• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sticks e aparelhos de streaming

adrieldantas

Relax and have some winey
Você sabe se com o Apple TV+ sendo lançado, essa logica de lançamentos no iTunes muda alguma coisa?

Eu imagino que não, mas é o que ta me deixando com duvida para começar a comprar filmes nele também.

Já vi que a biblioteca é muito maior que a do Youtube e tem muito mais filmes que eu gosto.

Outra coisa, sabe se da pra comprar direto pela Apple TV? Ou precisa ser por um outro dispositivo Apple?

Muda não porque o conteúdo da AppleTV+ é mais focado em séries, o iTunes é mais filmes.

Pode comprar sim, e a experiencia de comprar pelo app do iTunes na TV é bem mais fluída, eles tem diferentes categorias e seções, é bem agradável ficar olhando os filmes e escolhendo, traz aquela velha sensação de estar em uma locadora. Tu pode comprar e acessar tua biblioteca em qualquer aparelho Apple, incluindo a Apple TV.

E falando do Youtube, é interessante isso, na Apple TV você não pode comprar filmes do YouTube. Você pode acessar eles pelo app, mas não comprar. Engraçado que outros aplicativos (como o Looke, por exemplo), você pode comprar e alugar, a briga é só com o YouTube, hahaha.
 
Última edição:
Muda não porque o conteúdo da AppleTV+ é mais focado em séries, o iTunes é mais filmes.

Pode comprar sim, e a experiencia de comprar pelo app do iTunes na TV é bem mais fluída, eles tem diferentes categorias e seções, é bem agradável ficar olhando os filmes e escolhendo, traz aquela velha sensação de estar em uma locadora. Tu pode comprar e acessar tua biblioteca em qualquer aparelho Apple, incluindo a Apple TV.

E falando do Youtube, é interessante isso, na Apple TV você não pode comprar filmes do YouTube. Você pode acessar eles pelo app, mas não comprar. Engraçado que outros aplicativos (como o Looke, por exemplo), você pode comprar e alugar, a briga é só com o YouTube, hahaha.

Off:

Enquanto não vou atraz de um Apple TV, baixei o iTunes da loja da Microsoft (acho que ainda não tiraram de lá), e já fiz a primeira compra. Comprei os mesmos filmes que tenho no Youtube, por motivos obvios que esses tem extras. É uma pena que o Youtube não permita reembolso dos filmes que ja comprei la, senão daria para pegar mais alguns na Apple TV, que inclusive tem preços mais em conta.
 
Última edição:
Off:

Enquanto não vou atraz de um Apple TV, baixei o iTunes da loja da Microsoft (acho que ainda não tiraram de lá), e já fiz a primeira compra. Comprei os mesmos filmes que tenho no Youtube, por motivos obvios que esses tem extras. É uma pena que o Youtube não permita reembolso dos filmes que ja comprei la, senão daria para pegar mais alguns na Apple TV, que inclusive tem preços mais em conta.

Só te controla, hahahaha, uma vez que começamos a comprar é difícil de parar. Uma ótica dica pra filmes em promoção é o app que citei lá em cima que além de informar as promoções, ele tem o histórico de preço daquele produto, o que é bom pra ter uma visão (compro agora ou espero mais um pouco).
 
Só te controla, hahahaha, uma vez que começamos a comprar é difícil de parar. Uma ótica dica pra filmes em promoção é o app que citei lá em cima que além de informar as promoções, ele tem o histórico de preço daquele produto, o que é bom pra ter uma visão (compro agora ou espero mais um pouco).

Ótimo saber. Valeu Adriel!
 
Só te controla, hahahaha, uma vez que começamos a comprar é difícil de parar. Uma ótica dica pra filmes em promoção é o app que citei lá em cima que além de informar as promoções, ele tem o histórico de preço daquele produto, o que é bom pra ter uma visão (compro agora ou espero mais um pouco).

Agora estou focando em comprar uma Apple TV para pode consumir o conteudo sem muito problema na TV.

Ja estou com alguns filmes comprados e vou acompanhar as promoções, de qualquer maneira foi uma otima dica.

Estou considerando a Apple TV como uma aparelho de DVD/Bluray, então acho que pode ser uma boa aquisição, fora de ainda dar aquele gostinho de ter que ligar algo especifico na TV para assistir um filme.
 
Última edição:
Estou considerando a Apple TV como uma aparelho de DVD/Bluray, então acho que pode ser uma boa aquisição, fora de ainda dar aquele gostinho de ter que ligar algo especifico na TV para assistir um filme.

Sim, considero muito isso. Eu estou passando um tempo em Recife na casa da minha mãe e trouxe a minha Apple TV tranquilo na bagagem. Leve e com minha biblioteca completa, eu a considero como um aparelho de filmes, basta ter uma conexão de internet e pronto.
 
@adrieldantas

Descobri que outros players como Fire TV e Roku, tem o Apple TV.

Estou seriamente pensando em comprar um desses dois, minha TV aparentemente era para ter o Apple TV também, mas não recebeu.



Antigamente eu ja fui usuario no Chromecast, mas a dependencia de um outro dispositivo para usar ele, me afasta de te-lo novamente.

Minha TV atual é da Samsung e tem o Tizen, mas ja vai fazer um ano que não recebe atualização e softwares importantes como o Apple TV estão de fora dela.
 
Última edição:
Eu utilizo o chromecast e adoro! Acesso tudo pelo celular e jogo na televisão. O bom é que ele responde super rápido a todos os comandos.
 
Eu utilizo o chromecast e adoro! Acesso tudo pelo celular e jogo na televisão. O bom é que ele responde super rápido a todos os comandos.

O Chromecast é pratico, para quem usa muito celular, ou não se importa em fazer streaming de um dispositivo para outro, mas se você simplesmente quer uma solução unica, que você pode usar ela independente de outro dispositivo, ele não atende.

Eles vão lançar o Chromecast com Google TV + Controle agora, porém não sei quando vai chegar no Brasil.

Estive analisando a Apple TV que o @adrieldantas indicou, porém achei o Fire TV e o Roku Express, que tem acesso a Apple TV do mesmo jeito, e são muito mais baratos, agora estou analisando se compro um deles ou talvez espero chegar o Chromecast que lançaram, para ver se ele vale a pena.
 
Última edição:
O Chromecast é pratico, para quem usa muito celular, ou não se importa em fazer streaming de um dispositivo para outro, mas se você simplesmente quer uma solução unica, que você pode usar ela independente de outro dispositivo, ele não atende.

Mas quem não anda com um celular ao seu lado hoje em dia? :hihihi:

Eu sei que o PS5 vai lançar um controle de rápido acesso aos serviços de stream. No meu quarto eu utilizo o PS4 muito como televisão e utilizo o chromecast na televisão da sala.

Este Apple TV precisa de um Iphone ou fica muito limitado aos conteúdos deles, não? Eu não gosto muito dos aparelhos Apple por conta disto. É bom somente se você tem tudo Apple, pois a interação com outros dispositivos é péssimo.
 
Mas quem não anda com um celular ao seu lado hoje em dia? :hihihi:

Eu sei que o PS5 vai lançar um controle de rápido acesso aos serviços de stream. No meu quarto eu utilizo o PS4 muito como televisão e utilizo o chromecast na televisão da sala.

Este Apple TV precisa de um Iphone ou fica muito limitado aos conteúdos deles, não? Eu não gosto muito dos aparelhos Apple por conta disto. É bom somente se você tem tudo Apple, pois a interação com outros dispositivos é péssimo.

Não, o Apple TV tem um sistema operacional proprio, roda independente de outros aparelhos. Se você tem um Iphone ou Mac ele até integra, mas não é o foco.

Eu gosto de usar a TV de forma independente, então sofro um pouco com isso, minha TV tem até o Steam Link, mas não acho nada pratico, prefiro muito mais uma solução unica, que da pra usar independente de outros dispositivos.
 
Última edição:
Estava dando uma olhada e o Apple TV não fica tão limitado assim a aparelhos Apple, o que é muito bom! O sistema parece responder bem rápido e o controle é bem convidativo. Apenas o preço da versão 4k que achei um ponto negativo.
 
Eu fiquei muito acostumado nos últimos anos a ver TV Web com Android box e similares. Ano que vem estou pensando em investir nessa Apple TV.
 
que tem acesso a Apple TV do mesmo jeito

O app da Apple TV vai funcionar, mas não como funcionaria no próprio aparelho. Eu instalei o app no Fire Stick do meu pai e você não consegue comprar filmes por ele, o aplicativo apenas deixa suas compras disponíveis, e eu não lembro se funcionou o iTunes Extra, eu acho que sim, mas não lembro.

Em questão de entretenimento na TV, a Apple TV foi o melhor investimento que eu fiz, tanto é que quando comprei a TV 4K, imediatamente comprei a Apple TV 4K pra poder explorar o máximo da TV.

O funcionamento dela é extremamente intuitivo, nem pro controle você olha quando tá mexendo. É uma experiência muito boa que vai durar muito, eu já vi outros aparelhos, mas mexer neles é um pesadelo, você tem que ficar apertando os botões do controle o tempo todo, olhando pra ele... E a interface acabou não sendo tão atrativa quanto a da Apple TV. Sei que é caro, demorei um ano pra terminar de pagar a minha 4K, mas paguei feliz porque explorei (e ainda exploro) bastante a praticidade e funcionalidade dela.
 
O app da Apple TV vai funcionar, mas não como funcionaria no próprio aparelho. Eu instalei o app no Fire Stick do meu pai e você não consegue comprar filmes por ele, o aplicativo apenas deixa suas compras disponíveis, e eu não lembro se funcionou o iTunes Extra, eu acho que sim, mas não lembro.

Em questão de entretenimento na TV, a Apple TV foi o melhor investimento que eu fiz, tanto é que quando comprei a TV 4K, imediatamente comprei a Apple TV 4K pra poder explorar o máximo da TV.

O funcionamento dela é extremamente intuitivo, nem pro controle você olha quando tá mexendo. É uma experiência muito boa que vai durar muito, eu já vi outros aparelhos, mas mexer neles é um pesadelo, você tem que ficar apertando os botões do controle o tempo todo, olhando pra ele... E a interface acabou não sendo tão atrativa quanto a da Apple TV. Sei que é caro, demorei um ano pra terminar de pagar a minha 4K, mas paguei feliz porque explorei (e ainda exploro) bastante a praticidade e funcionalidade dela.

Humm, isso é triste de saber, mas ainda estou analisando para que caminho seguir, infelizmente subiu de preço nesses ultimos dias, estava custando em torno de 1000 reais a versão HD e 1300 a versão 4k, agora dobrou de preço, foi para 2000 a versão HD e 2300 a versão 4k.

Vamos esperar o desenrolar dos proximos meses, acho que vou acabar comprando um video game e deixando o Apple TV para o proximo ano, mas ainda estou analisando meus proximos passos.
 
Última edição:
Humm, isso é triste de saber, mas ainda estou analisando para que caminho seguir, infelizmente subiu de preço nesses ultimos dias, estava custando em torno de 1000 reais a versão HD e 1300 a versão 4k, agora dobrou de preço, foi para 2000 a versão HD e 2300 a versão 4k.

Vamos esperar o desenrolar dos proximos meses, acho que vou acabar comprando um video game e deixando o Apple TV para o proximo ano, mas ainda estou analisando meus proximos passos.

Caramba!!! O dobro! Tudo aumentou de preço nos últimos dias, tá complicado.

Ei, tá isso tudo não, aqui na loja da Fast Shop do Mercado Livre a 4K tá por R$1423.
 
Acho que não aumentou assim não. Eu fui olhar e está 1.129 reais na Casas Bahia ou até 1059 pela Kabum.

Eu achei estranho, pois eu havia visto semana passada e dobrar de preço seria bem estranho.
Caramba!!! O dobro! Tudo aumentou de preço nos últimos dias, tá complicado.

Ei, tá isso tudo não, aqui na loja da Fast Shop do Mercado Livre a 4K tá por R$1423.

Ainda é possivel encontrar os aparelhos com o preço antigo, principalmente por causa de estoque, porém os novos tiveram reajuste:

 
Última edição:
Caramba!!! O dobro! Tudo aumentou de preço nos últimos dias, tá complicado.

Ei, tá isso tudo não, aqui na loja da Fast Shop do Mercado Livre a 4K tá por R$1423.

Ainda bem que quando vai chegando Novembro, não sou de comprar nada de eletroeletrônico, pois já fico temendo uma subida pra depois na "blequefraude" venderem pela metade do dobro.
 
Ainda bem que quando vai chegando Novembro, não sou de comprar nada de eletroeletrônico, pois já fico temendo uma subida pra depois na "blequefraude" venderem pela metade do dobro.

Estou querendo comprar um eletronico, e ja teve uma leve subida de quase 100 reais no preço, só de chegar no fim de outubro.

Acho que a epoca ideal para comprar essas coisas é no começo do ano mesmo, sem estar em "epoca" de nada. De qualquer maneira a aquisição de um aparelho para streaming, sendo ou não o Apple TV, aqui, ficou para o ano que vem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo