• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos para sempre em sua vida

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Acho que todos temos um jogo que amamos, sabemos que vamos jogá-lo para o resto da vida e nunca iremos enjoar. Um jogo que você já salvou mais de uma vez, mas que sempre ao jogá-lo novamente você se diverte como se fosse novo. Sendo assim, qual é este jogo que tanto você adora?

Eu acredito que para mim seria a série Mario, principalmente Super Mario World.

jogo-super-mario-world-para-pc-envio-imediato-d_nq_np_996627-mlb26506499487_122017-f_widelg.jpg


Eu já salvei mais de 5 vezes este jogo e continuo adorando. Sempre me divirto ao jogá-lo novamente. Sem contar que com o Mario Maker 2 do Nintendo Switch, me criou uma oportunidade enorme de desfrutar do jogo com milhões de fases criadas pelos fãs. A série Mario eu acredito que sempre vou jogar até mesmo quando estiver velhinho e vou continuar me divertindo sempre.
 
Acho que os meus são o Mario Kart 64, o Super Mario 64 e o Banjo-Tooie. Todos de N64, obviamente.
 
Para mim tem varios jogos, a trilogia GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, foi um dos que marcaram uma epoca da minha vida e até hoje eu jogo e gosto.

Super Mario Galaxy, que eu considero o melhor jogo que ja joguei (de todos), é um da lista, infelizmente ainda não comprei o Super Mario 3D All-Stars para re-jogar, mas espero que o jogo se torne padrão na biblioteca da Nintendo, para eu adquirir só ele e rejoga-lo.

Tem os jogos coop local do Xbox 360 também, como Gears of War e Halo, que com certeza marcaram uma epoca da minha vida e eu sempre tenho vontade de voltar a jogar jogos coop local sempre que lembro deles.

Tem varios outros jogos, hoje tento manter os jogos que joguei e gostei, assim como aqueles que um dia tive vontade de jogar, na minha wishlist, para ficar facil re-jogar caso eu queira.
 
Tem os jogos coop local do Xbox 360 também, como Gears of War e Halo, que com certeza marcaram uma epoca da minha vida e eu sempre tenho vontade de voltar a jogar jogos coop local sempre que lembro deles.
Assim teria a série Battlefield inteira. Eu tenho todos os jogos da série e adoro jogar, mas não me vejo jogando um Battlefield 4 daqui uns 10 anos, por exemplo. Provavelmente irei jogar o jogo da série mais novo.
 
Super Mario World sempre será meu jogo favorito, joguei muito! O Super Mario Bros do NES também. Donkey Kong Country, Tetris (várias versões), Zelda (principalmente os do SNES e Game Boy), entre muitos outros.
 
Assim teria a série Battlefield inteira. Eu tenho todos os jogos da série e adoro jogar, mas não me vejo jogando um Battlefield 4 daqui uns 10 anos, por exemplo. Provavelmente irei jogar o jogo da série mais novo.

Eu acho que no caso de Gears of War e Halo, vale uma revisitada a série (os jogos mais antigos), alias esses dias um colega meu estava jogando o primeiro Gears e eu estava acompanhando, o jogo é muito bom.

Todos estão na minha wishlist do Xbox para PC, mas com certeza são jogos que me fazem pensar muito em adquirir um Xbox Series X para jogar.
 
Para mim são Super Mario World (que jogava no super Nintendo,PS2 e agr no switch) e principalmente crash (que jogava no ps1,PS2, por muito tempo no PC e agora no PS5), crash não tendo nenhum específico (mesmo eu tendo jogado bem mais a trilogia original)... Imagino que Tlou 2 vá entrar nisso também, divertido demais e talvez a série Uncharted que rejoguei inteira recentemente e continua ótima...
 
Eu faria uma distinção entre jogos que eu sempre rejogo com muito gosto sozinho, e jogos que curto quase exclusivamente só em dupla. Alguns eu simplesmente não me animo a jogar solo porque ficam beeeem menos legais. Isso eu digo pela experiência de ter tido 3 irmãos com os quais cresci jogando.

Para jogatina solo, meus eternos favoritos, evidentemente, são quase sempre RPGs — alguns de plataforma. Não é por acaso também que sejam todos velhos:

Final Fantasy VI (SNES)
Chrono Trigger (SNES)
The Legend of Zelda (SNES)
Shadowrun (SNES)
Super Metroid (SNES)
Super Castlevania IV (SNES)
Ultima VIII (PC)
Out of This World (PC)
Diablo 2 (PC)
Castlevania Symphony of the Night (PS1)
Xenogears (PS1)
Final Fantasy Tactics (PS1)
SaGa Frontier (PS1)
Silent Hill (PS1)
Baldur's Gate 1 e 2 (PC)
Fallout 1 e 2 (PC)

Para jogatina em dupla, entram jogos de corrida, plataforma, beat 'em up e outros:

Super Mario World (SNES)
Super Mario Bros. 3 (NES)
Super Mario Kart (SNES)
Contra III (SNES)
Donkey Kong Country 1 e 2 (SNES)
Zombies Ate My Neighbors (SNES)
T.M.N.T. (SNES)
Legend of the Mystical Ninja (SNES)
Grand Theft Auto (PC)
Vendetta (Arcade)
D&D Shadow over Mystara (Arcade)
 
Última edição:
Super Mario World no PS2? Eles chegaram a lançar um emulador da Nintendo nele?
Eu tinha uns 2 cds com uns 100 jogos de nes e snes neles, tanto q eu bem sabia que o Mário entre outros era exclusivo hahsh...

Pegando o jogatina em dupla que o @Béla van Tesma falou eu adicionaria o modo zumbie do call of Duty...Nenhum deles eh melhor q o do bo2 mas eu jogo frequentemente com amigos tal modo...
 
Phantasy Star do Master System.. sim, sou velho!
Quem gosta de RPG tem que zerar esse jogo e depois vir conversar comigo e falar sobre a Alis e o Myaw
 
Olha, até tinha vontade de baixar emuladores pra Master, Mega, NES e outros sistemas e testar alguns clássicos. Preciso de duas recomendações:

1) Quais emuladores baixar pra esses sistemas, que tenham suporte pra Windows 10 64bit?

2) Qual controle vocês indicam pra comprar, que além de bom seja compatível também com o Win10 64bit etc? (O meu antigo simplesmente não funciona mais...)
 
Olha, até tinha vontade de baixar emuladores pra Master, Mega, NES e outros sistemas e testar alguns clássicos. Preciso de duas recomendações:

1) Quais emuladores baixar pra esses sistemas, que tenham suporte pra Windows 10 64bit?

2) Qual controle vocês indicam pra comprar, que além de bom seja compatível também com o Win10 64bit etc? (O meu antigo simplesmente não funciona mais...)

Oficialmente, no Nintendo Switch tem varios jogos do Super Nintendo e do Nintendinho.

Ja os jogos do Master e Mega, recomendo dar uma olhada no Steam, e outras lojas online, pois varios deles ja foram lançados lá.

Acho que o ultimo que estava para ser lançado era o Alex Kidd in the Miracle World, com um remake junto e tudo mais.
 
Última edição:
Eu enjôo bem fácil de jogos.
O único que persistiu, e persiste até hoje, na minha vida e que eu volto a jogar de tempos em tempos é o Age of Empires II.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Asterix (versão do Master System), Super Mario World, Alex Kidd in Miracle World, FIFA International Soccer não são necessariamente os que mais joguei na vida, mas são quatro jogos que desde que foram lançados nunca deixei de jogar um ano sequer. Pelo menos uma vez ao ano eu jogo eles.
 
Ah eu ainda prefiro emuladores porque esses sistemas antigos e simples eu sei que têm emulação perfeitinha. Outros como PS1, N64 etc acho que sempre dão problema. Mas se também tiverem, me avisem.

De qualquer modo, a necessidade de um controle compatível com Windows 10 ainda persiste. Alguém recomenda algo que não tenha um preço exorbitante?
 
Ah eu ainda prefiro emuladores porque esses sistemas antigos e simples eu sei que têm emulação perfeitinha. Outros como PS1, N64 etc acho que sempre dão problema. Mas se também tiverem, me avisem.

Roda liso no Switch também, e os que estão lançados no Steam e outras lojas rodam lisos também, inclusive com melhorias muitas vezes.

De qualquer modo, a necessidade de um controle compatível com Windows 10 ainda persiste. Alguém recomenda algo que não tenha um preço exorbitante?

Se você quer controle que funciona em qualquer coisa, mas com uma pegada antiga, procura os controles da 8bitdo.
 
Pelo que eu já vi, o melhor controle para PC é justamente o do Xbox. Ele funciona muito bem com a maioria dos jogos, principalmente por ser da própria Microsoft a desenvolvedora.

É um pouco mais caro, mas é um controle com ótimo formato, resistência, botões confortáveis e mais. Vale a compra.
 
Eu já tive um. Me incomoda que ele seja assimétrico. Eu gosto do modelo parecido com o do PS. Eu tinha um desses genéricos, que funcionava bem. Tinha custado uns trinta reais na época. Só que de repente não funciona mais. Não sei se estragou ou se é incompatível com o Windows 10. Daí fui procurar na Amazon por outros modelos parecidos e ou não encontro nada simples ou encontro mas tem gente reclamando nos comentários que estraga rápido, que isto, que aquilo... Fiquei receoso. Esse que eu tinha era bem marca diabo e nunca deu xabu. Será que essa gente só teve muito azar ou os atuais controles genéricos estão tão ruins mesmo?
 
Tenho uma lista de jogos que guardo no coração, sempre que posso eu jogo novamente, num console antigo que tenho perdido, ou em último caso para matar a saudade um emulador no Pc, ou no celular
Coloquei jogos de arcade, pq né, eu dediquei um bom tempo jogando e perdendo ficha.

Super Mario World -SNES
Street Fighters II -SNES
Donkey Kong -SNES
Aladdin -SNES
Top Gear e Top Gear 3000 -SNES
Pokémon Fire Red/Leaf Green -Gameboy
Pokemon Stadium 1e 2 -Nintendo 64
Mario Kart -Nintendo 64
Super Mario -Nintendo 64
Zelda Ocarina of Time -Nintendo 64
Franquia Mortal Kombat -SNES, PS1, PS2, PS3, PS4 e a Pqp
Franquia The King of Fighters -Arcade
Marvel vs Capcom -Arcade, PS1
Metal Slug -Arcade, PS1, PS2
Yu-Gi-Oh Forbidden Memories -PS1
Counter-Strike 1.6 -PC

MSN 7.5 :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo