimensões: 23 cm x 15,5 cm x 3,5 cm
  • Páginas: 588
  • Peso: 700 gramas
  • Acabamento: Brochura
  • ISBN: 978-85-01-30403-2
  • EAN: 9788501304032
(Texto oficial para divulgação)

 
Muito Bacana meu "xará" Spohr nos brindando com uma grande passagem histórica. De tudo que ele já lançou eu até agora, eu também sempre torço pra que o último livro lançado seja sempre o melhor.
 
Muito obrigado pela lembrança, Béla.

O livro já está em pré-venda. Espero que curtam. É fruto de muita pesquisa e quase um ano de trabalho de escrita.

Nesse link tem mais informações, para quem se interessar ;)


Qualquer coisa estou na área. Forte abraço a todos,
Eduardo
 
Queria dizer que, comprando no pré-venda (não sei até que dia vai), ganham-se uns brindezinhos: um mapa, um pôster e uns trocinhos que não entendi bem pra que servem). Na Nerdstore vem também com uma ecobag; mas acabei optando por comprar na Amazon sem a sacola mesmo ¯\_(ツ)_/¯

(P.S.: Não, eu não sou um fake do Spohr rsrs)

91FOMIh8d5L.jpg
 
Assim que você receber, e começar a leitura respectiva, podemos trocar opiniões por aqui. O que acha?
 
Eu recebi meu pacotinho mas nem tive tempo ainda de abrir.
Hoje o dia foi corridão, e esta semana ainda tem algumas pendengas pra resolver em casa (instalação de ar-condicionado, mudança, faxina, etc.). Não sei quando consigo me debruçar no livro com tempo e atenção. :)
 
Eu recebi meu pacotinho mas nem tive tempo ainda de abrir.
Hoje o dia foi corridão, e esta semana ainda tem algumas pendengas pra resolver em casa (instalação de ar-condicionado, mudança, faxina, etc.). Não sei quando consigo me debruçar no livro com tempo e atenção. :)
Olá @Béla van Tesma, quando você começar a leitura avisa. Eu terminei apenas o chamado primeiro tomo e estou apreciando bastante.

Abraço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo