• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Sem perguntas/chutes por mais de 12 horas (eu estava no aguardo de isso acontecer), fica aqui o meu chute: é o Super Freak Rick James?
** Posts duplicados combinados **
Lista de músicos adivinhados em 2020:
John Lennon
Eddie Vedder
Woody Guthrie
Tatau
Marcelo Fromer
Pitty
Lenny Kravitz
 
Editado

Vou deixar uma dica:

É um cantor que tem uma voz com uma característica totalmente peculiar e inconfundível se destacando não pela potência e sim em algo que geralmente as mulheres adoram.
 
É o Barry White?


Quem me acompanha no "Que música você está ouvindo agora?" Já deve ter visto eu colocar de tempos em tempos alguns sucessos dele, seja canções autorais ou regravadas de outros cantores.

Tem gente que brinca chamando os sucessos cantados na voz dele como clássicos de motel, porque consideram ser ótimos como trilha sonora de fundo pra criar um clima romântico bem aconchegante.

Mas brincadeiras a parte, foi um cara que marcou época com seu grave profundo fazendo um soul mais romântico mesclado com a Disco dos anos 70. Hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém com esse mesmo timbre e cantando nesse mesmo estilo. Barry White faz falta sempre.
 
1° [3 pontos]
Fúria da Cidade

2° [2 pontos]
Eriadan; Erendis

3° [1 ponto]
Giuseppe
Podem perguntar.

Sim.
Não.
Não.
Ele compõe as próprias músicas, então sim.
Sim.
Sim.
Sim.
pergunta essencial: vivo?
Sim.
Mais de 50 anos?
Sim.
Tornou-se famoso como integrante de banda?
Sim.
-----------------------------------------------------------------------------
Fúria 4/0
Erendis 4/0
Eriadan 2/0
 
Última edição:
Tem gente que brinca chamando os sucessos cantados na voz dele como clássicos de motel, porque consideram ser ótimos como trilha sonora de fundo pra criar um clima romântico bem aconchegante.
Pra clássicos de motel eu prefiro os meus chutes: Marvin Gaye (When I get tha feeling, I want sexual healing...) e o Rick James também não é mal não (the girl's a super freak), mas confesso que não tinha lembrado do Barry mesmo.
Enfim, continuando: brasileiro?
 
Britânico?

Pra clássicos de motel eu prefiro os meus chutes: Marvin Gaye (When I get tha feeling, I want sexual healing...) e o Rick James também não é mal não (the girl's a super freak), mas confesso que não tinha lembrado do Barry mesmo.
Enfim, continuando: brasileiro?

São dois palpites que já cogitei escolher.

Ok, esse campo é bem democrático com gosto pra tudo e pra todos, seja pela letra da música ser mais sensual ou picante, seja pela pegada que a melodia tem (mais suave ou mais intensa) e por aí vai. O Barry White é lembrado dessa forma por causa do seu tradicional sussurro de introdução que ele faz em várias canções e como a voz dele já é bem grave, acabou caindo muito no gosto de curte uma introdução sussurrando baixinho ao pé da orelha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo