• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarentenando com Clarice Lispector

Qual leremos?

  • A Cidade Sitiada

    Votos: 0 0,0%
  • A Hora da Estrela

    Votos: 0 0,0%
  • A Legião Estrangeira

    Votos: 0 0,0%
  • O Lustre

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar no tópico)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Tava olhando, aqui, e "A Paixão Segundo G. H." tem 179 páginas. Dá pra gente alternar com outras leituras, sem maiores problemas.

Como vocês podem perceber, eu tô empolgada e vou comemorar qualquer escolha que for feita, né? :pula:
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Nunca li nenhuma obra da Lispector; votei em Felicidade Clandestina pois foi o que mais me chamou atenção numa sinopse por cima que pesquisei...

Mas, seja qual for o livro mais votado, tentarei sim ler, ainda mais com a quarentena e tals, compartilhar as experiências da leitura no Fórum :)
 
Nós vamos esperar quanto tempo para o povo votar? Acho que uma semana é o suficiente. O que vocês acham?
 
Gente, não sei em que canto do mundo o meu Felicidade Clandestina foi parar. Desde o dia que criei o tópico que tenho procurado, sem sucesso, por ele. Provavelmente, emprestei, e a pessoa - que eu não faço ideia de quem seja - não me devolveu. Isso aconteceu, por duas vezes, com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Emprestei meu exemplar, a pessoa não me devolveu. Anos depois, a Indily me deu todos os livros. No ano passado, emprestei o primeiro livro para uma aluna do nono ano. Ela não me devolveu. :sad:
 
  • Curtir
Reactions: fcm
um amigo meu disse que nunca emprestava livros.
Se alguém pedisse emprestado ele comprava um novo e dava, pra não perder o seu exemplar.
Já eu sou o oposto, depois que leio quero mais é que o livro suma da minha estante, rs
 
Eu já perdi muito livro emprestando, alguns eu consegui adquirir de novo. Tomei por hábito emprestar só pra quem eu já conheço e sei que devolve, até porque, os poucos livros físicos que eu ainda tenho são meus xodós.
 
um amigo meu disse que nunca emprestava livros.
Se alguém pedisse emprestado ele comprava um novo e dava, pra não perder o seu exemplar.
Já eu sou o oposto, depois que leio quero mais é que o livro suma da minha estante, rs

Eu sempre emprestei por acreditar que não faz sentido o livro ficar parado na estante. Mas eu queria que me devolvessem. hahahaha

Eu já perdi muito livro emprestando, alguns eu consegui adquirir de novo. Tomei por hábito emprestar só pra quem eu já conheço e sei que devolve, até porque, os poucos livros físicos que eu ainda tenho são meus xodós.

Eu penso que todo mundo vai devolver. Mas, pelo visto, a pessoa para a qual eu emprestei meu Felicidade Clandestina não achou que eu iria querer meu livro de volta. hahahaha
 
Gente, não vou fazer campanha para nenhum livro porque, como já falei, eu vou ler o livro que vencer a enquete; o importante é lermos Clarice :grinlove:. Mas andei bisbilhotando Um sopro de vida - que nunca li - porque sou curiosa, e estou meio embriagada pelo início do livro. Vejam que coisa linda de todos os deuses:

Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras – quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo.

[...]

Estou ouvindo música. Debussy usa as espumas do mar morrendo na areia, refluindo e fluindo. Bach é matemático. Mozart é o divino impessoal. Chopin conta a sua vida mais íntima. Schoenberg, através de seu eu, atinge o clássico eu de todo o mundo. Beethoven é a emulsão humana em tempestade procurando o divino e só o alcançando na morte. Quanto a mim, que não peço música, só chego ao limiar da palavra nova. Sem coragem de expô-la. Meu vocabulário é triste e às vezes wagneriano-polifônico-paranoico. Escrevo muito simples e muito nu. Por isso fere. Sou uma paisagem cinzenta e azul. Elevo-me na fonte seca e na luz fria.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Gente, não vou fazer campanha para nenhum livro porque, como já falei, eu vou ler o livro que vencer a enquete; o importante é lermos Clarice :grinlove:.
Achei que você já tivesse lido todos da enquete. :lol:

Eu nem vou votar, porque não vou ter tempo para ler. Trabalho tomando muito tempo e tenho que tomar vergonha na cara e começar a escrever novamente meu TCC da pós.
 
Achei que você já tivesse lido todos da enquete. :lol:

Não li Um sopro de vida. Mas sem chance de ele vencer. hahaha

Eu nem vou votar, porque não vou ter tempo para ler. Trabalho tomando muito tempo e tenho que tomar vergonha na cara e começar a escrever novamente meu TCC da pós.

Pô, Turgz, tenta dar um jeito. Vai ser uma leitura sem cobranças. Você poderá ler uma página por dia. :dente:
 
Confesso que nunca li Clarice, sempre foge aos livros que costumo procurar. Talvez seja interessante dar uma chance, quarentena está aí, é uma boa maneira de passar por ela.

Não acho que votar ajude, seria apenas um chute julgando o nome, assim, prefiro seguir o que for decidido.
 
@Spartaco, quando vi o empate, pensei nisso. Vamos torcer para que alguém venha desempatar, mas, até agora, eu não sei bem o que faremos se rolar empate. Eu acho que a gente pode ler os dois ao mesmo tempo (NÃO ME DEEM OUVIDOS, EU LEIO MIL LIVROS AO MESMO TEMPO, E FICO PERDIDA HAHAHA).
 
@Spartaco, quando vi o empate, pensei nisso. Vamos torcer para que alguém venha desempatar, mas, até agora, eu não sei bem o que faremos se rolar empate. Eu acho que a gente pode ler os dois ao mesmo tempo (NÃO ME DEEM OUVIDOS, EU LEIO MIL LIVROS AO MESMO TEMPO, E FICO PERDIDA HAHAHA).
Ta aí uma coisa que eu nunca tive a capacidade de fazer.
Eu acho que se empatar tem que rolar uma nova votação entre os empatados.
 
Sim, mas ainda espero que não dê empate, porque já estou morrendo de ansiedade. Se fizermos outra enquete, teremos de esperar, pelo menos, mais dois dias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo