• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazon Prime

É, parece que tudo caminha para o cancelamento da minha assinatura da netflix mesmo :hihihi:
Acho que será uma debandada em massa. Mas fico triste, porque num cenario próximo, teremos opções boas na netflix (gosto de algumas produções da Netflix) e ótimas opções nos demais, isso vai virar uma péssima experiência. Ninguém vai assinar duas contas streaming, mas vai olhar a grama do vizinho sempre. :sad:
 
Acho que será uma debandada em massa. Mas fico triste, porque num cenario próximo, teremos opções boas na netflix (gosto de algumas produções da Netflix) e ótimas opções nos demais, isso vai virar uma péssima experiência. Ninguém vai assinar duas contas streaming, mas vai olhar a grama do vizinho sempre. :sad:

Apesar da chegada de outras empresas, na minha família onde cada um paga um, ainda ficou decidido por maioria de votos dar mais um tempo de crédito de assinatura da Netflix justamente por isso que você mencionou.
 
Vou aguardar a estréia de O Senhor dos Anéis para cancelar a Netflix. Apesar de que ultimamente tem pouca coisa que eu queira maratonar depois de Altered Carbon, Travelers, Perdidos no Espaço e The Expanse.
 
Acho que será uma debandada em massa. Mas fico triste, porque num cenario próximo, teremos opções boas na netflix (gosto de algumas produções da Netflix) e ótimas opções nos demais, isso vai virar uma péssima experiência. Ninguém vai assinar duas contas streaming, mas vai olhar a grama do vizinho sempre. :sad:

ainda fossem só duas, mas o negócio vai se dividir em bem mais do que isso (de memória: hbo, globo, netflix, amazon e depois de 2020 a disney). no fim das contas, vão aumentar os números de downloads ilegais. o cenário só vai mudar de "pirataria porque tv a cabo é caro" para "pirataria porque assinar muitos serviços é caro".
 
Por enquanto ainda vou continuar também, porque tem muitas séries que acompanho atualmente - Stranger Things, Anne with an E, The Ranch e sei lá mais o que tudo... - e acho mais fácil gastar 45 pila por mês do que ficar caçando na net pra baixar, sim, esse é o meu nível de acomodação e falta de tempo.
 
ainda fossem só duas, mas o negócio vai se dividir em bem mais do que isso (de memória: hbo, globo, netflix, amazon e depois de 2020 a disney). no fim das contas, vão aumentar os números de downloads ilegais. o cenário só vai mudar de "pirataria porque tv a cabo é caro" para "pirataria porque assinar muitos serviços é caro".

Exatamente, eu acho que será um tiro no pé da industria streaming no geral. Uma decisão que deveria ter sido estratégica. A menos que valha a pena fatiar o mercado e manter essa concorrência, eu não vejo porque não pensaram em uma única plataforma streaming e então trabalhar em planos, estratégias de como cada uma poderia lucrar a partir disso.
Posso estar pensando em algo para peixe pequeno (provavelmente), mas seria tão impossível as gigantes do streaming se acertarem a ponto de manter um mercado com uma única plataforma, como o Google hoje? Que vai ramificando serviços mantedo-se apenas com vínculo para encontrar as respostas do mundo.

Essa decisão de bombardear com ofertas pode servir para produtos, mas por assinatura eu vejo como o início do fim. Não é apenas o caso de decidir entre passar trabalho (práticas ilegais.) ou pagar mais, mas é uma situação que não resolve apenas pagando mais, seria muito mais. E neste caso, a internet vai vencer, não é como se houvesse escolha entre assinar 5 streamings, a escolha vai ser onde encontrar por aí...

Por enquanto ainda vou continuar também, porque tem muitas séries que acompanho atualmente - Stranger Things, Anne with an E, The Ranch e sei lá mais o que tudo... - e acho mais fácil gastar 45 pila por mês do que ficar caçando na net pra baixar, sim, esse é o meu nível de acomodação e falta de tempo.

Ah, sim, mas Amazon está apenas começando no mercado, acho que todos que já tem assinatura da netflix irão aguardar pelo menos 1 ano ou mais. Esse buuum vai servir para pegar aqueles que não tem assinatura de nada, com esses 10 pila iniciais me parece essa a estratégia.
 
Sem contar que vai haver uma grande migração de conteúdo de um streaming para outro, como já está acontecendo. Nos EUA, por exemplo, The Office saiu do catálogo da Netflix indo pro futuro streaming da NBC. Aqui no Brasil, Handmaid's Tale pode sair da GloboPlay para o Hulu. Os filmes da Disney (e aí entra SW, Marvel, animações e pq não os dos estúdios Fox) vão sair tambem...

No fim, o que vai sobrar na Netflix vai ser os conteúdos originais apenas – que convenhamos não tem lá grande variedade......
 
Uma decisão que deveria ter sido estratégica. A menos que valha a pena fatiar o mercado e manter essa concorrência, eu não vejo porque não pensaram em uma única plataforma streaming e então trabalhar em planos, estratégias de como cada uma poderia lucrar a partir disso.
a NETFlix navegou em águas calmas por muito tempo. Normal essa turbulência e a crescente concorrência. Essa única plataforma de streaming é mais ou menos a TV a Cabo que temos hoje só que On Demand. Acredito que logo menos teremos alguma coisa assim. Detalhe que a NET oferece o NOW que é bem isso também.
 
Concorrência é oferecer os mesmos produtos com algum diferencial. Agora, obrigar o cliente a assinar o streaming A por que em B não tem e que também não tem aquela série C, mas que no catálogo da concorrente D tem... aí já é burrice.
 
Não faço ideia de que tipo de negociação rolou, mas tem série da HBO na amazon prime. chernobyl, watchmen, game of thrones, my brilliant friend, até run que acabou de ser lançada, está tudo lá.

edit: está lá, mas não acessível. aparece uma mensagem dizendo " No momento, este vídeo está indisponível em sua localidade". por exemplo, a tela do homem-aranha:longe de casa fica assim:

1591930660362.png

o que estão comentando é que a amazon prime no brasil vai começar a fazer um serviço onde você paga um valor extra para ter acesso ao conteúdo da hbo, ou iniciará o serviço de compra e aluguel separado - que já existem nos estados unidos.
 
Última edição:
o que estão comentando é que a amazon prime no brasil vai começar a fazer um serviço onde você paga um valor extra para ter acesso ao conteúdo da hbo, ou iniciará o serviço de compra e aluguel separado - que já existem nos estados unidos.
Deve ser estilo o que já tem com o Music. Se você é assinante do prime, tem acesso a um tanto de música, pra acessar todo o conteúdo tem que ter o Music Unlimited.
 
Saíram notícias mesmo falando que parece que será um serviço a parte, naquele que você pode alugar ou comprar uma série da HBO. Ainda não soltaram uma nota sobre isto confirmando.
 
Espero que isso venha logo para o Brasil, ja faz anos que to procurando um serviço para poder colecionar filmes e não tenho. Estou quase voltando para a midia fisica por causa disso.

eu já cheguei algumas vezes nesse serviço da amazon americana procurando filmes da década de 90 ou começo dos 2000, que não estavam em catálogo de serviços de streaming aqui do brasil e não dava para encontrar nem em torrent.

nesse formato de serviço parte do valor vai para os estúdios/produtoras/distribuidoras (como era ao comprar dvd), então não esbarra na compra de direitos como acontece com os catálogos de streaming. a consequência positiva é que aumenta MUITO o número de títulos disponíveis.

mas acho válido para quando você quer assistir uma vez só. para coleção, tem que ver como funciona a "compra", ler as letras miúdas - a amazon é famosa por ter uma noção meio estranha do que é compra. para o kindle, por exemplo, você compra um e-book mas a amazon tem o direito de apagar o arquivo do seu aparelho se quiser.
 
Tendo filmes que são difíceis de encontrar pra ver com uma resolução de vídeo de qualidade, até pago com gosto por um serviço. Colecionar passa longe de ser objetivo prioritário.
 
mas acho válido para quando você quer assistir uma vez só. para coleção, tem que ver como funciona a "compra", ler as letras miúdas - a amazon é famosa por ter uma noção meio estranha do que é compra. para o kindle, por exemplo, você compra um e-book mas a amazon tem o direito de apagar o arquivo do seu aparelho se quiser.

Atualmente eu uso o Goole Play Movies, porém é muito ruim, se o serviço da Amazon chegar vou fazer o que você disse e dar uma analisada. Meu sonho mesmo seria se uma Blockbuster reaparece-se e resolvesse abrir uma loja digital de filmes/séries, isso me deixaria mais seguro para escolher uma store e ir afundo na coleção.

Atualmemente o Google Play Movies não deleta da sua lista os filmes, mas ele vive tirando e colocando filmes no catalogo deles para serem alugados/comprados.

De qualquer maneira é uma plataforma horrivel para se colecionar, não tem opção de organização, coleção, nem nenhum feature que ajude nisso. É só comprar por comprar, fora que eles alugam/vendem sem extras e em versões pequenas, por exemplo, caso você queira ter o filme legendado e dublado, tem que comprar 2 versões.

Edit. @Ana Lovejoy achei uma plataforma que une todas as outras de compra de filmes online https://moviesanywhere.com/welcome, porém não tem no Brasil ainda, espero que eles venham para ca, alias da sempre uma ansia de criar um sistema desse na falta de um. Não sei que apelo teria no Brasil, mas internacionalmente creio que tenha mercado.

Edit2. Alias essa plataforma ainda traz extras, shorts e videos relacionados ao filme.
 
Última edição:
Amazon vai aumentar o preço das assinaturas:

Mensal: de R$9,90 para R$14,90
Anual: de R$89 para R$119

Para novos assinantes, a mudança vai valer a partir de 20 de maio. Quem assinar anual até 19 de maio consegue por R$89 valendo até maio do ano que vem. Para antigos assinantes a mudança será dia 24 de junho e os novos valores serão cobrados a partir da data do vencimento.

 
Eles ficaram um bom tempo sem aumentar o preço. O anual ainda vale apena. Acho que vou acabar assinando ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo