• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 24º Livro (Enquete)

Qual livro será escolhido na 24ª edição?

  • Morte Sobre o Nilo (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Fim (Fernanda Torres)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Clara

Perplecta
Usuário Premium
E vamos para a escolha do 24º livro a ser lido no Clube de Leitura Valinor.

Como sempre fechamos com cinco livros indicados, quando então será aberta a enquete para escolha do livro a ser lido.
Lembrando que o Clube funciona de acordo com as diretrizes contidas neste tópico.

Podem indicar.

1º Livro - O Eterno Marido (Dostoiévski)
2º Livro - Liberdade (Jonathan Franzen)
3º Livro - Senhora (José de Alencar)
4º Livro - Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
5º Livro - Madame Bovary (Gustave Flaubert)
6º Livro - O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
7º Livro - Um Estudo em Vermelho (Arthur Conan Doyle)
8º Livro - Drácula (Bram Stoker)
9º Livro - As Relações Perigosas (Pierre Choderlos de Laclos)
10º Livro - O Sol é Para Todos (Harper Lee)
11º Livro - O Idiota (Fiódor Dostoiévski)
12º Livro - O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)
13º Livro - Razão e Sensibilidade (Jane Austen)
14º Livro - Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
15º Livro - Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? (Philip K. Dick)
16º livro - Cyrano de Bergerac (Edmond Rostand)
17º livro - As Vinhas da Ira (John Steinbeck)
18º Livro - A Última Tentação (Níkos Kazantzákis)
19º Livro - Viagem ao Centro da Terra (Jules Verne)
20º livro - O Pai Goriot (Honoré de Balzac)
21º Livro - Ilusões Perdidas (Honoré de Balzac)
22º Livro - O Processo (Franz Kafka)
23º Livro - A Máquina do Tempo (H.G. Wells)
 
Última edição:
A preferência é por livros antigos ou não necessariamente?

Não necessariamente. Na verdade, a escolha é bem livre. O povo que, geralmente, tem a noção de que Clube de Leitura é algo exclusivo para clássicos, mas não é. Na verdade, até acho que, quando não se trata de livros clássicos, as discussões fluem melhor, porque as pessoas não têm medo de dar uma opinião controversa, ao contrário do que costuma acontecer quando se trata dos livros do cânone.
 
Última edição:
Nem vou sugerir algum livro, porque os dois sugeridos já vão me dar um trabalhão danado para escolher. Jules Verne é muito gostoso de ler, e a Hilda Hilst é dona do meu coração. A obscena senhora D. é fantástico, embora não seja uma leitura muito fácil.
 
Eu egoísticamente sugiro "A obscena senhora D", da Hilda Hilst, porque não li nada da autora e ando querendo ter essa experiência. Citei esse livro, mas me contentaria com qualquer texto em prosa dela. :dente:

Apenas pra complementar a indicação, achei essa resenha interessante. O cara é gringo e fez algumas outras resenhas de obras da literatura brasileira. Daí, nos comentários de uma resenha que ele fez ao "Água Viva", da Clarice Lispector, alguém sugeriu que ele deveria ler Hilda Hilst. E ele foi ler exatamente "A obscena senhora D". Enfim... vale uma conferida:

 
como tenho toda a coleção do Verne estou com o @Giuseppe nessa...
mas para não emperrar indico:
As Cavernas de Aço - Isaac Asimov
 
Última edição:
São cinco os livros pra enquete, né?
Quando o número de cinco indicações for atingido, uma enquete será criada e terá a duração de uma semana. O livro que vencer a enquete será discutido no Clube de Leitura - Valinor.
Nesse caso, como o @fcm indicou mais um, retiro a minha, ficando como 5ª o livro do Asimov
 
eita, me desculpe, acho que não li sua indicação pq a aba estava aberta desde manhã.. deixa o seu mesmo, vai!
:oops:
 
Eu gostei, tanto, das indicações, que acho que vou deixar vocês escolherem sozinhos, porque não consigo me decidir. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo