• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Code Geass: Z of the Recapture (Dakkan no Zetto, 2021)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Anunciada nova série anime de Code Geass


Hoje dia 5 de dezembro (o dia do aniversário de Lelouch) num evento online foi revelado que estão em produção novos projetos da franquia Code Geass incluindo uma nova série anime e um jogo para smartphones.

Imagem de anúncio de Gode Geass: Z of the Recapture



A série anime tem como título Gode Geass: Z of the Recapture (Dakkan no Zetto), a direção é de Yoshimitsu Ohashi (Amnesia, Galaxy Angel, Sacred Seven), o argumento é de Noboru Kimura (Princess Principal: Crown Handler, Problem children are coming from another world, aren’t they?) e o design de personagens é novamente de Takahiro Kimura tendo por base os desenhos originais das CLAMP. Desta vez o designs dos mechs é de Astrays.


A Sunrise, Ichiro Okouchi e Goro Taniguchi são mais uma vez creditados como os criadores da história original.

Quanto ao jogo para smartphones Code Geass: Genesic Re:CODE, vão poder explorar várias histórias da franquia com Lelouch, Akito e restantes personagens. O seu gameplay tem elementos de jogo de RPG e simulação. Ele apresenta cenários de história totalmente novos e originais de escritores importantes e da Sunrise, bem como inúmeras ilustrações originais exclusivas. O staff considera o jogo “a sequência oficial da franquia Code Geass”. Podem ver em baixo um vídeo promocional.


Em Code Geass: Genesic Re:CODE encontramos:

  • Shun Horie como Al, um rapaz sem memórias
  • Yūki Takada como Gigi, uma menina misteriosa
  • Yumiri Hanamori como Archive, o bibliotecário da biblioteca de memória
Imagem de anúncio de Code Geass: Genesic Re:CODE
Imagem de anúncio de Code Geass: Genesic Re:CODE
A Sunrise, Okouchi e Taniguchi ainda são creditados com a história original, e Okouchi e Taniguchi estão a atuar como supervisores executivos. As CLAMP são as responsáveis pelos designs originais dos personagens. Kouhei Azano, Ao Jūmonji, Bisui Takahashi e outros estão a escrever a história de cada arco. A JORO está a desenvolver o jogo, e o jogo apresenta sequências de animação pela Sunrise.

Code Geass: Genesic Re:CODE vai ser lançado na Primavera de 2021. Code Geass: Fukkatsu no Lelouch, ou em inglês Code Geass: Lelouch of the Resurrection, a sequela de Code Geass que tem como subtítulo “Re;surrection”, é o anime mais recente da franquia e estreou em fevereiro de 2019 em 120 cinemas no Japão.

O primeiro filme, intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Kōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Awakening Path), estreou a 21 de Outubro e o segundo filme, intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Handō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Rebellion Path) estreou a 10 de fevereiro e o terceiro, Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Imperial Path) estreou nos cinemas a 26 de maio.

O produtor Kōjirō Taniguchi disse em abril de 2019 que o filme é a “fase 1” de um plano de 10 anos para novo conteúdo na franquia Code Geass.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion estreou no Japão em 2006 seguindo-se depois por Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 em 2008. Já a série de OVAs Code Geass: Akito the Exiled estreou em 2012 e a sua história desenrola-se entre os acontecimentos das duas temporadas.

 
Mas a nova série vai ser protagonizada pelo Lelouch, certo?
Não sei dizer, mas parece que não será. O protagonista parece ser aquele personagem de tranças grande no pôster.

Eu preciso me atualizar nas animações da série.
 
No título do tópico saiu "Gode" em vez de "Code". E também uma vez durante o texto... Fiquei confuso. Pra mim era só Code mesmo. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo