• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

Sobre os jogos gratis, a Microsoft realmente esta focando no Game Pass, não sei como vai ficar o Games with Gold agora, aparentemente vai seguir, mas não esta tão claro.
O Game Pass permite partidas online ou você precisa assinar ambos os serviços?
 
O Game Pass permite partidas online ou você precisa assinar ambos os serviços?

Quando você assina o Game Pass você tem acesso a Xbox Live para os jogos do Game Pass. Porém se você comprou o jogo standalone, você precisa da Xbox Live.

Na ultima vez que havia visto a Microsoft criou um seviço chamado All Access também, que dava acesso a um Xbox (console), Games Pass e a Xbox Live Gold.

A duvida que tenho atualmente é sobre o xcloud, pelo visto ele vai entrar como um feature do Game Pass, mas não sei se tera um meio de assinar ele separadamente também.
 
Última edição:
Que pena. Poderiam dar acesso ao muliplayer para tudo.

Existe um plano chamado Xbox Game Pass Ultimate que inclui o Game Pass e a Xbox Live Gold, ainda não inclui o console como no Xbox All Access, mas acho que é um bom custo beneficio já. Ele é um pouco mais caro que o Xbox Game Pass padrão (cerca de 15 reais), mas acho que vale a pena pois a assinatura da Xbox Live Gold acaba saindo mais barata.

 
Última edição:
R$ 45,00 por mês é pesado. Eles deveriam fazer uma promoção para o anual. Parece que tem o anual só para o Live Gold.
 
R$ 45,00 por mês é pesado. Eles deveriam fazer uma promoção para o anual. Parece que tem o anual só para o Live Gold.

Eles tem planos anuais, desde o Xbox 360 você pode comprar cartões com o plano anual da Xbox Live Gold (você pode achar em varios supermercados e lojas para comprar, se não me engano tem lojas online que vendem também), com o Game Pass você tem a mesma opção também.

Sobre o valor você tem que levar em conta que você esta levando o Game Pass (que é o serviço igual Netflix deles) (29.99) e a Xbox Live Gold (que é o serviço online do Xbox independente do Game Pass) (34.99) + de quebra o Game Pass para PC. Acho que por 44,99 o preço esta bem ok, principalmente pela quantidade de itens oferecidos e o momento do Game Pass, que acabou de sair do Beta.

A Xbox Live Gold costuma dar jogos gratis, incluindo jogos do primeiro Xbox, do Xbox 360, do Xbox One (que são todos retrocompativeis com o Xbox Series X/S), e costuma trazer varias promoções, conseguindo algumas vezes chegar a preços parecidos com os do PC.

Acho que o pacotão de tudo isso junto, tem um custo beneficio bem legal, é bem provavel que se eu chegar a ter o console (seja o S ou o X) nessa geração, com certeza vou assinar para acompanhar, fora que, se eu quiser só jogar os jogos do Game Pass mesmo, eu posso assinar só o Game Pass, o que inclui o multiplayer deles, além de promoções exclusivas para alguns jogos.
 
Última edição:
O Game Pass eu só achei a assinatura mensal no valor de 45 reais. Não achei um valor anual para esta assinatura. Porque no anual eles costumam dar um pequeno desconto.

O preço compensa se você tiver um bom tempo para jogar. Ultimamente eu estou conseguindo jogar apenas de final de semana e um preço deste mensal ficaria pesado ao meu ver, ainda mais que divido meu tempo de jogo com séries e animes nos finais de semana.

O serviço compensa por apresentar bons jogos, mas por experiência própria, dificilmente você irá conseguir jogar a grande maioria. Eu tenho um monte de jogos que ganhei no PSN Plus (jogos bons!) que eu não tive tempo nem de instalar ainda.
 
O Game Pass eu só achei a assinatura mensal no valor de 45 reais. Não achei um valor anual para esta assinatura. Porque no anual eles costumam dar um pequeno desconto.

O Game Pass (já com o online dos proprios jogos) tem assinatura mensal de 29,99, o Game Pass Ultimate (que inclui o servico Xbox Live Gold para jogos fora do Game Pass) custa 44,99.

O pacote anual da Game Pass e da Xbox Live Gold é vendido em forma de cartão, em varios supermercados e lojas. Se você der uma procurada no Google, os primeiros resultados ja te trazem o que você esta procurando, não vou postar nenhum link de loja pra não fazer propaganda.

O preço compensa se você tiver um bom tempo para jogar. Ultimamente eu estou conseguindo jogar apenas de final de semana e um preço deste mensal ficaria pesado ao meu ver, ainda mais que divido meu tempo de jogo com séries e animes nos finais de semana.

O serviço compensa por apresentar bons jogos, mas por experiência própria, dificilmente você irá conseguir jogar a grande maioria. Eu tenho um monte de jogos que ganhei no PSN Plus (jogos bons!) que eu não tive tempo nem de instalar ainda.

Tenho uma biblioteca com varios jogos que sempre quis jogar (o que da uns 150) e wishlist de todos os jogos que em algum momento eu quis jogar e ainda não os tenho (o que da uns 50 jogos). Isso me da um numero não muito grande de jogos, estou com o objetivo de jogar metade dos jogos que ja tenho (faltam 16), para depois pular para metade dos jogos que em algum momento quis. Depois disso vou ficar jogando apenas lançamentos que me chamam a atenção e hora ou outra vou para um jogo antigo novamente para completar a lista.

Essa tatica tem me consumido tempo, mas como não são tantos jogos, e não incluem jogos online, tenho tido tempo para assistir filmes, ouvir musica e ler também, que são minhas outras atividades preferidas.
 
Última edição:

O bom que isto pode abrir espaço para diminuição do preço final para o consumidor. É esperar para conferir.

Inicialmente mesmo que sejam de marcas diferentes, os preços tendem a ser altos ainda, mas como havia dito, com o tempo, e principalmente a popularização, esses preços tendem a abaixar, os SSDs NVME PCIe 4 para PC, custam em torno de 200>250 dolares hoje.

Quando tive o Xbox One, eu tive praticamente todos acessorios dele, porém foi depois de um tempo que o console estava no mercado, naquela epoca paguei menos da metade do valor dos preços anunciados inicialmente nos acessorios, creio que a logica siga a mesma, talvez com preços mais baixos, pois a tecnologia é baseada no padrão NVMe do PC, o que vai fazer com que o mercado seja afetado pela popularização da tecnologia no PC também, e outros dispositivos que usam a mesma tecnologia.
 
Última edição:
Quando tive o Xbox One, eu tive praticamente todos acessorios dele, porém foi depois de um tempo que o console estava no mercado, naquela epoca paguei menos da metade do valor dos preços anunciados inicialmente nos acessorios, creio que a logica siga a mesma, talvez com preços mais baixos, pois a tecnologia é baseada no padrão NVMe do PC, o que vai fazer com que o mercado seja afetado pela popularização da tecnologia no PC também, e outros dispositivos que usam a mesma tecnologia.
O que me deixou esperançoso foi a notícia que outros desenvolvedores terão o direito de produzir este ssd de expansão. Pois se você pegar o caso do PS Vita, que temos somente a Sony como fornecedora do cartão de memória, você verá que o preço continua absurdo até os dias de hoje. Tanto que eu tenho apenas 2 cartões para o meu PS Vita, sendo um de 8gb e outro de 16gb.
 
O que me deixou esperançoso foi a notícia que outros desenvolvedores terão o direito de produzir este ssd de expansão. Pois se você pegar o caso do PS Vita, que temos somente a Sony como fornecedora do cartão de memória, você verá que o preço continua absurdo até os dias de hoje. Tanto que eu tenho apenas 2 cartões para o meu PS Vita, sendo um de 8gb e outro de 16gb.

Nesse caso, a tecnologia não é exclusiva do fornecedor ou da empresa, é uma tecnologia comum no PC, o unico impedimento que poderia ter seria se a Microsoft fechasse a produção com algum fornecedor independente da tecnologia, mas não é isso que acontece nem nos acessorios, que na teoria são tecnologias mais proprietarias.

Como disse, inicialmente mesmo que sejam de marcas diferentes, os preços tendem a ser altos ainda, mas como havia dito, com o tempo, e principalmente a popularização, esses preços tendem a abaixar, os SSDs NVME PCIe 4 para PC, custam em torno de 200>250 dolares hoje.
 
Última edição:
Nesse caso, a tecnologia não é exclusiva do fornecedor ou da empresa, é uma tecnologia comum no PC, o unico impedimento que poderia ter seria se a Microsoft fechasse a produção com algum fornecedor independente da tecnologia, mas não é isso que acontece nem nos acessorios, que na teoria são tecnologias mais proprietarias.
Mas eles poderiam muito bem simplesmente fechar somente para eles, como a Sony fez no PS Vita. Não seria difícil colocar algum bloqueio ali. Claro que não seria bem visto no mercado e poderia afetar as vendas do console.

Até hoje em dia eu fico inconformado como a Sony perdeu uma ótima oportunidade com o PS Vita. O portátil é ótimo, mas faltaram jogos de peso para se firmar.
 
Realmente o marketing deveria ser melhorado...Até jogos mto bons lançados por eles eles mal dão atenção (vide Tell me why)...Eu tenho amigo que tem xbox one a 5 anos e não sabia do game pass, eu que o apresentei...

Saiu o primeiro comercial do Xbox Series X/S agora no dia 9:


Mas eles poderiam muito bem simplesmente fechar somente para eles, como a Sony fez no PS Vita. Não seria difícil colocar algum bloqueio ali. Claro que não seria bem visto no mercado e poderia afetar as vendas do console.

Até hoje em dia eu fico inconformado como a Sony perdeu uma ótima oportunidade com o PS Vita. O portátil é ótimo, mas faltaram jogos de peso para se firmar.

Isso não faria muito sentido, a Microsoft tende a trabalhar com as tecnologias muito proximas do PC, inclusive porque é a casa dela.

Desde o primeiro Xbox isso acontece, alias o nome Xbox veio da tecnolologia DirectX, que é a API de comunicação com a placa de video que é usada no Windows.

Existem excessões, como nos controles que ela usa um padrão de comunicação proprietario para maior desempenho, mas mesmo nesse caso ela ainda coloca o Bluetooth lá, tendo as duas tecnologias redundantes, para poder ter essa proximidade entre as plataformas.
 
Última edição:
@Turgon Parece que a Microsoft contratou dois veteranos da Naughty Dog esses dias para o The Initiative, o Lee Davis animador de Uncharted 2, 4, TLOU e TLOUP2 e o Lauren Garcia (Engenheiro de Shader), o estudio ja tem o Darrell Gallagher (chefe da Crystal Dynamics durante toda a série reboot de Tomb Raider), Brian Westergaard (produtor de narrativa e animação do God of War PS4), Chris O'Neill (Senior Level Designer do God of War PS4).

Vamos esperar o que a Microsoft vai mostrar nos proximos meses.
 
Última edição:
Realmente não dá de entender e muito menos de defender.

"Oi, você vem sofrendo ataques sexistas e assédio, por isso ao invés de defender vamos te demitir. Passe bem".

As redes sociais do Xbox Brasil estão lotadas de gente indignada. Alguns dizem até que iam comprar o Series S/X, mas por causa disso vão comprar o PS5.
 
Realmente não dá de entender e muito menos de defender.

"Oi, você vem sofrendo ataques sexistas e assédio, por isso ao invés de defender vamos te demitir. Passe bem".

As redes sociais do Xbox Brasil estão lotadas de gente indignada. Alguns dizem até que iam comprar o Series S/X, mas por causa disso vão comprar o PS5.
O deixar de comprar o console eu acredito que seja uma grande minoria, mas eles poderiam ter dado uma resposta melhor para o caso. Esta de que mudaram a estratégia de divulgação não cola.
 
Segunda bola fora da comunidade Brasileira de Xbox, atacando essa apresentadora, a primeira foi com os comentarios racistas do Xbox Mil Grau, que fizeram até o Phil Spencer proibir a vinculação da marca Xbox com eles.

Sobre o comunicado, infelizmente fica em aberto se foi uma passada de pano, ou se estão falando a verdade. Se eles estiverem passando pano, vai ficar muito feio, com certeza tendo consequencias enormes, inclusive vindo dos jogadores. Se eles tiverem falando a verdade vai ficar feio para outros fanboys de outras marcas, que estão usando a demissão da apresentadora para atacar a marca.


Alias, o caso esta repercutindo lá fora, com certeza vai chegar nos ouvidos do Phil Spencer, que já não gostou nem um pouco do problema com o Xbox Mil Grau no pais. Então vamos ver o desenrolar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo