• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo Switch

O Switch é ótimo, mas se prepare para altos preços nos jogos. Infelizmente as promoções dos principais jogos não baixam tanto assim o preço. Mesmo o Zelda Botw continua custando o preço de seu lançamento. Por isto que eu comentei que muito provavelmente irei pegar ano que vem o Monster Hunter no lançamento, pois não adianta ficar esperando muito por promoções.

O pessoal costuma mudar de país para efetuar as compras de jogos em promoção. Existem grupos no facebook que sempre alertam quando um jogo está mais barato em algum país. O console permite mudar de região, desde que a carteira esteja zerada.

Eu gosto muito do Switch. Os jogos exclusivos eu não tenho nem o que comentar, basta ver as notas em todos os sites de pesquisa. Praticamente todos os jogos possuem notas altíssimas. Existem jogos para jogar em família como jogos mais hardcore.

O bom que com a vinda da Nintendo, mais produtos serão lançados por aqui. A versão que trouxeram é a nova, ou seja, aquela com a bateria que aguenta mais tempo. Dizem que irá sair uma nova versão do console, para suporte em 4k, mas até agora não vi nada oficial ou alguma data.

Eu tive a oportunidade de ter o Switch em 2017, 1 mês após o lançamento, fiquei com ele por 6 meses. O Console é ótimo mesmo, porém estava querendo um PC para poder jogar e vendi ele para ajudar a montar, não me arrependo pois já fechei mais de 30 jogos no PC desde lá.

Agora estou pensando nos proximos passos que vou dar para a proxima geração, dependendo de como for o anuncio da AMD no mês que vem, tomo uma direção, senão tomo outra, o Switch entra no segundo caso, porém tenho que confessar que a vontade de jogar Zelda Breath of the Wild é enorme.

Acho que o PC como casa dos jogos mais serios é uma otima plataforma, e a Nintendo com jogos mais casuais é uma otima empresa, na minha visão o melhor dos mundos nessa geração e na proxima, é ter uma plataforma para jogar cada um desses tipos de jogos.

Vamos ver o desenrolar das coisas, vou esperar as pre vendas do Xbox Series X também, apesar de achar besteira, gostaria de ter um console na pre venda algum dia, e essa é uma oportunidade para isso.

Acho que talvez essa semana consiga desenrolar essas duvidas, vamos ver como vai ser.
 
Última edição:
É claro que com o lançamento do PS5 e do Xbox Series isto irá mudar, mas o domínio da Nintendo no Japão é impressionante!


O engraçado que até mesmo nos consoles o New 2DS consegue estar a frente do PS4 Pro em vendas.
 
É claro que com o lançamento do PS5 e do Xbox Series isto irá mudar, mas o domínio da Nintendo no Japão é impressionante!


O engraçado que até mesmo nos consoles o New 2DS consegue estar a frente do PS4 Pro em vendas.

Olha, eu acho que o dominio da Nintendo vai continuar bem forte no japão, principalmente porque é um console que agrada muitos os japoneses, principalmente pela proposta hibrida dele. Tirando os milhares de jogos japoneses que saem pro console.

Ano que vem a Nintendo ta prometendo uma versão 4k do console também, então creio que a ideia de que ele não compete por que não roda em 4k, tende a cair também.

Alias estou quase adquirindo um, sério que estou me segurando para ver se consigo fechar mais alguns jogos no PC, antes de pegar ele.
 
Última edição:
Olha, eu acho que o dominio da Nintendo vai continuar bem forte no japão, principalmente porque é um console que agrada muitos os japoneses, principalmente pela proposta hibrida dele. Tirando os milhares de jogos japoneses que saem pro console.

Ano que vem a Nintendo ta prometendo uma versão 4k do console também, então creio que a ideia de que ele não compete por que não roda em 4k, tende a cair também.

Alias estou quase adquirindo um, sério que estou me segurando para ver se consigo fechar mais alguns jogos no PC, antes de pegar ele.
Mas a ideia do não competir não é está. A Nintendo não está tão preocupada assim em rodar 4k, 8k ou por aí vai. Eles investem mesmo em jogabilidade e diversão para seus jogadores. As novidades mesmo na maioria aparecem por lá. Basta ver a ideia do Switch, dos amiibos, deste novo Mario Kart e por aí vai. Isto sem contar seus exclusivos de peso que ninguém coloca o dedo.

A Sony e a Microsoft competem muito por apresentarem muitos jogos parecidos em suas lojas e terem ideias muito parecidas para seu marketing de console.

Edit.: Isto que eu não havia comentado na qualidade dos jogos. Se pegar no metacritic, a maioria dos jogos do Switch são tudo 90 para cima a nota.
 
Mas a ideia do não competir não é está. A Nintendo não está tão preocupada assim em rodar 4k, 8k ou por aí vai. Eles investem mesmo em jogabilidade e diversão para seus jogadores. As novidades mesmo na maioria aparecem por lá. Basta ver a ideia do Switch, dos amiibos, deste novo Mario Kart e por aí vai. Isto sem contar seus exclusivos de peso que ninguém coloca o dedo.

A Sony e a Microsoft competem muito por apresentarem muitos jogos parecidos em suas lojas e terem ideias muito parecidas para seu marketing de console.

Edit.: Isto que eu não havia comentado na qualidade dos jogos. Se pegar no metacritic, a maioria dos jogos do Switch são tudo 90 para cima a nota.

Acho que o que eu quis dizer, é que a ideia de que o console não é mais competitivo, por não apresentar 4k, vai abaixo, não que a Nintendo compete diretamente com a Sony e a Microsoft.

Alias, a Nintendo joga por outro caminho, ela aposta muito em inovação e experiencias diferentes.
 
Última edição:
No início desta semana, o NPD previu que o Switch seria o console mais vendido nesta temporada de férias nos EUA. O dispositivo está com uma alta demanda - com muitas vendas de "várias" unidades no quarto trimestre. Soma-se a isso a falta de estoque disponível de novos consoles PlayStation e Xbox, o que supostamente deixará o Switch como uma opção atraente e "disponível".

Se você ainda não estava convencido de que o sucesso do Switch deve continuar, além disso, agora foi destacado que o sistema híbrido tem sido o hardware de console mais vendido nos EUA por 22 meses consecutivos, marca que se deu inicio desde de dezembro de 2018, na época do lançamento de Super Smash Bros. Ultimate.

Parece que este é um novo recorde também. O ultimo detentor deste recorde foi o console da Microsoft, Xbox 360 - que foi o console mais vendido por 21 meses (agosto de 2011 - abril de 2013).

O analista da indústria da NPD, Mat Piscatella, observa como o Switch está "vendendo em níveis nunca vistos antes ou acima dos EUA". Até o momento, o Switch vendeu mais de 62 milhões de unidades em todo o mundo e, em agosto, superou as vendas vitalícias do NES .





É, enquanto comentamos sobre os novos consoles, a Nintendo está em outro patamar a muito tempo.
 
@Turgon

Comprei o Switch ontem, e por enquanto não comprei nenhum jogo, mas ja dei uma olhada na biblioteca e tem muitos jogos bons.

@G. Asaph ja te indico: Yoshi's Crafted World, Paper Mario: The Origami King, Super Mario Odyssey, Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Pokemon Sword and Shield, Animal Crossing.

Alguns remasters: Super Mario 3D All-Stars, Super Mario 3D World e New Super Mario Bros. U.

Alguns multiplayer: Mario Tennis Aces, Super Mario Party e Super Smash Bros. Ultimate.

Jogos que nunca joguei nenhum da franquia, mas pelo que li são bons: Captain Toad: Treasura Traker, Pikmin, Hyrule Warriors.

Apesar de ter jogado o demo apenas de alguns, posso garantir que esses jogos com certeza tem uma qualidade absurda, principalmente levando em consideração seus antecessores.

Alias, isso só jogos Nintendo, pois ja tem varios jogos de outras produtoras la que são bons, como The Messenger, Celeste, Trials of Mana, Mega Man 11, etc.
 
@Turgon

Comprei o Switch ontem, e por enquanto não comprei nenhum jogo, mas ja dei uma olhada na biblioteca e tem muitos jogos bons.
Parabéns pela compra! É um ótimo console com ótimos jogos!

@G. Asaph ja te indico: Yoshi's Crafted World, Paper Mario: The Origami King, Super Mario Odyssey, Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Pokemon Sword and Shield, Animal Crossing.

Alguns remasters: Super Mario 3D All-Stars, Super Mario 3D World e New Super Mario Bros. U.

Alguns multiplayer: Mario Tennis Aces, Super Mario Party e Super Smash Bros. Ultimate.

Jogos que nunca joguei nenhum da franquia, mas pelo que li são bons: Captain Toad: Treasura Traker, Pikmin, Hyrule Warriors.

Apesar de ter jogado o demo apenas de alguns, posso garantir que esses jogos com certeza tem uma qualidade absurda, principalmente levando em consideração seus antecessores.

Alias, isso só jogos Nintendo, pois ja tem varios jogos de outras produtoras la que são bons, como The Messenger, Celeste, Trials of Mana, Mega Man 11, etc.
O Animal Crossing eu provavelmente vou passar. Eu vi muitos gameplays já do jogo, sei que é um jogo excelente em conteúdo, mas acho que não faz muito meu gosto. Eu acho que depois de um mês eu enjoaria dele.

Super Mario Maker 2 é um dos meus preferidos do console. Eu estava dando uma olhada esses dias e eu já tenho mais de 300 horas de gameplay. É incrível como as milhares de telas do jogo só o tornam cada vez melhor. Sem contar os upgrades que inseriram muito conteúdo novo. Ele é um jogo para pessoas casuais e pessoas hardcore, já que consegue separar muito bem isto.

Zelda Botw é sem comentários. Revolucionou os jogos de mundo aberto e mesmo sendo um jogo de 2017, consegue se manter muito bem no Switch nos dias de hoje. É um jogo de compra garantida.

Mario Odyssey eu quero testar! Estou vendo se consigo pegar emprestado com um amigo. Me disseram que o jogo não é muito longo.

Eu incluiria junto dessa lista, caso seja fã de RPG, os jogos do Xenoblade 2, Dragon Quest XI e Ni no Kuni.

Eu pensei em comprar Diablo 3 esses dias atrás. Ainda estou pensando.
 
Eu pensei em comprar Diablo 3 esses dias atrás. Ainda estou pensando.

Tem um jogo que chama Torchlight, é como Diablo, tem demonstração. É bem legal, para PC ja saiu em varias promoções, e se bobear ja foi dado até de graça. Caso queira ver se o estilo de jogo fica bom no console, baixa a demonstração dele.
 
Tem um jogo que chama Torchlight, é como Diablo, tem demonstração. É bem legal, para PC ja saiu em varias promoções, e se bobear ja foi dado até de graça. Caso queira ver se o estilo de jogo fica bom no console, baixa a demonstração dele.
Eu tenho ele no PC e não gostei. Aliás, eu tenho o Torchlight II. O Diablo 3 eu vejo muitos elogios no Switch e parece ter um pessoal que ainda joga regularmente no online. Esses dias atrás até teve uma promoção no Switch, mas que deixei escapar.
 
@G. Asaph ja te indico: Yoshi's Crafted World, Paper Mario: The Origami King, Super Mario Odyssey, Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Pokemon Sword and Shield, Animal Crossing.
Só nesses daqui já vão em torno de 540 dólares (mais que um console novo) hshsha, eu estou planejando comprar pokémon sword e talvez o Mário ALL star, atualmente estou quase zerando Zelda a link tô the past...Mas quando reclamo da biblioteca eu sinto pela falta de um pouco mais de variedade e os preços muito altos,dos que você citou tem excelentes jogos mas eu pessoalmente não gostaria de jogar apenas eles sempre, mesmo a Nintendo sendo a melhor em repaginar os próprios jogos não tem jogo focado em narrativa,não tem fps,não tem corrida muito bons, (o que eu achei seria Warface, gear club,resident Evil mas nada excepcional) e para mim essas ausências pesou (além dos jogos multiplataforma geral como FIFA serem BEM ruins nele), atualmente como console secundário ele tá muito bom,mas como principal para mim era fraco (isso com o que para mim foi o jogo da geração, Zelda BoW)...Se os jogos ficassem em promoção (tipo 30 dólares) depois de um tempo do lançamento ia ser perfeito,certamente já teria fechado todos, mas a maioria após ter jogado a demo e visto sobre pessoalmente não achei o suficiente para desembolsar 350 reais...(ainda mais jogos de vários anos atrás)

Ah eu adicionaria a sua lista @Focr_BR Splatoon 2,bem diferente e divertido
Mario Odyssey eu quero testar! Estou vendo se consigo pegar emprestado com um amigo. Me disseram que o jogo não é muito longo.
Vale muito a pena, extremamente fluido fechei em um dia sem perceber o tempo passando (deu em torno de 12 horas)
 
atualmente como console secundário ele tá muito bom,mas como principal para mim era fraco (isso com o que para mim foi o jogo da geração, Zelda BoW)...

O Switch é realmente feito para ser um console secundario, eu por exemplo tenho PC para jogar esses outros jogos.

Ele possui otimos jogos independentes também, como citei na mensagem.

Splatoon eu ainda não joguei, mas vou dar uma olhada. Dos multiplayer da Nintendo os que eu mais gosto são Mario Kart e Mario Tennis.
 
Enquanto temos que pagar 3 mil reais no Switch por aqui, nesta black friday o console mais o jogo do Mario Kart 8 por apenas 299 dólares nos USA.


Comprei o console e estou sem jogos ainda, valores absurdos aqui no Brasil.

Você costuma jogar algo online?
 
Comprei o console e estou sem jogos ainda, valores absurdos aqui no Brasil.

Você costuma jogar algo online?
O Mario Maker 2 precisa da assinatura online para acessar aquelas milhões de telas. Eu faço a assinatura mais por conta deste jogo.

Tem alguns jogos gratuitos na store para você testar. Alguns necessitam da assinatura online da Nintendo.

Os jogos estão um absurdo. Ainda mais se quiser a versão física. Eu só tenho o Mario Maker 2 mesmo de físico, porque trouxeram do Canadá para mim. O Zelda e Pokémon Sword eu peguei naqueles gifts card que vendem na Americanas.
 
O Mario Maker 2 precisa da assinatura online para acessar aquelas milhões de telas. Eu faço a assinatura mais por conta deste jogo.

Tem alguns jogos gratuitos na store para você testar. Alguns necessitam da assinatura online da Nintendo.

Os jogos estão um absurdo. Ainda mais se quiser a versão física. Eu só tenho o Mario Maker 2 mesmo de físico, porque trouxeram do Canadá para mim. O Zelda e Pokémon Sword eu peguei naqueles gifts card que vendem na Americanas.

Ja joguei praticamente todos os demos que eu achei interessante na Store, ainda não fiz a assinatura online, vou deixar para quando comprar o Mario Kart 8 Deluxe.

Então, comparativamente falando, os gift cards estão valendo bastante a pena, até comparado as stores la de fora, além de aos jogos fisicos.
 
Eu acho competitivo o preço dos gift cards. Só é uma pena que não tem tantos assim. Eles lançaram apenas os mais famosos do console. Já so preços de mídia física estão totalmente fora do padrão. Qualquer loja que você tentar comprar em mídia física, você vai se deparar com um preço gigantesco.

Algumas lojas estrangeiras (pela troca de conta) você até consegue talvez um preço melhor, mas para esses jogos em específico, aqueles exclusivos de nome forte, o preço pouco varia. A Nintendo é complicada neste quesito. Tanto que até mesmo jogos do 3DS hoje continuam bem caros. Eles valorizam bastante seus produtos e o pessoal paga por isto. Uma dica é entrar em grupos do facebook do Nintendo Switch, pois sempre que tem uma promoção de algum jogo em alguma store, eles acabam postando no grupo para o pessoal.

Só lembrando que para trocar de uma store para outra, você precisa estar com a carteira zerada. Tem vários vídeos no youtube explicando como faz isto. Eu particularmente nunca fiz, mas parece ser bem simples. Eu tenho uma conta americana e outra brasileira.
 
Até o momento a eshop da Nintendo no Brasil não possui uma promoção! Pelo visto as promoções por lá vão ficar por um período bem curto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo