• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que Anime / Tokusatsu estão assistindo agora?

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Que tal um tópico no estilo existente no sub-fórum de música, mas que informe qual anime ou tokusatsu que você está assistindo no momento? Vale também abertura e encerramento de algum anime que te deu saudade e quis rever.

Seria legal colocar alguma informação sobre. Tópico mais para dar uma movimentada.
 
@Turgon eu acho que isso é quase o que o censo faz, mas confesso que talvez fosse mais interessante do que o censo para essa sessão, mas fica para o pessoal decidir.

Eu estou assistindo Radiant, falta metade da segunda temporada ainda, não sei se vai ter terceira, mas pelo andar da carruagem a história nao vai terminar agora.

 
Comecei a terceira temporada de Pyscho-Pass. Eu não sabia que tinha os episódios no Amazon Prime. Super recomendo para quem não conhece.

@Turgon eu acho que isso é quase o que o censo faz, mas confesso que talvez fosse mais interessante do que o censo para essa sessão, mas fica para o pessoal decidir.
Na verdade eu vejo mais como um complemento do Censo. Lá no censo nós postamos mais os animes que terminamos para registro. Neste tópico pode ficar algo mais geral, como por exemplo, hoje que eu assisti Changeman pela Band, mas não necessariamente irei assistir todos os episódios. Ou colocar alguma abertura de algum anime que ache legal e queira compartilhar. Ou até mesmo colocar uma luta de anime que esteja revendo, como Naruto vs Sasuke. Seria mais algo relacionado a anime, mangá, tokusatsu que esteja vendo no momento e queira mostrar.
 
Praticamente só vi filme de anime antigo, Whispers of The Heart, Kiki, Porco Rosso e o mais recente foi Arriety. Apareceu nova temporada de Ghost in The Shell na Netflix mas aquele design não me atraiu (além de parecer meio cru como alguns games antigos) e o trailer também não me encantou.
 
Tower of God, Black Clover, Boku no Hero e Darwin's Game
 
Última edição:
Estou acompanhando atualmente Fire Force, Pyscho Pass, Black Cover e My Hero Academia. E preciso voltar a ler One Piece ou pegar o mangá. Parei na Saga de Wano e parece que já aconteceu muitas coisas por lá.

Praticamente só vi filme de anime antigo, Whispers of The Heart, Kiki, Porco Rosso e o mais recente foi Arriety. Apareceu nova temporada de Ghost in The Shell na Netflix mas aquele design não me atraiu (além de parecer meio cru como alguns games antigos) e o trailer também não me encantou.
Eu vou atualizar meus filmes do estúdio Ghibli depois pela Netflix. E incrível que até hoje eu não assisti A Viagem de Chihiro.

Tower of God, Black Clover e Darwin's Game
Black Clover vai entrar em pausa por conta da covid-19 e não tem data de retorno. O bom que vai me ajudar a colocar o anime em dia. Eu havia parado no episódio 104 parece.
 
Última edição:
Black Clover vai entrar em pausa por conta da covid-19 e não tem data de retorno. O bom que vai me ajudar a colocar o anime em dia. Eu havia parado no episódio 104 parece.

E é bom porque dá tempo do mangá pegar uma dianteira. O anime está perigosamente perto de alcançar o mangá (por volta de uns 10 episódios non filler), e fillers matam o tesão dos espectadores.
 
E é bom porque dá tempo do mangá pegar uma dianteira. O anime está perigosamente perto de alcançar o mangá (por volta de uns 10 episódios non filler), e fillers matam o tesão dos espectadores.
O mesmo aconteceu com My Hero Academia e eles fizeram uma pequena pausa no anime. Eu prefiro assim do que colocarem vários capítulos de fillers também. Aliás, esqueci de citar este no post acima.
 
Gleipnir ep.4 e Tower of God ep.4
Ainda to tentando descobrir o motivo de tanto hype nessa série da Crunchyroll. Espero que melhore a animação mais para frente.
 
É, vou ter que conferir Tower of God para ver se é bom mesmo.

Voltei a ler o mangá de One Piece. Estou atualmente no 944. Eu deixei acumular alguns capítulos para poder ler tudo de uma vez.
 
Faz umas duas semanas que eu e a @ohtori terminamos Legend of Galactic Heroes: Die Neue These. Vale a pena e acho que merece um tópico por aqui... estamos para ver a série clássica também, espero que não seja muito arrastada, contando que tem 110 ep. e deve seguir o passo típico do final dos anos 1980/meados dos 1990.


Edit: O tópico que eu prometi:

 
Última edição:
Terminei de ver a série The Ghost in The Shell - Stand Alone Complex 2045 e esse é daqueles casos que não para entender os critérios da Netflix em animes. Violet Evergarden tem uma animação primorosa, figurinos e cenários ricos em detalhes. E duas temporadas. Aí anima GiTs no padrão Saint Seiya de Chernobyl, diálogos rasos e um ou dois episódios que realmente fazem esquecer o horror que foi esse treco que nem dá pra dizer que foi inspirado nos trabalhos do Masamune Shirow.
 
Terminei de ver a série The Ghost in The Shell - Stand Alone Complex 2045 e esse é daqueles casos que não para entender os critérios da Netflix em animes. Violet Evergarden tem uma animação primorosa, figurinos e cenários ricos em detalhes. E duas temporadas. Aí anima GiTs no padrão Saint Seiya de Chernobyl, diálogos rasos e um ou dois episódios que realmente fazem esquecer o horror que foi esse treco que nem dá pra dizer que foi inspirado nos trabalhos do Masamune Shirow.
Eu fiquei meio sem vontade de acompanhar esta série por conta da animação. Eu não sou muito fã deste tipo de animação nos animes.
 
Vou começar finalmente Blade of the Immortal. Eu nem acreditei quando vi que o anime está disponível na Amazon Prime. Sempre foi um anime que eu quis acompanhar, mas acabou passando o tempo e sempre ficou de lado. Eu lembro que ouvi que a adaptação não é das melhores, mas quero dar uma conferida.
 
Se não leu o mangá pode ser que goste, mas se leu... meus pêsames. A brutalidade tá no mesmo nível da animação de Berserk.

Vou reler Blade pra tentar esquecer que vi essa série.
 
Se não leu o mangá pode ser que goste, mas se leu... meus pêsames. A brutalidade tá no mesmo nível da animação de Berserk.

Vou reler Blade pra tentar esquecer que vi essa série.
Eu não li o mangá. A diferença está na censura das imagens e animações ou tem na história também?
 
Eu não li o mangá. A diferença está na censura das imagens e animações ou tem na história também?

Tudo isso que você apontou. Tirando a questão da animação pois é impossível reproduzir os traços hachurados do Hiroaki Samura em cenas de ação pois o estúdio teria de animar frame por frame cada risco, cicatriz e linhas de ação. Então, o visual no geral é clean até demais. E uma das propostas do autor e que não foi levado em consideração foi a subversão do Código Samurai, Bushi, como honra, lutas coreografadas, técnicas impar dos espadachins e lealdade absoluta ao seu senhor.

Em Blade não tem nada disso; as lutas são feias, demoradas, angustiantes, ferozes onde cada lutador se vale da esperteza para vencer o adversário. Vale tudo. O reconhecimento se dá através da força bruta e da espiral de violência que isso desencadeia nos demais personagens. Mesmo a personagem Rin que era movida por ódio e vingança já não sabia mais diferenciar seus atos daqueles da Itto-ryu que ela perseguia. E estes detalhes foram muito mal explorados pela versão da Netflix. O mais estranho é que o estúdio responsável foi o LINDENFILMS que tem entre suas obras Terraformars, Arslan Senki, Initial D, Killing Bites (obra, recomendo!) e Schwarzesmarken

Pretendo assistir a versão de 2008 para ver se tem diferenças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo