• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Toda vez que vejo notícia de uma "nova gripe" seja com nomenclaturas tipo H1N1, ou do tipo suína, aviária, bovina, equina, caprina, felina, canina e o escambau, eu confesso que fico sempre dividido se de um lado eu fico de fato preocupado, (pois no início a mídia faz uma overdose de divulgação como se o mundo inteiro já estivesse vivendo o auge de uma nova peste negra) ou então tendo a acreditar um pouco no lado da teoria da conspiração que sempre que uma doença nova aparece, isso surge pra dar uma aquecida e movimentar a indústria farmacêutica, pois passado o grande alarde inicial, depois tudo se acalma e fica sobre controle. Sinceramente admito que fico sempre com um pé atrás.
 
Meu pai teve pneumonia quando criança e depois de quase morrer foi curado mas dizia que a capacidade respiratória dele nunca mais voltou ao normal. Em época de chuva no Brasil o pessoal tende a se aglomerar e facilitar transmissão de doenças respiratórias (mesmo efeito do frio do inverno em países frios, pessoas juntas e transmitindo doença) então é bom se precaver. Tenho amigos e parentes nos Eua e na Europa viajando esses dias então resta ficar de olho nos aeroportos. Os países ao redor da China estão em modo de alerta (Mongólia, Taiwan, Hong Kong e tinha um brasileiro suspeito nas filipinas). Rússia, Eua, França e Inglaterra estão em modo de "bug out".

O Japão está atento por causa das olimpíadas e também há algum efeito nas bolsas e mercado financeiro essa semana que pode afetar aqui.
 
Samsung e Foxcom interrompidas. McDonalds, Starbucks e outras americanas bugging out.

Metade da Fortune 500 tem operações na área de Wuhan.

*Campanha por exame de sangue compulsório em portos e aeroportos porque não dá pra avaliar pelo sintoma. Vem pelo ar, pelo toque, resiste a ficar em superfícies, entra pelos olhos, incuba por pelo menos 10 dias. Se a clínica é soberana então deram um tiro na cabeça do rei com essa doença.

https://amp.smh.com.au/national/giv...&utm_source=Twitter&__twitter_impression=true
 
Pessoal dos tópicos "WWIII" e "Por que votamos em Hitler" sugeriu que o título seja mudado para "Peste Negra II", então fica aqui a dica.
Ja ouvi dizer que é um plano de guerra chines e que esse virus na verdade é uma arma química e que os chineses são agentes involuntários. A China se antecipou alguns anos atras espalhando um número gigante desses agentes e agora está atacando.
Xi Jinping vem fazendo discursos em escolas dizendo que esta é a era do Chines, que são os mais dedicados e disciplinados do mundo, e que isso irá libertar o mundo.
Huaweii e Xiami na verdade são fabricantes de armas e seus celulares estão espiando o mundo inteiro, com um pequeno comando eles explodem causando grande dano a uma área considerável.
Só ouvi dizer...
 
Ja ouvi dizer que é um plano de guerra chines e que esse virus na verdade é uma arma química e que os chineses são agentes involuntários. A China se antecipou alguns anos atras espalhando um número gigante desses agentes e agora está atacando.
Xi Jinping vem fazendo discursos em escolas dizendo que esta é a era do Chines, que são os mais dedicados e disciplinados do mundo, e que isso irá libertar o mundo.
Huaweii e Xiami na verdade são fabricantes de armas e seus celulares estão espiando o mundo inteiro, com um pequeno comando eles explodem causando grande dano a uma área considerável.
Só ouvi dizer...

ferrou de vez, sou testemunha de xiaomi :rofl: se eu morrer, já sabem por quê.
 
Esse ai é o mesmo que falou que tinham armado o discurso do Alvim :roll:
Sim, o pobrezinho escolheu pessoalmente tocar Wagner, vestiu-se a caráter, impostou a voz de malvadinho pra fazer dublê de Goebbles, e no fim era uma armação contra ele, coitado, que não sabia a origem da frase que era o carro-chefe do seu discurso...
ãh-hã... :jornal:
 
O mais curioso são as autoridades virem a público dizer que se trata de um vírus desconhecido e pouco tempo depois já existe vacina. Ou a medicina está muito rápida ou as industrias farmacêuticas possuem um Palantír de fazer inveja à Gondor.
 
O mais curioso são as autoridades virem a público dizer que se trata de um vírus desconhecido e pouco tempo depois já existe vacina. Ou a medicina está muito rápida ou as industrias farmacêuticas possuem um Palantír de fazer inveja à Gondor.
Bem, a vacina recém ia ser testada né; não era garantia de nada. E eu acredito que a rapidez se deva ao fato de que é um vírus novo mas parecido com outro do mesmo tipo (há vários coronavírus). A menos que você engula aquela conspiração boba do Küster, ou crie outra parecida, acho que a única explicação é a rapidez da medicina, sim, mas motivada pela circunstância (já que pra outras doenças não há vacina até hoje...).
 
tenor.gif


https://g1.globo.com/ciencia-e-saud...oronavirus-em-humanos-em-ate-tres-meses.ghtml
 
Li que uma pessoa vinda da china entrou em Belo Horizonte mas antes dessa pessoa ser colocada em quarentena, ela passeou por vários lugares na cidade Mineira! Aqui perto de mim, a 25Km tem uma pessoa com suspeita do CoronaVírus (Cidade de São Leopoldo)...estou preocupado!!! ( Li aqui que um usuário se Referiu a Peste Negra)...Não seria uma Má ideia para "amenizar" a Super População do Planeta. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo