• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ghost of Tsushima (PS4)

Siebel

A gente devia dançar mais
Lançou recentemente (Dia 17, 6 dias atrás) o Ghost of Tsushima que ao verificar ainda não tem topico na Valinor...
Confesso de só me lembrar que esse jogo realmente sairia depois que saiu e eu vi uma analise do nautilus (link no sobre) , jogo que sempre andou quieto me pareceu interessante para comprar quando estivesse promoção ou algo assim mas acabei vendo diversas criticas positivas em relação a fotografia cenario e o combate, o que acabou por me fazer compra-lo ontem e jogar as primeiras 2 horas...

E que jogo bacana, para mim a surpresa do ano, não é super revolucionario nem nada mas para mim tem o combate mais gostoso dos games (que até então considerava o Batman Arkham), o mundo é lindo, todo lugar que se ve pode ser um wallpaper e a história mesmo não sendo la muito complexa é até interessante e foi o suficiente para me prender...

Até onde eu me lembre não se tem outro jogo com essa tematica samurai... o jogo nisso parece red dead (não se tem muito no tema), então por não estar saturado atrai bastante, enfim definitivamente valeu a pena compra-lo agora e não esperar...

E vocês?Já jogaram?Planejam comprar?
 
Sabe que eu não sei. Assisti um pouco das gameplays no Twitch e o sistema de batalha do jogo não me agradou muito. A parte de matar várias adversários em stealth eu até achei bacana, mas quando entra o combate de espadas, eu achei que deixou um pouco a desejar, principalmente por conta dos especiais ou habilidades que o personagem executa. Talvez testando mesmo o jogo eu tenha outra impressão, mas eu gostaria de testá-lo antes de comprar.

Aliás, quanto ao som do jogo, isto sim está lindo demais. Incrível o trabalho que eles tiveram com o áudio do jogo.
 
Sabe que eu não sei. Assisti um pouco das gameplays no Twitch e o sistema de batalha do jogo não me agradou muito. A parte de matar várias adversários em stealth eu até achei bacana, mas quando entra o combate de espadas, eu achei que deixou um pouco a desejar, principalmente por conta dos especiais ou habilidades que o personagem executa. Talvez testando mesmo o jogo eu tenha outra impressão, mas eu gostaria de testá-lo antes de comprar.

Aliás, quanto ao som do jogo, isto sim está lindo demais. Incrível o trabalho que eles tiveram com o áudio do jogo.
Vendo vídeos a jogabilidade do combate me pareceu travada mas ao jogar se mostrou bem diferente...Para mim antes o melhor combate era do Batman Arkham mas que é bem simples (quadrado ataca e triângulo contra ataca, de vez em quando com algum inimigo tem algo diferente), aí já não, é mais complexo, de primeira parece meio difícil mas depois que se acostuma fica super fluido e divertido...

Especiais e habilidades eu gostei, não são tão apelonas (por enquanto) e no contexto sempre me pareceu legal... Mas uma coisa eh certa,passa um senso de poder muito bom (assim como o Batman), vc se sente um samurai foda matando muita gente...

Sobra a trilha sonora me pareceu bem boa, principalmente por ser diferente,não se tem tantos jogos orientais,e ela tá bem feirinha...Som do ambiente bacana também, o vento funcionou super bem...
 
É, pela gameplay me parece um pouco estranho, principalmente pelo fato da espada não estar apontada para um inimigo em específico, mas ela meio que vai automática para algum e meio que dá um hit apenas. Ou até mesmo uma sequência, que parece mais um especial, em que ele pega 3 adversários com uma espadada apenas.

É questão de jogar realmente. Difícil criticar uma jogabilidade sem de fato ter jogado. Foram apenas algumas impressões que eu tive olhando as gameplays.

Quanto ao áudio, eu me referia também ao fato da espada cortando os inimigos e quando se solta um especial, tem um som diferente, mais um som de samurai mesmo. Eu achei muito bacana este detalhe.
 
Me lembrou For Honor, o visual bem diferente, mas a jogabilidade e os combates me remetem diretamente esse jogo.

Eu joguei e fechei o For Honor, mas não é um jogo que realmente indico.

As cenas de guerra remetem um pouco também, invasões e tudo mais.
 
Última edição:
É, pela gameplay me parece um pouco estranho, principalmente pelo fato da espada não estar apontada para um inimigo em específico, mas ela meio que vai automática para algum e meio que dá um hit apenas. Ou até mesmo uma sequência, que parece mais um especial, em que ele pega 3 adversários com uma espadada apenas.
Eu vi um pessoal criticando não ter mira travada mas eu pessoalmente gostei assim,sobre o áudio o jogo parece ter sido feito com muito carinho nos detalhes, mas eu me deparei com árvores sem colisão,estranhei bastante...
 
Eu vi um pessoal criticando não ter mira travada mas eu pessoalmente gostei assim,sobre o áudio o jogo parece ter sido feito com muito carinho nos detalhes, mas eu me deparei com árvores sem colisão,estranhei bastante...
Isto de travar a mira não me incomoda, tanto que eu nunca cheguei a travar em The Witcher 3, por exemplo. O que eu achei estranho algumas vezes foi o personagem correndo e tem um "meio morto" no caminho, o personagem meio que faz uma meia lua para finalizar ele ao invés de atacar um inimigo na frente.

Isto de árvores é complicado mesmo. Difícil um jogo com mundo tão grande não ter um pequeno bug. Sinceramente eu não sei se isto será corrigido na nova geração. Aguardemos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo