• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a série da Amazon

Pra gente não surtar achando que o Tio Benjen é o Sauron, ué :lol:
Revelar nome agora pode ser spoiler!

Mas por que a gente surtaria?... E quanto ao spoiler aos que não conhecem a história, eles não poderiam só dizer que o personagem é Annatar, sem dizer que é Sauron? O único jeito de não dar spoiler aos próprios leitores é modificando demais a história ou criando linhas paralelas, com novos personagens. Espero que seja o segundo caso, e que os nomes sejam esses fictícios mesmo. :pray:

Bem, é dito que Annatar assume uma "forma bela"... acho que não é o caso :lol:
 
Especulando, gosto da ideia da série acompanhar a linhagem do Aragorn.
Principalmente porque seria uma ótima oportunidade da série retratar o declínio dos homens, do incrível reino de Númenor (Annatar, os Tars e tudo o mais), passando por Arnor e Gondor (Osgiliath, Angmar), terminando em Minas Tirith, uma sombra do que já foi.

Seria incrível!
Sobretudo porque o foco não seria exatamente nos personagens (algo que Tolkien nunca se preocupou tanto), mas nos locais.

Ansioso pra 2021 :D
 
Morfydd Clark - Galadriel

images


Caso seja confirmada, achei boa a escolha, pelo menos fisicamente, ela pode parecer uma versão mais nova da Galadriel dos filmes, mas afasta a série dos filmes. Com certeza abre espaço para adaptações futuras de O Senhor dos Aneis e O Hobbit com novos atores, nova produtora, etc.

https://www.omelete.com.br/o-senhor-dos-aneis/senhor-dos-aneis-amazon-morfydd-clark-galadriel
 
Última edição:
Gente :lol:

'O Senhor dos Anéis': Amazon está procurando por 'pessoas feias' para o elenco da série'

Segundo o site Independent, a Amazon está em busca de mais membros para o elenco da vindoura e ambiciosa série 'O Senhor dos Anéis' - e a nova chamada foi um tanto quanto... Inesperada.

A produtora divulgou audições para pessoas "muito peludas" e "com muitas rugas" para integrarem o exército dos Orcs, criaturas perigosas e deformadas que habitam há milênios a Terra-Média e servem aos desejos de Sauron, o Senhor do Escuro. Membros de qualquer etnia e idade, e que tenham menos de 1,5 metro ou mais de 2 metros, poderão participar dos testes.

Por enquanto, o elenco principal é formado por Markella Kavenagh, Maxim Baldry, Joseph Mawle e Ema Horvath. Morfydd Clark foi a mais recente adição e dará vida à versão mais jovem de Galadriel. Will Poulter deixou o projeto devido a conflitos de agenda.

A trama da série será ambientada antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona ('Jurassick World: Reino Ameaçado'), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
 
Ator de Game of Thrones será o protagonista da série de Senhor dos Anéis

game-of-thrones-robert-aramayo-escalado-senhor-dos-aneis_fixed_large.jpg


O ator Robert Aramayo será o protagonista da série baseada nos livros e filmes O Senhor dos Anéis. Ele tem no seu currículo uma atuação importante em Game of Thrones (2011-2019), na qual interpretou, em quatro episódios, o jovem Ned Stark (Sean Bean, na versão adulta). Aramayo entra no lugar de Will Poulter no drama bilionário da Amazon.

Aramayo, 27 anos, um a mais do que Poulter, viverá o herói Bolder, de acordo com o site Deadline, que publicou a notícia em primeira mão nesta terça-feira (7).

Poucas informações sobre o personagem, e sobre a série em si, foram reveladas. O que se sabe é que Aramayo vai contracenar com a australiana Markella Kavenagh (de Picnic at Hanging Rock), cuja personagem é chamada de Tyra.

Como nem Bolder nem Tyra são personagens que estão presentes nos livros escritos pelo autor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973), tudo leva a crer que o drama da Amazon vai encenar uma história totalmente diferente da vista nas obras literárias ou no cinema, contando acontecimentos do passado do universo de Senhor do Anéis. Mas Bolder e Tyra também podem ser nomes falsos, para despistar os fãs e a imprensa, uma hipótese que não deve ser descartada.

Já renovada para uma segunda temporada, o drama da Amazon ainda não tem um nome oficial, muito menos previsão de estreia. A empresa pagou a fortuna de US$ 250 milhões (R$ 1 bilhão) só para comprar os direitos dos livros da coleção, que inspirou a famosa franquia do cinema. A trilogia dirigida por Peter Jackson venceu 17 dos 30 Oscars a que foi indicada. E, somados, os três filmes arrecadaram US$ 2,9 bilhões (R$ 11,7 bilhões) na bilheteria.
 
O PROTAGONISTA é um personagem inventado. Taquepariu.

Tomara que a teoria da @Bel esteja certa e sejam nomes falsos mesmo, para despistar.
 
Puta falta de sacanagem não chamarem o Sean Bean.

Se os protagonistas forem personagens inventados é bom os produtores se prepararem para a ira dos Valar!
 
Já eu acho que é mais provável termos personagens inventados mesmo, não dá pra ficar com os reis de Númenor, ou os dúnedain (foi confirmado que a série será na Segunda Era?). Tá com cara de que vão haver vários núcleos de personagens, como Roma e Game of Thrones...
 
Voltando depois de anos longe de Valinor.

Bem, vou postar aqui o que postei em outro fórum sobre o que será esta série. São apenas especulações pessoais misturadas com meus anseios.

A primeira abordagem seria sobre os três anéis élficos feitos por Celebrimdor sob a inspiração de Annatar (Sauron), culminando com a queda do Reino de Eregion. Também teríamos a fabricação e a entrega dos sete anéis dos anãos (anãos?) e dos nove aos homens por Sauron. Ao fim, os númenorianos salvam os elfos da ruína completa na Terra-média.

Anos se passam, Sauron é preso pelos numenorianos. O Servo de Morgoth seduz o Rei Ar-Pharazôn, findando com a destruição da ilha dos ancestrais de Aragorn.

A partir daí, as três últimas temporadas seriam sobre os numenorianos na Terra-média até findar a série na Última Aliança.

Diz-se que a primeira temporada terá 20 episódios. São muitos e muitos episódios, se cada temporada tiver esse número. Poderia, sim, retratar toda a Segunda Era, por meio de temporadas antológicas, cada uma focada em períodos importantes.

Em suma, as duas primeiras temporadas poderiam ser:

A Fabricação dos Anéis do Poder. A Amizade de Eregion e Khazad-dûm. A Queda de Eregion. A Fundação de Imladris.

Personagens: Celembridor, Elrond, Galadriel, Gil-galad, Durin III, e os anões, Tar-Minastir, e númenorianos, e Sauron
Locais: Eregion, Khazad-dûm, Númenor, Valfenda e Lindon.
Guerra: Elfos (homens e anãos) vs. Orcs
----------------------

A terceira seria:

O Reinado de Ar-Pharazôn. Numenorianos atacam Sauron na Terra-média. A Prisão de Sauron. O Ataque a Valinor. A Queda de Númenor. A Fuga dos Senhores de Andúnie.

Personagens: Ar-Pharazôn, Amandil, Elendil, e os dois filhos, os Valar e Sauron
Locais: Númenor e Valinor
Guerra: Númenorianos vs. Orcs; Guerra Civil de Númenor
-----------------------

A quarta segue com:

A Fundação de Gondor e Arnor. O Reino do Norte de Elendil e o do Sul dos irmãos Isildur e Anarion. A Tomada de Minas Ithil.

Personagens: Elendil, Anárion, Isildur e Sauron.
Locais: Terra-média como todo.
Guerra: Numenorianos vs. Numenorianos negros (Umbar); Orcs de Mordor vs. Numenorianos.
-------------------------

E a quinta e última temporada:

A Última Aliança.

Personagens: Elendil, Isildur, Sauron, Elrond, Gil-galad, Galadriel, Oropher, Thranduil, Durin IV e Sauron.
Locais: Terra-média como todo.
Guerra: A Última Aliança.
Pós-crédito: Chegada dos Istari (Gandalf) à Terra-média nos Portos Cinzentos.
-----------------------

O meu grande receio é a descaracterização. Tenho um leve pressentimento de que não respeitarão a fisionomia dos númenorianos, como homens acima de dois metros, temidos até pelos elfos por seu poderio bélico. Essa caracterização seria fundamental para justificar o porquê de serem tão temidos e respeitados.

Se a Amazon continuar a série, depois da cinco temporadas, poderia retratar os episódios primordiais da Terceira Era, como A Ruína de Durin (A Queda de Khazad-dûm), A Ascensão de Angmar (em Eriador) e A História de Aragorn (A Juventude de Estel, A Aventura do Capitão Thorongil e De Passolargo a Aragorn).

Obs: Como bem falaram, não acredito na veracidade desses nomes. Devem estar usando pseudônimos para não entregar o enredo.
 
Última edição:
Se for isso mesmo, a Queda tem potencial para ser uma das maiores cenas da história da televisão (ainda que seja streaming de facto).
 
Ator de Game of Thrones será o protagonista da série de Senhor dos Anéis

game-of-thrones-robert-aramayo-escalado-senhor-dos-aneis_fixed_large.jpg


O ator Robert Aramayo será o protagonista da série baseada nos livros e filmes O Senhor dos Anéis. Ele tem no seu currículo uma atuação importante em Game of Thrones (2011-2019), na qual interpretou, em quatro episódios, o jovem Ned Stark (Sean Bean, na versão adulta). Aramayo entra no lugar de Will Poulter no drama bilionário da Amazon.

Aramayo, 27 anos, um a mais do que Poulter, viverá o herói Bolder, de acordo com o site Deadline, que publicou a notícia em primeira mão nesta terça-feira (7).

Poucas informações sobre o personagem, e sobre a série em si, foram reveladas. O que se sabe é que Aramayo vai contracenar com a australiana Markella Kavenagh (de Picnic at Hanging Rock), cuja personagem é chamada de Tyra.

Como nem Bolder nem Tyra são personagens que estão presentes nos livros escritos pelo autor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973), tudo leva a crer que o drama da Amazon vai encenar uma história totalmente diferente da vista nas obras literárias ou no cinema, contando acontecimentos do passado do universo de Senhor do Anéis. Mas Bolder e Tyra também podem ser nomes falsos, para despistar os fãs e a imprensa, uma hipótese que não deve ser descartada.

Já renovada para uma segunda temporada, o drama da Amazon ainda não tem um nome oficial, muito menos previsão de estreia. A empresa pagou a fortuna de US$ 250 milhões (R$ 1 bilhão) só para comprar os direitos dos livros da coleção, que inspirou a famosa franquia do cinema. A trilogia dirigida por Peter Jackson venceu 17 dos 30 Oscars a que foi indicada. E, somados, os três filmes arrecadaram US$ 2,9 bilhões (R$ 11,7 bilhões) na bilheteria.

Celembridor? Chutaria que Celembridor será o protagonista da primeira temporada.

O Ancoubengien deve ser o Annatar.

Vamos ser sinceros, se a série realmente for adaptar a Segunda Era, não tem para aonde fugir. Ou é Eregion e Númenor ou é nada!

O Sauron é o grande vilão. Tudo gira em função dele! O seu antagonista na Segunda Era é Celembridor, depois Elendil. A fama da franquia é por causa desses anéis de Sauron.

Por isso mesmo, ou retrata a fabricação dos Anéis do Poder e A Queda de Eregion ou retrata A Queda de Númenor e A Última Aliança, ou vão retratar uma novela mexicana de um edain qualquer em Eriador.

É por isso que não tem como todo esse elenco ser 90% de personagens inventados. Seria de uma pretensão sauroniana por parte dos showrunners rechaçar todos os grandes heróis da Segunda Era (Celembridor, Elrond, Elendil e Isildur, especialmente) para darem lugar a esse tal de Bolder e cia.

Não seria bom começar uma série embrulhando o estômago de uma comunidade enorme, sólida e refinada de fãs. Caso contrário, ela iria fazer muito barulho, e o eco negativo seria enorme!

Vão cometer a mesma soberba da Disney de desafiar a fanbase?

Acho que não! Não vão arriscar 1 bilhão de dólares para pôr Bolder, em vez de Celembridor.
 
Última edição:
A Amazon anunciou o elenco principal:

Robert Aramayo (jovem Nerd Stark em Game of Thrones), Owain Arthur (A Confession), Nazanin Boniadi (How I Met Your Mother), Tom Budge (A Proposta), Morfydd Clark (His Dark Materials), Ismael Cruz Córdova (The Undoing), Ema Horvath (The Mortuary Collection), Markella Kavenagh (Picnic at Hanging Rock), Joseph Mawle (o Tio Benjen de Game of Thrones), Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am The Night), Charlie Vickers (Medici) e Daniel Weyman (Gentleman Jack).

https://www.omelete.com.br/o-senhor-dos-aneis/o-senhor-dos-aneis-elenco-serie-confirmado

Edit. Gravações adiadas por conta do coronavirus, sem previsão de volta.
 
Última edição:
Toda vez que eu estou quase me convencendo de que não posso assinar a Amazon, eu me lembro da série e a vontade volta. Além disso, estou querendo rever Parks and Recreation, que faz parte do catálogo da Amazon, o que faz com que fique ainda mais difícil resistir à tentação.

Eu tenho evitado ler a maioria das coisas sobre a série, para tentar manter as expectativas nos eixos.
 
Toda vez que eu estou quase me convencendo de que não posso assinar a Amazon, eu me lembro da série e a vontade volta. Além disso, estou querendo rever Parks and Recreation, que faz parte do catálogo da Amazon, o que faz com que fique ainda mais difícil resistir à tentação.

Eu tenho evitado ler a maioria das coisas sobre a série, para tentar manter as expectativas nos eixos.
A Amazon é bem tentadora mesmo. Eu tenho acompanhado até que bastante série na Amazon e não tenho me arrependido. Eles estão trabalhando muito bem na produção de suas séries.
 
nova-zelandia-getty-images-800x450.jpg

Caso você não se lembre, a Nova Zelândia é um lugar muito bonito. Foto: Ross Land/Getty Images

A Nova Zelândia está lidando com o COVID-19 melhor do que a maioria dos países, e o número de casos ativos da doença do país pode ser contado nos dedos. Isso faz com que seja um lugar promissor para a produção de todos os filmes e séries que amamos. O país recentemente autorizou algumas equipes a retomar ou começar os trabalhos dentro das fronteiras do país.

Conforme relatado pela Variety, várias produções foram aprovadas, incluindo a série O Senhor dos Anéis da Amazon, Cowboy Bebop da Netflix e, para minha satisfação pessoal, Power Rangers: Beast Morphers, que está no meio da produção da sua segunda temporada.

Para alguns desses projetos, como Beast Morphers, esse será um retorno a uma produção já ativa, enquanto para O Senhor dos Anéis e Cowboy Bebop (que foi adiada por um acidente infeliz) é apenas o começo. Em maio, a Nova Zelândia já havia autorizado o retorno da equipe do segundo filme Avatar.

No total, 206 membros dos elencos e das equipes de produção, acompanhados por 35 familiares, terão liberdade para entrar no país nos próximos seis meses, informou a Variety.

“Nosso sucesso no gerenciamento do COVID-19 oferece a oportunidade de se tornar um dos poucos países ainda capazes de produzir filmes e séries com segurança”, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Phil Twyford, em comunicado obtido pelo site neozelandês Stuff e repercutido pela Variety.

“As solicitações e o interesse que estamos obtendo de produtoras internacionais sinalizam que a comunidade cinematográfica internacional vê a Nova Zelândia como uma espécie de refúgio global. Esta é uma oportunidade que devemos agarrar. Apesar da turbulência que o mundo está enfrentando, este é um momento emocionante para o setor audiovisual da Nova Zelândia.”

É bom saber que, mesmo nesses tempos tumultuados, uma certa normalidade retornará a algum lugar. Mesmo que seja apenas para assistirmos a Cowboy Bebop aqui nos EUA, onde o lockdown (ou pelo menos as condições que precisariam de um lockdown) provavelmente ainda durará um tempo.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo