• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1917 (Idem, 2020)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
82df5a078613601a58ff5c5cf3be7850_S.jpg


cropped-1917-2.jpg


Sinopse: Em um dos momentos críticos da Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos Schofield (George MacKay, de Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, de Game of Thrones) recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, os soldados devem cruzar território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal de milhares - entre eles, o irmão de Blake.

Gênero(s): Drama Guerra Histórico
Estreia no Brasil:13 de Fevereiro de 2020
País: Reino Unido, EUA
Idioma Inglês (Cópias dubladas disponíveis)
Diretor: Sam Mendes
Roteirista: Sam Mendes Krysty Wilson Cairns
Elenco: Richard Madden Benedict Cumberbatch Mark Strong Andrew Scott Colin Firth Teresa Mahoney George MacKay Dean Charles Chapman Daniel Mays Adrian Scarborough

Trailer:

A guerra como você NUNCA viu em novo trailer de 1917


A Universal Pictures divulgou nesta quinta-feira (3) um novo trailer de 1917, filme de Primeira Guerra Mundial de Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) que promete uma experiência em plano sequência.

A trama é ambientada na Primeira Guerra Mundial. Os personagens George MacKay e Dean-Charles Chapman, conhecido por Game of Thrones, precisam entregar uma mensagem que pode salvar a vida de 1,6 mil soldados.

O elenco do longa ainda traz Benedict Cumberbatch, conhecido por ser o Doutor Estranho da Marvel. Mark Strong (Shazam!), Andrew Scott (Sherlock), Richard Madden (Segurança em Jogo), Daniel Mays (Rogue One: Uma História Star Wars), Adrian Scarborough (Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível), Jamie Parker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Nabhaan Rizwan (Informer) e Claire Duburcq também estão no longa.

Sam Mendes co-escreveu o filme ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful) e Steven Spielberg atua como produtor com sua Amblin Parterns. O longa tem um orçamento de US$ 100 milhões, mesmo valor dado a Christopher Nolan em seu épico de guerra, Dunkirk.

1917 chegará aos cinemas dos EUA em 25 de dezembro. No Brasil, a estreia acontece em fevereiro de 2020.
 
Filmes da primeira e segunda guerra pra mim são sempre obrigatórios.
 
Filmes da primeira e segunda guerra pra mim são sempre obrigatórios.
Também curto muito, principalmente da 1ª.

A propósito, não sei se foi aqui que postaram sobre um documentário que PJ estava produzindo com imagens reais, remasterizadas, da 1ª Guerra, com cores e sons (inclusive dublagens baseadas em leitura labial). Alguém sabe se já está disponível, e onde? Foi você, @Fúria da cidade?
 
A propósito, não sei se foi aqui que postaram sobre um documentário que PJ estava produzindo com imagens reais, remasterizadas, da 1ª Guerra, com cores e sons (inclusive dublagens baseadas em leitura labial). Alguém sabe se já está disponível, e onde?
Para minha surpresa, já foi lançado (jurava que o lançamento era em 2019). No Amazon Prime acho que tem...

que promete uma experiência em plano sequência.
E o filme é com plano sequência... Esse tem sido um trabalho interessante de se acompanhar em Birdman e nos filmes do Cuarón, com ação envolvido o trabalho fica mais interessante ainda – e mais difícil de executar.....
 
Assisti ontem, filme bom, o plano sequencia é realmente bom. Fazia bastante tempo que não assistia um filme de guerra com ares como esse. Mas não sei se é o suficiente para ganhar o oscar de melhor filme, acho que leva o(s) oscar(s) de alguma(s) categoria(s) tecnica(s).
 
They shall not grow old é ótimo, tem na Apple TV, mas é só para alugar. Eu assisti no iPlayer, mas não sei ainda está disponível lá, imperdível pra quem curte a primeira guerra.
 
caixa estourando...

Não. :disgusti:

Sério teve uma epoca que eu ia no cinema e o caixa estava estourando, era horrivel, e era na maioria dos cinemas, não dava para ouvir nada, só som altissimo, algumas vezes as caixas até com chiado, simplesmente uma experiencia horrivel, longe do que é cinema. Então, claro que estou brincando e imagino que você não esteja pedindo isso, mas pense 2x antes de pedir caixa estourando. Talvez pedir por um bom som seja um pouco melhor. hueahueahea :mrgreen:
 
Última edição:
Eu sempre digo caixa estourando pra dizer uma sonzeira alta; não é pra chiar e distorcer o som, não. Relaxe. :P
 
Cara, pelo menos premio de direção tem que levar (o premio principal to dividido com Parasita).
Esse fake plano continuo é lindo demais, parece que realmente o telespectador consegue acompanha-lo durante TODA a jornada, sem perder nada.
 
Cara, pelo menos premio de direção tem que levar (o premio principal to dividido com Parasita).
Esse fake plano continuo é lindo demais, parece que realmente o telespectador consegue acompanha-lo durante TODA a jornada, sem perder nada.

Gostei muito do filme. Para mim é merecedor do Oscar de melhor filme e direção. Pena que não houve indicação de melhor ator para George MacKay; para mim ele merecia ser indicado, pois atuou muito bem.
 
Fui hoje assistir ele... Olha, tem um trabalho de direção muito bom e de fotografia também (aliás, que fotografia!) – imagino por exemplo o Mendes tentando controlar os soldados na trincheira pra não esbarrar na câmera e tals.

O roteiro que muitos criticaram eu achei ok – até pq pela premissa do filme e da fotografia teria que ser assim mesmo e não se esperaria que os cabos, sei lá, encontrassem um ser mágico no meio da floresta que ressuscitaria os mortos e levaria os dois sãos e salvos pro fim da missão e depois pra casa ...

Mas o que achei é que tem alguns momentos do filme que são arrastados e cujo ritmo ganham um certo descompasso em relação com o restante do longa – mas é bom, e na minha concepção um dos melhores do ano (só perde pra Parasita dentre os do Oscar)

Um adendo pro som: teve horas que me assustei de verdade rs – há de se ressaltar que a sala era xd :timido:
 
Eu fiquei meio tonto no começo, os takes dos dois andando e a câmera se movendo pra trás embolou meu cérebro legal. No mais, excelente filme, imperdível para os amantes de filmes de guerra e pra todos que amam cinema.

Eu me identifiquei bastante na parte dos ratos, em Recife eles também parecem mutantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo