• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liste os 3 jogos tolkienianos que você mais gosta

felipeocr

Usuário
Topico simples, para ver o que o pessoal que frequenta curte.

A minha lista é um pouco estranha, acho que a maioria vai concordar que tem 2 excelentes jogos e um muito ruim, mas não posso deixar de colocar o primeiro jogo:

1. The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (esse jogo é bem antigo para PC, PS2 e Xbox, não caiu nas graças dos jogadores porém eu particularmente gostei muito da ambientação dele para epoca, então acabei jogando apesar de não ter fechado)
2. Battle for Middle Earth 2 (com certeza o segundo jogo que eu mais gosto e joguei)
3. The Lord of the Rings Online (sempre volto nesse jogo para andar pelo cenario, tocar algum instrumento musical, etc)

Particularmente não sou fã da série "Shadow of", então não cheguei perto dos jogos. Ainda não joguei a série LEGO das obras tolkienianas também.

E vocês, quais são seus jogos tolkienianos favoritos?
 
Última edição:
Cara, Fellowship of the Ring! Esse eu tinha no PS2! Era baseado no livro, não no filme, então os personagens tinham uma aparência diferente (por exemplo, o Aragorn não tinha a cara do Viggo Mortensen). Era um jogo bem legal, joguei bem!

Ainda no PS2 eu tinha também The Two Towers e The Return of the King, esses sim baseados nos filmes, inclusive com dublagem dos atores originais (Viggo como Aragorn, Elijah Wood como Frodo, etc). Na época eu já era fã de SdA e adorava os filmes então claro que joguei esses jogos à exaustão hehe.

Joguei também o The Third Age, era um RPG mas em que você controlava personagens que não existiam nos livros, era tipo uma side story na Terra-média e às vezes você se encontrava com os membros da Sociedade do Anel. A ideia era interessante e o jogo era legal, apesar de na minha opinião não chegar a ser no mesmo nível dos que eu citei ali em cima.

Enfim, todos esses eram do bom e velho PS2.
 
Cara, Fellowship of the Ring! Esse eu tinha no PS2! Era baseado no livro, não no filme, então os personagens tinham uma aparência diferente (por exemplo, o Aragorn não tinha a cara do Viggo Mortensen). Era um jogo bem legal, joguei bem!

Nunca imaginei que encontraria mais um fã desse jogo, sim ele era baseado no livro e a ambientação era muito boa! Lembro que até hoje foi o jogo que mais fez eu me sentir na terra media!
 
Última edição:
Tinha até o Tom Bombadil! A parte de Moria era um negócio sinistro, bem fácil de se perder, praticamente um labirinto.
 
Só tiveram dois que eu joguei, então eu meio que não vou conseguir montar um top 3. :lol:

Sombras de Mordor

Foi um jogo que por ser com o tema Terra-Média obviamente me atraiu antes do lançamento. Mas o sistema Nêmesis acabou se tornando algo tão criativo que teria jogado por um bom tempo independente de ser sobre a Terra-Média ou não.
Devo admitir que fiquei tão apegado ao jogo na época que o nêmesis começou a forjar generais Uruks que eu não conseguia derrotar devido o sistema já ter "catalogado" completamente meu estilo de jogo.

Sombras da Guerra

Admito que o Sombras da Guerra não cheguei a me apegar tanto. O fato de poder exportar o nêmesis de um jogo para o outro me chamou a atenção na época.
A maior novidade com relação ao primeiro seria recrutar Uruks, atacar fortalezas, etc. Me entreteve bastante a princípio mas acabei me desapegando rapidamente.
 
Eu estou devendo em muito jogar os jogos como base as histórias de Tolkien. Muitos neste decorrer não me pareceram tão bons assim para eu perder um bom tempo neles. Até mesmo o Lotr online eu comecei, mas acabei avançando muito pouco nele.

A série Sombras de Mordor eu meio que evitei por conta da fantasia toda em torno do jogo e acabei não dando uma chance. Eu ouvi que o jogo é bom, apesar de não ser tão desafiante assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo