• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dubladores clássicos que deixaram saudades

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra quem aprecia o trabalho de um bom dublador, qual ou quais você considera os mais "classicos" e que deixaram saudade?

O meu prefeiro é o Newton da Matta, famoso por principalmente interpretar Bruce Willys.

Infelizmente como ele faleceu recentemente dificilmente haverá um dublador tão carismático. Ele também já fez as vozes de Richar Dreyfuss (Tocaia) e do garotinho de "Olha quem está falando".
 
Toda vez que eu ouço falar em dublagem eu lembro do Chavez. Acho que são os clássicos :lol:
 
Ah e eu que descobri um dia desses que o dublador de Change Griphon dos Changeman, Carlos Takeshi, também emprestou sua voz para o herói Jaspion, exibido simultaneamente. No entanto, de Flashman em diante sua voz não apareceu em nenhuma outra série. Para os que quiserem ver seu rosto, Takeshi é um dos apresentadores do canal de compras Shoptime, também atuou em um episódio do seriado brasileiro Armação Ilimitada e participou da recente novela global Belíssima onde viveu o "sushi-man" Takae Shigeto. Teve uma participação Mediana na novela A Viagem, em 1994, como o motorista Okida. Na novela O Rei do Gado ele fez o papel de Olavo, o piloto do jato particular do empresário Bruno Mezenga.

Jamais que eu imaginava isso...rsrsrs...
 
O meu prefeiro é o Newton da Matta, famoso por principalmente interpretar Bruce Willys.
Infelizmente como ele faleceu recentemente dificilmente haverá um dublador tão carismático. Ele também já fez as vozes de Richar Dreyfuss (Tocaia) e do garotinho de "Olha quem está falando".


Aaaa que pena:osigh:..adoro as dublagens dele.Nunca me esqueço quando ele fez uma brincadeira no programa do Gugu que ele ficava em uma locadora e eles esperavam quem ia reconhecer a voz dele.
 
Toda vez que eu ouço falar em dublagem eu lembro do Chavez. Acho que são os clássicos :lol:

O Chaves foi dublado por Marcelo Gastaldi, falecido em 95

Aliás, desse seriado Nelson Machado dublador do Quico pra mim de todos é o mais clássico, pois ele já emprestou sua voz pra vários atores renomados entre eles Robin Willians no filme "Homem Bicentenário"

Aliás a "meninha" do filme Homem Bicentenário nada mais é que a Cecília Lemos a dubladora da "Chiquinha", ou seja ali o Quico e a Chiquinha estão lado a lado.

No filme "A noiva de Chucky" novamente os dois estão lado a lado, com o Nelson dublando o brinquedo assassino e a Cecília a noiva dele.
 
Não me lembro dos nomes dos caras mas sim das personagens:

- Freacazoide (tá certo? oO)
- Saga de Gêmeos [MORRA SEIYA! HIHIHIHIHHEHEHEAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!] (CDZ)
- Shun [IKkIIIII!!] (CDZ) xD
- A empregada de Tom & Jerry (ou a dona... Enfim, a mulher das meias @@)
- Dexter (O laboratório de Dexter)
- Didi (O laboratório de Dexter)
- TODAS as Tartarugas Ninjas xD
- Batman *-*
- Johny Bravo xD

Eu sempre reconheço também as vozes dos outros Cavaleiros de Bronze xD
Ahhh... sei lá quem mais! xD Mas esses são inesquecíveis \o/
 
o 1º dublador do Afrodite de peixe
o cara que fazia a voz Quico e do Chuck
A do goku do db (1º dublagem)
 
Eu curto o newton, o Marcelo Gastaldi.

Daqui pra baixo são os que estão em atividade: o Marcelo Campos tmb (se não me engano ele fez o Mú de Aries).

O Saga é o monstro sagrado Gilberto Baroli, o seu filho Hermes fez o Seya e o Ciclope em X Men Evolution (1ª voz)

Tem o Wendel Bezerra, que é a voz do Goku adulto e do Bob Esponja e a irmã dele Úrrsula, que faz o Naruto.

O Manolo Rey, que faz o Robin de Teen Titans e o Will Smith (Fresh Prince in Bel Air)

E claro...o filho de Chico Anysio, Nizo Neto, que já dublou Michael C. Hall (O Vidente), Matthew Broderick (Ferris Buller em Curtindo a Vida Adoidado) e o Mago Presto em Caverna do Dragão...que segundo o próprio Nizo, era um "mago viado".
 
E claro...o filho de Chico Anysio, Nizo Neto, que já dublou Michael C. Hall (O Vidente), Matthew Broderick (Ferris Buller em Curtindo a Vida Adoidado) e o Mago Presto em Caverna do Dragão...que segundo o próprio Nizo, era um "mago viado".

:rofl:

O cara que dublava o Bruce Willys vai deixar saldades mesmo.

Edit: Eu gosto muito do dublador oficial do Wolverine tanto desenho quanto filme (Hugh Jackman). Se nao me engano o dublador é um ator velhinho que participou inclusive do Sitio do Pica Pau, o novo da Globo, como um portugues dono de uma venda.

Edit[2]: O nome do cara é Isaac Bardavid. Ele fez o Seu Elias no novo Sitio do Pica Pau.
Além de Wolverine, ele dublou Esqueleto de He-Man, Pretorius do Maskara, Sir Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi de Star Wars IV e V), Robert Eglund (Freddy Krueger), entre outros: http://www.infantv.com.br/isaacbardavid.htm
 
Última edição:
Pra quem aprecia o trabalho de um bom dublador, qual ou quais você considera os mais "classicos" e que deixaram saudade?

O meu prefeiro é o Newton da Matta, famoso por principalmente interpretar Bruce Willys.

Infelizmente como ele faleceu recentemente dificilmente haverá um dublador tão carismático. Ele também já fez as vozes de Richar Dreyfuss (Tocaia) e do garotinho de "Olha quem está falando".
É Bruce Willis. http://www.imdb.com/name/nm0000246/


E sim, o Newton da Matta sem dúvida alguma era marcante e vai deixar saudades. :disgusti:
 
Uma das coisas mais curiosas da nossa dublagem é que o quase centenário Orlando Drummond é recordista no Guiness, mas o Garcia Jr. que ficou eternizado pelos filmes do Arnold, He-Man, McGyver entre outros parou de dublar, mas é nostalgicamente mais lembrado mesmo tendo a metade da idade dele aproximadamente.
 
Ressuscitando aqui pra falar de um dublador que fez MUITA falta recentemente, mais especificamente, na dublagem do live action de O Rei Leão: Jorgeh Ramos. Claro, mesmo que ele ainda estivesse vivo, não seria garantia que fosse escalado para repetir sua dublagem icônica como Scar, mas creio que teria GRANDES chances pelo fato de ele também cantar e por causa do apelo popular. Agora que estão falando de fazer um live action de Anastasia (ele dublou o Rasputin), dá mais um apertinho no coração saber que, se realmente for feito, será sem aquele vozeirão tão icônico.
 
Ressuscitando aqui pra falar de um dublador que fez MUITA falta recentemente, mais especificamente, na dublagem do live action de O Rei Leão: Jorgeh Ramos. Claro, mesmo que ele ainda estivesse vivo, não seria garantia que fosse escalado para repetir sua dublagem icônica como Scar, mas creio que teria GRANDES chances pelo fato de ele também cantar e por causa do apelo popular. Agora que estão falando de fazer um live action de Anastasia (ele dublou o Rasputin), dá mais um apertinho no coração saber que, se realmente for feito, será sem aquele vozeirão tão icônico.
Grande Jorgeh Ramos. "Sexta, nos cinemas!"
Respondendo ao tópico, meu dublador favorito é o Isaac Bardavid, eterna voz do Wolverine.
 
Grande Jorgeh Ramos. "Sexta, nos cinemas!"
Respondendo ao tópico, meu dublador favorito é o Isaac Bardavid, eterna voz do Wolverine.

Outro vozeirão icônico!
Aliás, a escola brasileira de dublagem é algo pra nos orgulharmos sempre, pois ao longo de décadas sempre tivemos um grande número de bons profissionais com vozes bem peculiares e marcantes. Infelizmente o tempo passa pra todos e algumas vozes históricas não ouviremos mais em novos filmes, mas o registro fica pra história.

Existe alguns filmes antigos que por questões técnicas de adaptação para DVD e Bluray necessitaram ter que ser redublados novamente (Ex: De Volta Para o Futuro). Apesar de eu reconhecer essa necessidade, por uma questão de nostalgia sempre que possível eu pego o filme com a menção "dublagem clássica", pois gosto de matar a saudade desses grandes dubladores do passado que deixaram saudades.
 
Outro vozeirão icônico!
Aliás, a escola brasileira de dublagem é algo pra nos orgulharmos sempre, pois ao longo de décadas sempre tivemos um grande número de bons profissionais com vozes bem peculiares e marcantes. Infelizmente o tempo passa pra todos e algumas vozes históricas não ouviremos mais em novos filmes, mas o registro fica pra história.

Existe alguns filmes antigos que por questões técnicas de adaptação para DVD e Bluray necessitaram ter que ser redublados novamente (Ex: De Volta Para o Futuro). Apesar de eu reconhecer essa necessidade, por uma questão de nostalgia sempre que possível eu pego o filme com a menção "dublagem clássica", pois gosto de matar a saudade desses grandes dubladores do passado que deixaram saudades.
Também redublaram a trilogia clássica do Star Wars, entre muitos outros filmes mais antigos.
E sim, a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo.
 
Entrevista com mais alguns dubladores clássicos, entre eles Nelson Batista que foi a voz brasileira do inesquecível Jerry Lewis

 
O que sempre me impressionou foi a voz do Capitão Black na série de marionetes Capitão Escarlate. Magno Marino, já saudoso, era o dublador.

Ele também fez o Chuvisco e o Rod Serling na série Além da Imaginação. Um dos grandes.

“Esta é a voz dos Mysterons... Sabemos que podem nos ouvir, homens da
Terra...”
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo