• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luciano Huck, Sérgio Moro e possíveis candidatos a presidência em 2022

Status
Fechado para novas mensagens.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O apresentador de TV Luciano Huck reuniu-se na segunda-feira da semana passada com um time peso-pesado do PSDB, do DEM e do Cidadania para comunicar sua disposição em concorrer à Presidência da República em 2022.

Perguntado se não temia novo veto da Globo à sua candidatura. Huck respondeu que não.

Segundo ele, muito provavelmente a Globo será contra sua permanência nos quadros da emissora assim que anunciar a candidatura. Mas ele disse estar disposto, desta vez, a "enfrentar o desafio".

O encontro ocorreu durante um jantar em sua casa do Rio de Janeiro. O blog levantou que estavam presentes: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho (PE), e os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.

Todos os presentes se dizem simpáticos à candidatura. Mas a opinião generalizada, inclusive do possível candidato é de que é muito cedo para qualquer anúncio.

Há uma primeira barreira a ser ultrapassada: as eleições municipais de 2020.

Primeiro, porque darão um sinal da força de movimentos de renovação política nos quais Huck se engajou, como o Agora! E o RenovaBR. A expectativa do apresentador é de que elejam até uns 4 mil vereadores que dariam alguma capilaridade à eventual campanha presidencial de 2022.

Depois, porque a aliança também depende do desempenho dos partidos envolvidos. Isso será importante para definir inclusive a sua filiação como candidato, hoje mais próxima do Cidadania.

Há ainda que avaliar, em 2020, o desempenho de outros pré-candidatos. O principal deles é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Hoje, Doria tem se colocado como o principal adversário de Jair Bolsonaro pelo centro, mesma faixa em que Huck pretende se colocar

Se Doria demonstrar força nas eleições municipais, a velha guarda do tucanato, que não vê o governador com bons olhos, terá dificuldades de impor uma aliança em torno da candidatura Huck.

Por fim, não vale apressar a ruptura com a Globo, que afinal é de onde sai a grande visibilidade do apresentador.

Na verdade, essa "ruptura", acreditam os presentes, seria apenas formal. Do jeito que o atual presidente da República tem declarado guerra à emissora, a Globo bem que torceria por um nome capaz de derrotá-lo em 2022.

Em 2018, quando Huck aventou sair candidato, a Globo deixou claro que ele não só teria que se desligar da emissora como também não voltaria aos seus quadros, caso fosse derrotado.

Desta vez, a expectativa é de que as portas não estariam fechadas para um eventual retorno.

O fato é que os presentes ao jantar saíram seguros de que, desta vez, as chances de candidatura do apresentador são maiores, assim como sua disposição de não desistir.

Sua mulher, era tida como um empecilho. Desta vez não deu essa impressão. Não chegou a participar das discussões. Mas passou pela reunião, cumprimentou a todos e mostrou-se bastante simpática.

Empolgado, Huck tem viajado pelo Brasil em busca de apoios. Ainda na semana passada, depois do encontro do Rio, foi almoçar em São Paulo com a cúpula do DEM, incluindo o vice-governador, Rodrigo Garcia. Só para reforçar.

https://talesfaria.blogosfera.uol.c...iz-a-aliados-estar-disposto-a-deixar-a-globo/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez ele está todo empolgado. Vamos ver se na hora "H" ele vai refugar de novo.
 
Mas se não me engano da última vez ele disse que não queria ser candidato, sendo que a "candidatura" dele nas últimas eleições foi algo inventado pelo público e aumentado pela mídia, não foi? Alguém com uma memória melhor me corrija se eu estiver errado.
 
exatamente isso. Mas parece que ele gostou da ideia.
Mas temos o Doria que é bem parecido com ele, não sei quem vai ser o candidato da chapa.. rsrs
 
Mas se não me engano da última vez ele disse que não queria ser candidato, sendo que a "candidatura" dele nas últimas eleições foi algo inventado pelo público e aumentado pela mídia, não foi? Alguém com uma memória melhor me corrija se eu estiver errado.
Candidatura de Huck 'seria boa para o Brasil', diz FHC

Peguei apenas um exemplo de uma notícia. Repare que é de Fevereiro de 2018, bem antes da campanha.

Quando chegou o momento da definição oficial das candidaturas, o Huck finalmente se manifestou e desconversou depois, mas o fato é que naquela época ele já fazia alguns contatos políticos (como o FHC por uma questão maior de proximidade) e ninguém faz isso a toa se não tivesse ao menos desejo de candidatar.

Mas daí a prática vai uma distância, vide o Datena que é outro que sempre diz ter vontade, mas refuga.
 
Última edição:
Eles ficam lançando a ideia antes, contratam pesquisas para sondar etc. e se a coisa não vinga, o Huck diz que não era candidato de verdade e coisa e tal, pra não sair envergonhado. Ele nunca vai largar a Globo pela política se não houver um indício muito forte de que pode ter chances.
 
FHC e Rodrigo Maia apoiando um candidato do PSDB... não surpreende vindo de um partido que tem Aécio Neves como cacique e João Doria dos mandatos interrompidos e que adoram uma trairagem quando é oportuno.
 
Eles ficam lançando a ideia antes, contratam pesquisas para sondar etc. e se a coisa não vinga, o Huck diz que não era candidato de verdade e coisa e tal, pra não sair envergonhado. Ele nunca vai largar a Globo pela política se não houver um indício muito forte de que pode ter chances.

É o famoso balão de ensaio, até porque o Huck goza de uma zona de conforto e prestígio na Globo que só não é maior em tempo que a do Faustão. Largar essa "boquinha" pra se arriscar como marinheiro de primeira viagem na política, sem apoios e sondagens confiáveis ele não faria.
 
Última edição:
Bom saber disso e deixa agora mais claro os movimentos do PSDB pelo Brasil, mais precisamente o descolamento do governadores do meu estado e de São Paulo com suas críticas e não comparecimento em eventos federais.
Esse é o "jeito novo de governar" tão repetido pelo Eduardo Leite? Até agora só vejo esse cidadão passeando pela Europa e China.
 
Tô achando que vai ser o próximo presidente hein, ou ao menos o maior opositor a Bolsonaro. Tem a cara de "política nova", mas é "bom moço", quer dizer, pega um público do Bolsonaro, mas também pega um público de quem tá com saco cheio e quer um presidenciável mais de centro, com mais decoro e menos burradas.

Más notícias para Ciro Gomes. :coxinha:
 
Ele vai ser tão candidato como foram o Roberto Justus, o Dr. Rey, o Joaquim Barbosa e... o próprio Huck! :O
 
Bom, vamos ver, eu acho que tá com cara de algo mais sério sim, e que vai render no mínimo um top 5 em 2022.

Só não boto mais fé porque falta ainda bastante tempo, quem acompanhou as candidaturas em 2017/18 sabe que os jogadores só foram bem definidos no último momento... como também o pódio. Mas acho que o eleitor tá cansado de aventuras e vai votar em alguém que já agora (ou em um futuro próximo) estiver dando as caras como um candidato viável.
 
Última edição:
Eu não duvido que tenha partidos pequenos interessados nele, pra talvez fazer uns 5% dos votos (meio que o que o Geraldo Alckmin conseguiu no gigante PSDB). Mais que isso eu duvido que o Huck conseguiria, na boa. O problema é o que está em jogo para o próprio Huck: se ele não ganhar, ele não volta para a Rede Globo nunca mais, porque é política da empresa. Ele tem muito a perder e quase nada a ganhar, sendo realista. Por isso eu acho que ele vai arregar na última hora e dizer que nunca cogitou de fato. Mas enfim. Ano que vem a gente desenterra esta conversa. XD
 
O Huck tá só brincando de soltar o seu balão de ensaio, coisa que o Datena em SP fez várias vezes também.

É fácil antes da definição haver dezenas de possíveis candidatos, mas na hora que é pra valer, vemos vários deles recuando ou no máximo sendo vice pra compor uma chapa teoricamente mais forte.

Mas fica o tópico criado pra ser retomado oportunamente caso um dia o Huck pare de brincar de ensaiar e venha a ser um candidato de verdade na prática.
 
Até o momento, se fosse pra apostar em um segundo turno em 22, eu diria Bonoro X Haddad.

PT tem uma base sólida de pelo menos 20% do eleitorado, dificilmente não pega um segundo turno. E um presidente já em exercício da função terá muito mais palanque que os demais, Bolsonaro fora de um segundo turno também seria difícil.

Agora, se o Huck entrar mesmo, é um candidato que briga direto com o Bonoro, e teria muito mais apelo entre as mulheres. E se passar para um segundo turno, ganharia do PT.
 
Em meio a tudo isso, há alguém que nos últimos tempos tem se mostrado a pessoa mais ambiciosa pra um dia chegar ao Palácio do Planalto que é o Dória. Estamos em 2019, mas desde que o ano começou ele já pensa em 2022, procurando se impor cada vez mais dentro do PSDB e buscando sempre não medir esforços pra minar ao máximo possível qualquer influência da velha ala do partido (Alckmin, Serra, Aécio, FHC etc).

Pra ele, ter o Huck na disputa atrapalharia bem seus planos, pois ele teria potencial pra subtrair votos e reduzir a sua possibilidade de chegar ao segundo turno, onde seria bem possível nesse cenário hipotético os dois morrerem na praia do primeiro turno abraçados. Não tenho a menor dúvida que se o Huck ousasse, o Dória fará o possível pra desestimula-lo e não ficaria surpreso se o próprio Dória ousasse oferecer a chapa de vice pra ele, pois aí dessa forma tendo o Huck como aliado, ele se aproveitaria da popularidade do astro Global pra alavancar sua candidatura com mais força. Em política não me surpreendo com mais nada: tudo é possível.
 
PT tem uma base sólida de pelo menos 20% do eleitorado, dificilmente não pega um segundo turno.
Bom ponto, mas com medidas como essa, e com o mero passar do tempo, as benesses sociais de programas como Bolsa Família se descolam do petismo e passam a estar associadas ao Estado ou ao governo em exercício, de forma que acho que esse eleitorado aí tende a decrescer.

Uma coisa é certa.... mesmo sendo apenas um "possível candidato", seus futuros adversários em 2022 não subestimam o seu potencial e muito menos sua popularidade.

Mas é claro que eles nunca perderão a oportunidade de lima-lo.

O ponto é que não é "apenas um possível candidato", como Datena, Dr. Rey, Roberto Justus e o Luciano de 2018, mas algo de mais sério e ameaçador para quem busca o Planalto. Tanto é verdade que os candidatos saíram em peso para criticá-lo. Veja se Roberto Justus recebeu a mesma reação em 2018....
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo