• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
???????????????
tenor.gif
não entendi @Haran Alkarin , o seu no é pq eu chutei o balde ou pq vc acha q o @Gerbur Forja-Quente continua firme?

aliás, ando bem preocupado, pois agora não existe mais conservador no Brasil.
O progressismo tende a vencer o próximo pleito a não ser que surja uma liderança de vdd e não um engodo.
 
O gif é minha reação frente à possibilidade de vivenciar mais um debate público entre Gerbur e usuários da Valinor. :ahhh:

Pois é, talvez a tendência seja que o liberalismo e o conservadorismo volte a ser algo com pouco apelo popular, como sempre foi. Aliás, conservadorismo nunca deixou de sê-lo né, a não ser que olavismo seja conservadorismo. E até o Partido Novo tá deixando a desejar, por exemplo tá fazendo papelão nas eleições municipais de São Paulo e quase não lançou candidatos nas demais cidades...
 
Última edição:
O migo fcm deve ter sido afetado pelo calor. Mas o migo Gerbz foi forjado no fogo. Por isso, tenho certeza de que ele continua, firme e forte, defendendo o indefensável. E, por conseguinte, o migo Haranziz virá defender quem defende o indefensável.

NÃO DESMANCHEM A TRINDADE BIZARRA DA VALINOR!
 
Achei interessante essa entrevista do Mourão pra Deutsche Welle – não tanto pelas respostas dele, mas pelas perguntas, bem no estilo contra a parede kk:
 
...Mourão afirma que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra "era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados"...

Dos subordinados talvez.
Mas essa nunca foi a acusação contra ele, né, meu velho? :raiva:


Que raiva desse homem.
Não dá uma resposta direta nunca. É escorregadio e acha que todo mundo cai nessa conversinha furada.
 
O migo fcm deve ter sido afetado pelo calor
muito do que a maioria da oposição fala sobre Bolsonaro é balela total, como nazista, homofóbico e etc.
O ponto meu de discordância com ele é justamente o conservadorismo. Ao indicar o Kassio Nunes para o STF ele mostrou que é igual a toda a laia anterior.. Temer, Dilma, Lula, FHC e afins.
Obviamente que em uma disputa entre ele e qualquer dos partidos tradicionais ainda votaria nele de olhos fechados.. mas como disse acima, precisamos de um novo nome conservador de verdade e liberal na economia também de verdade. O Amoedo que era minha escolha inicial é só decepção atrás de decepção.
Quem sabe o Zema? Você que está em BH pode falar mais sobre ele
 
Obviamente que em uma disputa entre ele e qualquer dos partidos tradicionais ainda votaria nele de olhos fechados
Esse é o migo fcm que eu conheço. O outro é um impostor. Dá um abraço, aqui, migo!
Quem sabe o Zema? Você que está em BH pode falar mais sobre ele
Agora, falando sério: o Zema tem sido um desastre, em diversos aspectos. No combate à pandemia, ele fez o contrário do que um governante sério deveria fazer. Não moro e não voto em BH, e, se votasse, o Kalil não seria a minha escolha, mas, honestamente, foi ele quem, de certa forma, ditou o ritmo do combate à pandemia em Minas. O Zema só agiu sob pressão. Os prefeitos das outras cidades (o da minha, incluso), meio que miraram na postura do Kalil. Tenho inúmeras questões com ele, mas jamais vou deixar de elogiar o fato de que ele agiu de maneira responsável no que tange à pandemia.

Ainda sobre o Zema, ele tem dificultado, absurdamente, a vida dos professores (e demais servidores). Não sou professora do Estado, sou professora do Município (nem sou efetiva, ainda; espero ter passado no concurso que fiz, no início do ano, mas que foi paralisado por causa da pandemia), mas todos os meus colegas de profissão que são efetivos no Estado se arrependem de terem apostado nele. Inclusive, um colega que trabalha comigo no Município, e também trabalha no Estado, e é uma pessoa cuja orientação política diverge, muito, da minha, lamenta, bastante, os rumos do governo Zema, e não o vê como uma possibilidade futura de voto. (Sim, ele votou no Zema).
 
o que eu acompanho de longe é que o Zema está tendo bastante dificuldade para pagar os servidores do estado.
Inclusive parcelando e atrasando o pagamento.
Nesse momento ele dá prioridade aos profissionais de saúde devido a pandemia!
 
Não moro e não voto em BH, e, se votasse, o Kalil não seria a minha escolha, mas, honestamente, foi ele quem, de certa forma, ditou o ritmo do combate à pandemia em Minas. O Zema só agiu sob pressão. Os prefeitos das outras cidades (o da minha, incluso), meio que miraram na postura do Kalil. Tenho inúmeras questões com ele, mas jamais vou deixar de elogiar o fato de que ele agiu de maneira responsável no que tange à pandemia.

Kalil vai ser reeleito em primeiro turno. As pesquisas de intenção de voto estão dando 58% pro Kalil (Ibope). O segundo colocado tem 4%. Por aí dá pra medir o quão bem avaliado tem sido o seu governo em BH - e olha que o cara era dirigente do Galo e eu esperava que a rivalidade no futebol viesse a contaminar a disposição política em relação a ele.

Eu mesmo votaria nele, se votasse em BH, e lamento que a esquerda não tenha buscado uma composição com o Kalil - à exceção do PDT, salvo engano. Pessoal não se tocou que o tabuleiro político mudou desde 2018 e que não dá mais pra lançar candidatura pra "marcar posição" e "bater pézinho", a pretexto da pureza ideológica. É claro que as eleições municipais têm uma dinâmica diferente - mas sobretudo nas capitais elas podem ser estratégicas para testar composições em torno de programas comuns, olhando mais à frente.

Eu acho que o Kalil, reeleito, vai ocupar a prefeitura só por dois anos e que vai ser o próximo governador de Minas. O perfil topetudo (apesar da calvície) me faz lembrar um pouco o Itamar Franco.
 
Honestamente, @Mercúcio , eu desisti de tentar conversar com parte da Esquerda. Mesmo o Kalil tendo feito um mandato com acertos indiscutíveis, as pessoas acham que o importante é continuar a atacá-lo. E olha que, particularmente, eu não tenho apreço pelo jeito estúpido que ele tem de falar (e não é hipocrisia, eu também não tenho apreço pelas minhas grosserias gratuitas).

Mas se a gente conseguir ultrapassar essas coisas, além da gestão exemplar da cidade, ele tem umas falas pontuais. Por exemplo, desde o início da pandemia, ele chamou para si a responsabilidade quanto a volta às aulas. Uma das falas mais pontuais dele foi sobre esse auê todo em cima do ensino remoto. Ele falou uma verdade que as pessoas não queriam ouvir, antes, queriam ignorar (o Zema tem ignorado desde sempre):

Kalil sendo perfeito disse:
Isso é uma piada, né, gente. Isso é quem nunca visitou Belo Horizonte, nunca andou. Apesar da gente estar incrementando Wi-Fis na periferia, isso aí é desconhecer a pobreza total. Isso é uma piada de mau gosto. Você dar aula pra… você vai fazer a… isso me cansa, sô. O que sai da lógica me cansa. A distância pra Savassi, pra Lourdes, pra Gutierrez… E lá no Cabana [do Pai Tomás, na região Oeste de BH] eles vão fazer o quê? Lá no São Tomás [região Norte]? Então isso é desumano, falar um negócio desses é desumano”, complementou, ao reforçar que o ensino a distância aumentaria a desigualdade social.

Eu duvido que boa parte dos líderes de Esquerda teriam coragem de falar isso. (Btw, para o povo que não é de Minas, Cabana do Pai Tomás é a periferia das periferias. Eu nasci lá, mas minha família se mudou para Betim quando eu tinha menos de um ano).

Tem um professor, na escola em que leciono, que disse que, em BH, foi adotado um critério: o ensino a distância não pode ficar cheio de firulas porque esse tipo de ensino não vai chegar a todos. Outra coisa, as escolas estão disponibilizando o uso de computadores para os alunos que não têm a menor condição de acesso à internet em casa. Sim, as escolas estão abrindo, mesmo que as aulas não tenham voltado, para que esses alunos tenham o mínimo de oportunidade.

E o ensino a distância revela um problema muito maior: a realidade de classe ficou escancarada. A educação tem, efetivamente, sido um direito de todos?

E, olha, muita coisa mudou para mim, não apenas de 2018 para cá, mas principalmente depois da pandemia. Um dos critérios essenciais para mim é o de como o político/governante em questão lidou com a pandemia. O Kalil teve uma postura inquestionável, em todos os aspectos, no que diz respeito ao momento em que estamos vivendo.
 
acredito que não somente eu mas alguns outros defensores do Bolsonaro devem ter chutado o balde com a indicação do Kassio Nunes.
@Gerbur Forja-Quente você continua firme na luta?

Firme e forte graças a Deus!

mas de vez em quando eu me poupo um pouco se não fico muito bitolado.

mas realmente indicar alguém que Já foi nomeado pela Dilma para outro cargo... estranha essa escolha. Ainda não vi o que o próprio Bolsonaro disse sobre isso.

Na minha opinião essa vaga era do Moro, mas eles se desentenderam...

Continuar assistindo os próximos capítulos...
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Esse é o migo fcm que eu conheço. O outro é um impostor. Dá um abraço, aqui, migo!

Agora, falando sério: o Zema tem sido um desastre, em diversos aspectos. No combate à pandemia, ele fez o contrário do que um governante sério deveria fazer. Não moro e não voto em BH, e, se votasse, o Kalil não seria a minha escolha, mas, honestamente, foi ele quem, de certa forma, ditou o ritmo do combate à pandemia em Minas. O Zema só agiu sob pressão. Os prefeitos das outras cidades (o da minha, incluso), meio que miraram na postura do Kalil. Tenho inúmeras questões com ele, mas jamais vou deixar de elogiar o fato de que ele agiu de maneira responsável no que tange à pandemia.

Ainda sobre o Zema, ele tem dificultado, absurdamente, a vida dos professores (e demais servidores). Não sou professora do Estado, sou professora do Município (nem sou efetiva, ainda; espero ter passado no concurso que fiz, no início do ano, mas que foi paralisado por causa da pandemia), mas todos os meus colegas de profissão que são efetivos no Estado se arrependem de terem apostado nele. Inclusive, um colega que trabalha comigo no Município, e também trabalha no Estado, e é uma pessoa cuja orientação política diverge, muito, da minha, lamenta, bastante, os rumos do governo Zema, e não o vê como uma possibilidade futura de voto. (Sim, ele votou no Zema).

Ainda não transferi meu domicilio eleitoral pra Minas, mas do quase um ano que estou morando por aqui, na região sul do estado é como se ele nem existisse. Se não fosse a atuação dos prefeitos a pandemia teria sido arrasadora na região.
 
muito do que a maioria da oposição fala sobre Bolsonaro é balela total, como nazista, homofóbico e etc.
O ponto meu de discordância com ele é justamente o conservadorismo. Ao indicar o Kassio Nunes para o STF ele mostrou que é igual a toda a laia anterior.. Temer, Dilma, Lula, FHC e afins.
Obviamente que em uma disputa entre ele e qualquer dos partidos tradicionais ainda votaria nele de olhos fechados.. mas como disse acima, precisamos de um novo nome conservador de verdade e liberal na economia também de verdade.

@fcm acho que você definiu muito bem.

A esquerda faz todo um folclore fictício sobre ele que todos sabem ser mentira e por isso perdem as eleições.

Só ganha eleição esquerdista que apóia o Bolsonaro para no dia seguinte, eleito, virar a casaca.

Essa escolha do Bolsonaro é muito estranha, queima o filme dele para muitos de seus eleitores. Porém entre ele ou qualquer outro comunista, o voto é nele com certeza.

Se ele fosse um pouco mais corajoso em ser direita, liberal, conservador, seria excelente. Se eu achar outro com essa coragem e que me convença que não será um vira-casaca , eu voto nele.

Enquanto não aparecer esse cara, meu voto é do Bolsonaro.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo