• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição EUA 2020 / Governo Joe Biden

Quem vencerá a eleição presidencial dos EUA


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quem diria que em pleno começo de Abril, já temos uma definição rápida de quem vai enfrentar Trump.

Na minha opinião, os EUA gostando a maioria ou não, de uma maneira geral se adaptaram bem a política do Trump que não foi aquela desgraça toda que muitos pintavam e tiravam o sarro da cara dele há 4 anos atrás.

Até o começo do ano eu achava que ele seria o grande favorito, com chances teoricas melhores pra se reeleger do que foi na eleição passada. Ao meu ver esse favoritismo só cai, se vier a pisar feio na bola no enfrentamento da Covid-19 com o maior número de casos registrados e potenciamente a curto de médio prazo também de óbitos. Enquanto isso, Joe Biden vai ter que ralar muito pra derrota-lo.
 
Bem, em 2020 Trump de início tinha estado um pouco lento em razão de estar focado na batalha contra a oposição e não havia dado muita atenção ao coronavirus (basicamente o que ocorreu em todos os presidentes do mundo, de esquerda, direita e centro seja da américa da Europa ou da Ásia). Economicamente 2020 deve ser um ano perdido para o mundo inteiro. Tudo vai depender de como vão se comportar nas cidades com principais focos da doença, logo que os testes se massificarem mais os EUA podem retomar o crescimento focando na tendência de localismo e de atividades vitais. Se a oposição continuar batendo na tecla de continuar migrando a indústria essencial pra fora o país afundaria mais (já estamos vendo reflexos no vale do Silício).
 
É bem esperado que o Trump aposte suas fichas para que a primeira vacina eficaz contra o Covid-19 seja produzida primeiro pelos EUA, mas num cenário com um número de óbitos diários tão alto, isso não é passaporte seguro pra garantir sua reeleição.
 
Quem você classificaria como um bom candidato?
Partido Republicano: Nikki Haley
Partido Democrata: Alexandria Ocasio-Cortez

Só minha opinião, mas obviamente nenhuma das duas é candidata, então não vai acontecer. Trump é um horror e Biden eu acho fraquíssimo; os dois partidos poderiam conseguir coisa melhor.
 
Última edição:
Candidato bom? Pra mim o que falta nos EUA, é ter um presidente filho de imigrantes latinoamericanos com uma política justa para uma parcela cada vez mais significativa da população total do país e que até hoje ainda não tem o devido respeito que merece.
 
Candidato bom? Pra mim o que falta nos EUA, é ter um presidente filho de imigrantes latinoamericanos com uma política justa para uma parcela cada vez mais significativa da população total do país e que até hoje ainda não tem o devido respeito que merece.
Eu ainda acho que falta muito para um candidato assim realmente vencer por lá. Basta ver o resultado da última eleição.
 
Última edição:
Teoricamente pode demorar, mas mesmo com todas as restrições adotadas, a população de origem latino-americana não para de crescer. Quando passar a ser 1/3 da população estadunidense, será uma minoria muito representativa e acho muito difícil antes disso não surgir candidatos importantes pros estados e pra presidente.
 
Mas não é necessário ser filho de latinos para se preocupar com eles.
E nem é garantido que um filho de latino obtenha os votos dos latinos.

As pessoas votam com base num sem-número de razões que não sejam a mera noção de classe social, ou raça/etnia, ou religião etc. Mas também os EUA são um caso à parte, porque na prática impera o bipartidarismo, e isto limita um bocado a identificação do eleitor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo