• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Pessoal, perdão se já pediram isso, ou se o local correto não é aqui... É que sou novato e to um pouco perdido kkkk

Mas queria saber como fica em Quenya a frase: Jesus Cristo é o Senhor
To querendo fazer uma tattoo com essa frase traduzida para Quenya. Até achei alguns tradutores online, mas to com sérias dúvidas se a tradução está certa.
Obrigado!
 
Pessoal, perdão se já pediram isso, ou se o local correto não é aqui... É que sou novato e to um pouco perdido kkkk

Mas queria saber como fica em Quenya a frase: Jesus Cristo é o Senhor
To querendo fazer uma tattoo com essa frase traduzida para Quenya. Até achei alguns tradutores online, mas to com sérias dúvidas se a tradução está certa.
Obrigado!
O que você quer é realmente a tradução para o Quenya ou a transcrição para a escrita Tengwar, em português? Porque não existe uma tradução para "Jesus Cristo", já que os "falantes nativos" da língua não o conheceram - a não ser que alguém pegue a etimologia e traduza o significado do nome, mas não o nome em si.
 
O que você quer é realmente a tradução para o Quenya ou a transcrição para a escrita Tengwar, em português? Porque não existe uma tradução para "Jesus Cristo", já que os "falantes nativos" da língua não o conheceram - a não ser que alguém pegue a etimologia e traduza o significado do nome, mas não o nome em si.
Então. Acha que se "mesclasse" ficaria errado? Por exemplo, "Jesus Cristo" apenas faria a transcrição, e "é o senhor" traduzisse, como se tivesse se referindo a uma pessoa mesmo.
Não queria apenas transcrever tudo, mas traduzir na linguagem o que fosse possível.