• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valorant

felipeocr

Usuário
To criando o que pode-se chamar de "tópico oficial" ja que nos proximos meses muitos vão ouvir falar sobre esse jogo.

Para quem não sabe, Valorant é um FPS que mistura o estilo de CS:GO com o estilo de Overwatch criado pela Riot Games (League of Legends). Alguns paises pelo mundo ja tiveram o closed beta liberado e o jogo ja se tornou um dos mais vistos no Twitch.

Para quem tem interesse no Closed Beta basta se cadastrar no site deles, que assim que começarem a liberar para o Brasil vão informar como sera feito: https://beta.playvalorant.com/en-us/news/announcements/the-valorant-closed-beta-starts-april-7/


 
Última edição:
Só vi algumas imagens mas não sei nada sobre o jogo. O que o diferencia dos demais jogos do gênero?
 
Só vi algumas imagens mas não sei nada sobre o jogo. O que o diferencia dos demais jogos do gênero?

Nada, ele é literalmente uma copia de CS:GO misturada com Overwatch, o que chama a atenção é que é da Riot Games, que costuma manter uma comunidade forte ativa no League of Legends.

Uma das maiores falhas do Overwatch, por exemplo (até o momento), é a falta de conteudo novo e engajamento da comunidade no jogo.

É como se eles tivessem tentando fazer o que Overwatch não conseguiu a longo prazo.
 
Última edição:
Mas então é só outro FPS entre tantos outros?

Sim pelo jogo, não pela proposta de comunidade por tras.

A aposta é que conseguirão manter o que Overwatch não conseguiu, que é uma comunidade forte com atualizações frequentes e eventos diarios. (que é o que mais cria engajamento no League of Legends)

Além é claro de competições e ligas.
 
Última edição:
Eu vi um pessoal jogando pelo twich e não me animou muito. Está fazendo bastante sucesso, isto é certo, mas acredito que será temporário. Não parece o tipo de jogo que irá durar muito tempo com muitos jogadores.
 
Eu vi um pessoal jogando pelo twich e não me animou muito. Está fazendo bastante sucesso, isto é certo, mas acredito que será temporário. Não parece o tipo de jogo que irá durar muito tempo com muitos jogadores.

Estava com a mesma sensação, mas acho que só o tempo vai dizer mesmo.
 
Por não ser algo visualmente inovador em relação a outros mais populares, também fico com a sensação se não vai se manter por muito tempo. Vamos aguardar.
 
Quanto mais eu vejo o pessoal jogando no Twitch este jogo, menos vontade eu tenho de jogá-lo.

As armas parecem ter um sistema de tiro meio estranho. Eles parecem que quiseram imitar os headshots comuns que acontecem normalmente no CS com uma espécie de rajada de tiro na cabeça, mas parece meio estranho nesses traços e com aquelas armas apresentadas no jogo. Não sei, tem algo ali que parece não me agradar. Até mesmo a imitação da AWP não está legal.

Talvez eu até teste, mas acho difícil eu me manter neste jogo por mais de uma ou duas semanas.
 
Quanto mais eu vejo o pessoal jogando no Twitch este jogo, menos vontade eu tenho de jogá-lo.

As armas parecem ter um sistema de tiro meio estranho. Eles parecem que quiseram imitar os headshots comuns que acontecem normalmente no CS com uma espécie de rajada de tiro na cabeça, mas parece meio estranho nesses traços e com aquelas armas apresentadas no jogo. Não sei, tem algo ali que parece não me agradar. Até mesmo a imitação da AWP não está legal.

Talvez eu até teste, mas acho difícil eu me manter neste jogo por mais de uma ou duas semanas.

Eu achei estranho as armas no começo, mas se você parar para assistir um tempo você acaba se acostumando. O gameplay ficou bem fluido, coisa que me surpreendeu. Os poderes dos personagens se encaixam bem com o gameplay também. O time to kill é bem curto, então é praticamente um jogo de headshot.

O estilo visual eu também achei estranho, principalmente porque ele não abraça totalmente o cartunesco nem o "realista". Mas acontece a mesma coisa, depois de um tempo você acaba se acostumando.

De qualquer maneira tem que ver como é jogando, até criei a conta para ver se consigo um Closed Beta, mas estou com as espectativas medianas para o que vi.
 
Última edição:
O problema é este talvez: "você acaba se acostumando". A princípio estou olhando um pouco com desconfiança.

Aliás, impressão minha ou algumas armas tem um visual muito parecido quando visto em primeira pessoa? Espero que melhorem isto e coloquem algumas skins para diferenciar mais.
 
O problema é este talvez: "você acaba se acostumando". A princípio estou olhando um pouco com desconfiança.

Aliás, impressão minha ou algumas armas tem um visual muito parecido quando visto em primeira pessoa? Espero que melhorem isto e coloquem algumas skins para diferenciar mais.

Tem modo terceira pessoa? As armas seguem um pouco o visual do CS:GO mas com uma textura mais cartoon, de qualquer maneira pode esperar por skins pois o jogo é gratuito e é assim que a Riot mantem o League of Legends.
 
É quase certo que vai ter sucesso, principalmente para os times que disputam campeonato pois muitos pró-players estão abandonando Overwatch, Paladins e CS: GO por causa do rápido tempo de reação e sem hitbox bugada que acompanha CS desde os primórdios, bala no peito ou no ombro contando como Headshot.
E o jogo ainda está no beta e já tem youtubers participando dos testes.
Claro, jogador de Fortnite, Apex e Free Fire não vão gostar de um shooter tático que não é mata-mata desenfreado e nem com toneladas de perks que deixam o cara "imorrível"
 
Tem modo terceira pessoa? As armas seguem um pouco o visual do CS:GO mas com uma textura mais cartoon, de qualquer maneira pode esperar por skins pois o jogo é gratuito e é assim que a Riot mantem o League of Legends.
Só em primeira pessoa mesmo. É que nesta visão elas se parecem muito iguais. Diferente no CS que você reconhece bem o formato de uma AK 47 e de uma M4A.
 
Só em primeira pessoa mesmo. É que nesta visão elas se parecem muito iguais. Diferente no CS que você reconhece bem o formato de uma AK 47 e de uma M4A.

Bom, tem que dar uma analisada, as vezes as armas não se equivalem, pois no jogo da Riot vão ter poderes também.

Mas com skins a vista, provavelmente eles estão bem pouco preucupados com o visual padrão das armas.
 
Talvez eu não tenha sido claro, mas vou colocar umas imagens aqui para tentar exemplificar o que quero dizer quanto ao aspecto visual apenas das armas.

Reveal_Canopy_VALORANT.0.jpg
3878b6053e06bc56d8f8204d90acc3dae736b4e6.jpeg


Valorant-Gameplay-Director-interview.jpg


Percebe? Mesmo essas armas sendo diferentes, visualmente elas são muito parecidas na visão do jogador. Parece tudo igual.
 
Talvez eu não tenha sido claro, mas vou colocar umas imagens aqui para tentar exemplificar o que quero dizer quanto ao aspecto visual apenas das armas.

Reveal_Canopy_VALORANT.0.jpg
3878b6053e06bc56d8f8204d90acc3dae736b4e6.jpeg


Valorant-Gameplay-Director-interview.jpg


Percebe? Mesmo essas armas sendo diferentes, visualmente elas são muito parecidas na visão do jogador. Parece tudo igual.

Agora eu entendi melhor, achei que voce estava achando elas parecidas comparadas com a do CS:GO. Acho que provavelmente é porque realmente virão com skins, olhando assim não parece ser algo que não seja notado pelos desenvolvedores.
 
Última edição:
Olhando as imagens são bem parecidas e quando estamos no ritmo dinâmico do jogo, quando temos que observar muitos detalhes ao mesmo tempo, tendemos a achar tudo igual mesmo.
 
Tive uma primeira impressão muito estranha do jogo devido ao visual x jogabilidade. Coisas cartunescas realmente me remetem a Overwatch e principalmente a Team Fortress 2. Os dois FPS, em particular, eu joguei por centenas de horas.

Mas ao ver a galera dando tiros com precisão, onde a "física" é muito importante, como headshots, solavanco dos armamentos, etcs. A sensação que me passa, em particular, é que o jogo não está finalizado devido ao visual cartunesco. Eu fico intimamente esperando ver algo realista e essa não é a proposta do mesmo.

É engraçado como nossas referências do dia-a-dia no faz ter impressões e enxergar de diversas maneiras diferentes as 'novidades' como essas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo