• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

fala galera, tudo bem?
Jogava bastante o d&d 3.5, só agora estou tendo contato com o 5.0. Por isso estou apanhando bastante pra entender algumas coisas, rsrs
Vi num post sobre um personagem que me interessou muito, mas fiquei com uma dúvida, segue o trecho:

"Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio "

Eu não consegui entender a parte que eu coloquei em negrito, por pura ignorância mesmo, não sei o motivo pelo qual ocorre de eu passar a ter d8 e d6 relacionados à raça.
Eu sei que a raça me dá dado adicional de dano quando é crítico, mas por que ficou parte em d8 e parte em d6 nesse caso?
o personagem no caso era um Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2

Boa tarde, Habilidade de meio-orc permite adicionar um dado a mais de dano em ataques críticos, você escolhe qual dado (normalmente vai ser o mais alto) os d8 são dos dados de superioridade do guerreiro e o d6 das espadas curtas.
 
Olá preciso de ajuda para combar com magias, meu mestre propos um patrono "Fanfic" onde ele era um homem aprisionado pelo deus "Toth" por ser obcecado por conhecimento, e o beneficio dele é eu poder utilizar todas as magias do livro do jogador sem utilizar espaço de magia mas respeitando a tabela de níveis de magia do bruxo, obviamente em troca eu tomo 1d4 de dano por cada magia que eu utilizar fora da lista de magias do bruxo.
Eu queria saber qual melhor combo/Dadiva/Multiclass/Invocações/Talento com esse patrono.
 
Última edição:
Montei um Guerreiro Meio elfo e quero colocar subclasse ladino pode me ajudar com algumas dicas. E ficaria boa se colocasse caçador
 
Olá preciso de ajuda para combar com magias, meu mestre propos um patrono "Fanfic" onde ele era um homem aprisionado pelo deus "Toth" por ser obcecado por conhecimento, e o beneficio dele é eu poder utilizar todas as magias do livro do jogador sem utilizar espaço de magia mas respeitando a tabela de níveis de magia do bruxo, obviamente em troca eu tomo 1d4 de dano por cada magia que eu utilizar fora da lista de magias do bruxo.
Eu queria saber qual melhor combo/Dadiva/Multiclass/Invocações/Talento com esse patrono.

Jovem isso dai é muito quebrado, só para vc ter uma ideia me npc que faz isso tem nd 30. Mas se você pode usar qualquer magia foca em magia de heal (especificamente espírito de cura)e pega MC com feiticeiro, tu vai curar o satanás.
** Posts duplicados combinados **
E a multiclasse Paladino/Guerreiro/Patrulheiro. Ser a que vc pode me falar sobre ela?
Cara essa combinação que mais tem por aqui só voltar umas paginas que você vai achar uma porrada de builds (tem no documento também então da uma lida)
** Posts duplicados combinados **
Montei um Guerreiro Meio elfo e quero colocar subclasse ladino pode me ajudar com algumas dicas. E ficaria boa se colocasse caçador

O que você quer com essa build ? Fazer dano puro? Ser mais sobrevivente?
Mas já adiantando a umas duas paginas para trás tem um build usando Guerreiro/ladino/Patrulheiro focado em besta que ficou show de bola :D
 
Jovem isso dai é muito quebrado, só para vc ter uma ideia me npc que faz isso tem nd 30. Mas se você pode usar qualquer magia foca em magia de heal (especificamente espírito de cura)e pega MC com feiticeiro, tu vai curar o satanás.
** Posts duplicados combinados **
Cara essa combinação que mais tem por aqui só voltar umas paginas que você vai achar uma porrada de builds (tem no documento também então da uma lida)
** Posts duplicados combinados **
O que você quer com essa build ? Fazer dano puro? Ser mais sobrevivente?
Mas já adiantando a umas duas paginas para trás tem um build usando Guerreiro/ladino/Patrulheiro focado em besta que ficou show de bola :D


Quero montar um personagem com dano de arco mas que posso ter ataque perto tambem, me da uma dica focado em dano
 
Quero montar um personagem com dano de arco mas que posso ter ataque perto tambem, me da uma dica focado em dano

Bem se você quer usar arco sugiro fazer guerreiro full (mestre de batalha ou samurai) ele tem um dano massa e 4 ataques bufados.
Tipo para essa multiclasse da resumir assim:
- foco maior em guerreiro =+ ataques;
- foco maior em patrulheiro = + slotes;
- foco em ladino = + dano no furtivo;
Assim eu gosto de mais ataques e menos recursos logo eu vou de algo como Gue 12/Pat 4/ Lad 4 (tem uma build dessa para trás). Mas existem outras combinações como Pat 12/ Gue 4/ Lad 4 (onde vc vai ter mais slotes de magias potencialmente mais dano em múltiplos combates sucessíveis).
 
Onde acho uma bluid de Barbaro, quero jogar com um barbaro nunca joguei
Qual a pagina
Quero ser full tank
 
Última edição:
@Demoniel EX e @Rodm, me tirem algumas duvidas, neste post ta mais a combinação de combos através de níveis de classe, as minhas duvidas são combos através de magias, vou mandar as duvidas de uma a uma, e quero a opinião de vcs, por favor.

Se eu sou um mago lvl 20, e conjuro a magia simulacro (7ºnivel) que diz o seguinte = Você modela uma duplicata ilusória de uma besta ou humanoide, dentro do alcance, durante todo tempo de conjuração da magia. A duplicada é uma criatura, parcialmente real, formada de gelo ou neve e pode realizar ações e, no mais, ser tratada como uma criatura normal. Ela aparenta ser igual a original, mas tem metade do máximo de pontos de vida da criatura e é formada sem qualquer equipamento. No mais, a ilusão usa todas as estatísticas da criatura que ela copiou. O simulacro não possui capacidade de aprender ou de se tornar mais poderoso, portanto, ele nunca subirá de nível ou ganhará outras habilidades, nem poderá recuperar espaços de magia gastos.

Então eu crio um cópia de mim mesmo, ou seja, pela descrição da magia, ele não recupera magias mas ele tem as mesmas magias que eu tenho, ai caso eu tenha a magia desejo (9ºnivel) então o simulacro também tem, ai o simulacro conjura a magia desejo e depois disso ele mesmo conjura a magia simulacro, pela descrição na magia (Se você conjurar essa magia novamente, qualquer duplicata atualmente ativa, que você criou com essa magia, é instantaneamente destruída.), mas e se o simulacro criar outra copia de mim, neste caso não fui eu quem castou a magia e sim o simulacro, ai o simulacro anterior será destruído ?

caso ele seja destruído, então ele conjura a magia desejo antes e depois ele mesmo conjura a magia simulacro e faz outra copia de mim, ai eu sempre terei um simulacro ativo, mas cada um que for criado terá a magia desejo pra ser conjurada, então eu tenho simulacros e desejo infinitos, ok ?
 
Última edição:
@Demoniel EX e @Rodm, me tirem algumas duvidas, neste post ta mais a combinação de combos através de níveis de classe, as minhas duvidas são combos através de magias, vou mandar as duvidas de uma a uma, e quero a opinião de vcs, por favor.

Se eu sou um mago lvl 20, e conjuro a magia simulacro (7ºnivel) que diz o seguinte = Você modela uma duplicata ilusória de uma besta ou humanoide, dentro do alcance, durante todo tempo de conjuração da magia. A duplicada é uma criatura, parcialmente real, formada de gelo ou neve e pode realizar ações e, no mais, ser tratada como uma criatura normal. Ela aparenta ser igual a original, mas tem metade do máximo de pontos de vida da criatura e é formada sem qualquer equipamento. No mais, a ilusão usa todas as estatísticas da criatura que ela copiou. O simulacro não possui capacidade de aprender ou de se tornar mais poderoso, portanto, ele nunca subirá de nível ou ganhará outras habilidades, nem poderá recuperar espaços de magia gastos.

Então eu crio um cópia de mim mesmo, ou seja, pela descrição da magia, ele não recupera magias mas ele tem as mesmas magias que eu tenho, ai caso eu tenha a magia desejo (9ºnivel) então o simulacro também tem, ai o simulacro conjura a magia desejo e depois disso ele mesmo conjura a magia simulacro, pela descrição na magia (Se você conjurar essa magia novamente, qualquer duplicata atualmente ativa, que você criou com essa magia, é instantaneamente destruída.), mas e se o simulacro criar outra copia de mim, neste caso não fui eu quem castou a magia e sim o simulacro, ai o simulacro anterior será destruído ?

caso ele seja destruído, então ele conjura a magia desejo antes e depois ele mesmo conjura a magia simulacro e faz outra copia de mim, ai eu sempre terei um simulacro ativo, mas cada um que for criado terá a magia desejo pra ser conjurada, então eu tenho simulacros e desejo infinitos, ok ?

Fala parceiro, já que vc me pediu no privado, vou passar o feedback... A primeira pessoa a combar com Simulacro no mundo, foi meu amigo Agnaldo, deico um salve pra ele aqui.
Vc chegou bem proximo de como o combo funciona, a forma correta é a seguinte:

obs.: Spell slots são parte do seus status, logo toda vez que vc forma uma duplicata, ela vem com um slot a menos do que quem a formou, pq o usuario não possui o slot de nivel 7 que foi usado para formar a duplicata.

1º Passo - Vc é o original que possui 2 slots de 7ºnivel e 1 slot de 9º. Vc gasta um slot de 7ºnivel e faz uma copia que possui 1 slot de 7º e uma de 9º.

2º Passo - A primeira copia ao invés se copiar, ele copia o original, que possui 1 slot de 7º e uma de 9º, logo a primeira copia fica sem nenhum slot de 7º, mas tem um de 9º e o segundo clone tem um slot de 7º e um de 9º, assim como o original.

3º Passo - Agora a situação é a seguinte, vc é o original, "a referência a ser copiada"... vc tem o primeiro clone que não tem slots de 7ºnivel, e o segundo que tem 1 slot de 7º que vai usar para copiar o mago original, formando a 3ªcopia que passa a ter um slot de 7º e um de 9º... e assim infinitamente.

Resumo: Vc tem slots de 9ºnivel infinitos e 2 slots de 7º que vai ser do original e da última copia que foi criada... O que da pra fazer com infinitos slots?
- 1ªopção - Formar um exercito de dragões que obedence ao seus comandos com a magia de 9ºnivel Shapechange.
- 2ªopção - Formar um exercito de Planetarios (caso vc seja um cara bom), ou um exercito de Balores (se vc quer acabar com o mundo) com True Polimorf.
- 3ªopção - Cricar chuvas de meteoros de 9ºnivel que causam 40d6 cada uma, isso vezes infinito = dano infiito.

Enfim, as possibilidades são muitas, isso pq a gente ta pensando em magias de 9ºnivel, mas vc ganha slots infinitos de todos níveis, menos o 7º que vc vai ter so 2 mesmo.

Pronto, é assim que o combo funciona, te recomendo não tentar fazer, a não ser que seja o ultimo jogo da mesa e vc quer um fim maneiro pra vc e ou acabar com boss/tarrasque/kraken que seja pingado e não tenha outra forma de vencer.
 
Muito obrigado @Rodm , era isso mesmo que pensei e com sua explicação ficou melhor o entendimento, e aproveitando o ganho a minha segunda duvida é justamente sobre a magia metamorfose verdadeira, vamos dizer então que eu formei este exercito através de simulacro e tenho a magia de 9 nível pra usar, ai cada copia minha que tem a magia, transforma outra copia em por exemplo um solar, vamos dizer que eu tenho nível de desafio 21, ai uso a magia e faço a conjuração dela durante 1h para o efeito se tornar permamente, então neste caso eu posso ter um exercito de solares sendo eles permanentes através dessa magia, ok?
 
Última edição:
Muito obrigado @Rodm , era isso mesmo que pensei e com sua explicação ficou melhor o entendimento, e aproveitando o ganho a minha segunda duvida é justamente sobre a magia metamorfose verdadeira, vamos dizer então que eu formei este exercito através de simulacro e tenho a magia de 9 nível pra usar, ai cada copia minha que tem a magia, transforma outra copia em por exemplo um solar, vamos dizer que eu tenho nível de desafio 21, ai uso a magia e faço a conjuração dela durante 1h para o efeito se tornar permamente, então neste caso eu posso ter um exercito de solares sendo eles permanentes através dessa magia, ok?

Sim Rafa, o que a metamorfose transforma, nunca mais volta ao estado original... Porém estes não vão estar no seu controle, pq na metamorfose é como se o ser transformado tivesse uma nova mente, não sei se deu pra entender.
Foi por isso que disse que se quiser acabar com o mundo, chama demônio, se quiser a paz, transforma em anjo

Já com a magia alterar forma, aí fica no seu controle por uma hora
 
Última edição:
Blz entendo, mas de qq forma a duvida seria mais se da pra fazer isso ou não, Pq ai a propria copia minha me transforma em um solar.

Ai seguinte já q da pra fazer isso, vou fazer mais algumas perguntas referentes a esta combinação.

1- se eu viro um solar e jogo com ele, eu troco a ficha e perco tudo q eu tinha antes e viro o solar, ok, mas ai eu posso continuar a evoluir e pegar classe de personagem, por exemplo pegar alguns níveis de paladino, ok? Só q se eu fizer isso, eu como um solar eu seria considerado que nível de personagem pra depois pegar paladino, tipo o solar e nd 21, eu seria considerado um personagem de 21 níveis, ou por exemplo o solar tem 18 dados de vida, eu seria um personagem de level 18 e ai pegaria tipo 2 níveis de paladino e seria considerado um personagem de nível 20?
E eu teria as ações lendárias do solar?

2- da mesma forma se eu me transformar em uma marilith eu posso pegar normalmente a classe guerreiro, ai se eu for um guerreiro lvl5, eu faria os 6 ataques com armas da marilith, mais um da cauda e faria o ataque extra fornecido pelo gurreiro ?

3- se eu pegar algum dos simulacros por exemplo e transformar ele numa hidra, ai digamos q eu vou cortando as cabeças dela e deixando ela regenerar e faço isso 100 vezes por exemplo, a hidra criaria novas cabeças todas as vezes? Ai no caso ela não ganha mais dados de vida ou pontos de vida por isso é ficaria mais forte? E no caso eu posso fazer isso infinitas vezes e a hidra não tem nenhum limite de qtas cabeças pode ter?

São várias perguntas e duvidas como eu falei, gostaria muito das suas respostas pra cada uma, por favor, estou pensando nestas coisas não pra estragar o jogo e sim pra fazer algumas coisas épicas e com um exercito pra invadir os 9 infernos e o abismo, rsrsrs.
 
Última edição:
Blz entendo, mas de qq forma a duvida seria mais se da pra fazer isso ou não, Pq ai a propria copia minha me transforma em um solar.

Ai seguinte já q da pra fazer isso, vou fazer mais algumas perguntas referentes a esta combinação.

1- se eu viro um solar e jogo com ele, eu troco a ficha e perco tudo q eu tinha antes e viro o solar, ok, mas ai eu posso continuar a evoluir e pegar classe de personagem, por exemplo pegar alguns níveis de paladino, ok? Só q se eu fizer isso, eu como um solar eu seria considerado que nível de personagem pra depois pegar paladino, tipo o solar e nd 21, eu seria considerado um personagem de 21 níveis, ou por exemplo o solar tem 18 dados de vida, eu seria um personagem de level 18 e ai pegaria tipo 2 níveis de paladino e seria considerado um personagem de nível 20?
E eu teria as ações lendárias do solar?

2- da mesma forma se eu me transformar em uma marilith eu posso pegar normalmente a classe guerreiro, ai se eu for um guerreiro lvl5, eu faria os 6 ataques com armas da marilith, mais um da cauda e faria o ataque extra fornecido pelo gurreiro ?

3- se eu pegar algum dos simulacros por exemplo e transformar ele numa hidra, ai digamos q eu vou cortando as cabeças dela e deixando ela regenerar e faço isso 100 vezes por exemplo, a hidra criaria novas cabeças todas as vezes? Ai no caso ela não ganha mais dados de vida ou pontos de vida por isso é ficaria mais forte? E no caso eu posso fazer isso infinitas vezes e a hidra não tem nenhum limite de qtas cabeças pode ter?

São várias perguntas e duvidas como eu falei, gostaria muito das suas respostas pra cada uma, por favor, estou pensando nestas coisas não pra estragar o jogo e sim pra fazer algumas coisas épicas e com um exercito pra invadir os 9 infernos e o abismo, rsrsrs.

1- se eu viro um solar e jogo com ele, eu troco a ficha e perco tudo q eu tinha antes e viro o solar, ok, mas ai eu posso continuar a evoluir e pegar classe de personagem, por exemplo pegar alguns níveis de paladino, ok?
Não, você é um solar e não pega niveis em classes, inclusive não existe progreção, vc não evolui. Mas se seu mestre tiver passado do lv.20 e queira continuar a campanha, provavelmente ele vai criar uma progreção de monstro pra vc.

obs.: não da pra fazer multiclasse anjo/tarasque.

obs.2: Já na magia Shapechange, sim, você pode usar suas habilidades de classe na forma de monstro, isso se ela for capaz, então você consegue brincar por exemplo de Planar com Arma de Haste usando Divine Smite.

E eu teria as ações lendárias do solar? Sim, você tem as ações lendarias.

2- da mesma forma se eu me transformar em uma marilith eu posso pegar normalmente a classe guerreiro, ai se eu for um guerreiro lvl5, eu faria os 6 ataques com armas da marilith, mais um da cauda e faria o ataque extra fornecido pelo gurreiro ?
Vc não pode pegar classes usando a ficha de monstro, se vc se tornar um montro, acabou, vc vai ser um montro até alguém dissipar a magia.

3- se eu pegar algum dos simulacros por exemplo e transformar ele numa hidra, ai digamos q eu vou cortando as cabeças dela e deixando ela regenerar e faço isso 100 vezes por exemplo, a hidra criaria novas cabeças todas as vezes? Ai no caso ela não ganha mais dados de vida ou pontos de vida por isso é ficaria mais forte? E no caso eu posso fazer isso infinitas vezes e a hidra não tem nenhum limite de qtas cabeças pode ter?
Parceiro do céu, o que vc ta fumando?
Bora lá, independente de quantas cabeças a hydra tenha, ela mantem os pontos de vida. Sempre que a hidra recebe 25 ou mais danos em um único turno, uma de suas cabeças morre. Se todas as suas cabeças morrem, a hidra morre. No final do seu turno, ele cresce duas cabeças para cada uma das cabeças que morreram desde o último turno, a menos que tenha recebido dano de fogo desde o último turno. A hidra recupera 10 pontos de vida para cada cabeça recuperada dessa maneira.
Então quanto mais cabeças ela tiver, mais regeneração vc vai ter, é normal a hydra comer a propria cabeça pra se alimentar e ficar mais forte.
Outra coisa, a hidra faz tantos ataques de mordida quanto tem cabeças, não existe limite para quantas cabeças a hydra tem.

Basicamente se vc tem 100 cabeças, e acetar todos os ataques, vc bate 100d10 + 500 = 1050 de dano (tem personagem que faz isso com bem menos)...

Mas enfim, isso tbm é combo infinito.

obs.3: Quem está transformado sob True Polimorf, não está sob seu controle, se vc quer um exército sob seu controle, vc precisa de Shapechange, fica esperto com isso, basicaemte, com True Polimorf quem controla os personagens é o mestre, quem toma decisão é ele... Já com Shapechange vc quem controla a galera.
 
Bom dia pessoal.

Vou começar a jogar uma campanha de D&D 5e, porém não estou familiarizado com Bruxos. (o mestre me pediu para fazer um Hexblade).

Gostaria de fazer um Humano (variante) e pensei em uma multiclasse de Bruxo (Hexblade) + Feiticeiro + Guerreiro. Gostaria de utilizar espadas mesmo (Espada longa ou rapieira ... nada de armas de haste...rs).

Desta forma, poderiam me ajudar com essa progressão (Bruxo /Feiticeiro/Guerreiro), informando qtos lvls em cada classe e em que lvl eu faria as multiclasses?

Obrigado desde já!
 
Ok, mas seguinte em relação a virar um monstro e pegar níveis de classe, no livro do mestre tem a parte que explica como cria um monstro e mostra como o monstro evolui, no caso tipo se eu viro um solar eu posso seguir a progressão conforme explicada no livro do mestre e continuar subindo ele como "monstro", e logo após esta parte no livro do mestre tem la na pagina 289 (Monstro com classes), ai no livro do mestre fala assim : "
Você pode usar as regras no capítulo 3 do Livro do Jogador para dar níveis de classes a um monstro. Por exemplo, você pode transformar um lobisomem ordinário em um lobisomem com quatro níveis da classe bárbaro (tal monstro deveria ser expresso como “Lobisomem, bárbaro de 4° nível”).

Ai explica algumas coisas como quando vc evolui ele em uma classe, vc não ganha o dado de vida da classe e sim da raça do monstro, e explica outras coisas, então neste caso como o monstro tem possibilidade de pegar a classe, no 5ed explica isso de forma resumida, mas na 3ed por exemplo explica isso bem melhor como funciona, mas o ponto que quero chegar é q da pra fazer, o próprio livro do mestre te mostra isso, concorda ?

de forma semelhante é como se por exemplo no jogo imagina que eu sou um guerreiro e tenho um amigo gigante, eu poderia treinar ele nas habilidades do guerreiro e ele aprendendo isso teria os benefícios de classe ja que ele tem os pre requisitos pra pegar a classe, tipo se for monstro burro no sentido que nao tem inteligencia, tipo um dinossauro não pode pegar classes nenhuma, agora monstro que tem os pre requisitos pra isso, tanto que em um unearthed arcana mostrou o minotauro e o centauro como personagem jogadores, por exemplo.

e sobre a hidra, blz, era so pra saber se da certo fazer isso, mesmo ela não estando sobre meu controle, mesmo sendo o mestre que controla, é mais pra saber se existe essa possibilidade mesmo, colocar essa hidra pra brigar com a tiamat, rsrsrsr.
 
Ok, mas seguinte em relação a virar um monstro e pegar níveis de classe, no livro do mestre tem a parte que explica como cria um monstro e mostra como o monstro evolui, no caso tipo se eu viro um solar eu posso seguir a progressão conforme explicada no livro do mestre e continuar subindo ele como "monstro", e logo após esta parte no livro do mestre tem la na pagina 289 (Monstro com classes), ai no livro do mestre fala assim : "
Você pode usar as regras no capítulo 3 do Livro do Jogador para dar níveis de classes a um monstro. Por exemplo, você pode transformar um lobisomem ordinário em um lobisomem com quatro níveis da classe bárbaro (tal monstro deveria ser expresso como “Lobisomem, bárbaro de 4° nível”).

Ai explica algumas coisas como quando vc evolui ele em uma classe, vc não ganha o dado de vida da classe e sim da raça do monstro, e explica outras coisas, então neste caso como o monstro tem possibilidade de pegar a classe, no 5ed explica isso de forma resumida, mas na 3ed por exemplo explica isso bem melhor como funciona, mas o ponto que quero chegar é q da pra fazer, o próprio livro do mestre te mostra isso, concorda ?

de forma semelhante é como se por exemplo no jogo imagina que eu sou um guerreiro e tenho um amigo gigante, eu poderia treinar ele nas habilidades do guerreiro e ele aprendendo isso teria os benefícios de classe ja que ele tem os pre requisitos pra pegar a classe, tipo se for monstro burro no sentido que nao tem inteligencia, tipo um dinossauro não pode pegar classes nenhuma, agora monstro que tem os pre requisitos pra isso, tanto que em um unearthed arcana mostrou o minotauro e o centauro como personagem jogadores, por exemplo.

e sobre a hidra, blz, era so pra saber se da certo fazer isso, mesmo ela não estando sobre meu controle, mesmo sendo o mestre que controla, é mais pra saber se existe essa possibilidade mesmo, colocar essa hidra pra brigar com a tiamat, rsrsrsr.

Então, bora lá... Não concordo!
Eu conheço a regra do livro do mestre, ela existe como uma regra opcional para customização de montros. Porém isso é para o mestre, não para jogador, se vc é mestre, blz, vc pode fazer isso, mas saiba que vc ta diretamente tirando o balanceamento do jogo.
Se vc é um jogador e se tornou um montro, sinto muito, vc não pega nivies em classes.
As raças que o 5e lança é justamente para que jogadores não tentem usar essa regra que é para o mestre. Se não eu ia ser Bárbaro/Tarrasque.

Unearthed arcana é material de teste, se não foi lançado é pq a ideia não foi testada e não aprovada, a ideia ser lançada em um unearthed arcana não a torna oficial. Muito pelo contrario, a ideia é para ser testada e levar a dicução se deveria ser incrementado ao jogo ou não.
 
Blz, entendo seu ponto de vista, mas ai é mais uma questão se o mestre vai permitir ou não, e não se isso não é possível, Pq no caso e possivel, ai se o mestre por exemplo quiser fazer um jogo em q o jogadores serão tipo um grupo de monstros, tipo 4 gigantes, por exemplo, ai eles permitindo isso então da para os jogadores jogarem com os gigantes, mas partindo dessa ideia, qual seria considerado o nível de um gigante, var dar um exemplo q o gigante tem 15 dados de vida de "monstro" e nível de desafio 10, ele seria considerado um personagem de q nível, Pq ai teria q ver isso caso ele for pegar alguma classe como progressão, ver o tanto de xp q ele precisa baseado no nível q ele esta.

E no caso um bárbaro/tarrasque isso realmente não tem como, mas no sentido q este monstro não pode pegar classe, diferentemente de um solar, Marilith, gigante, Pq ao meu entender eles não são monstros "burros" como o tarrasque.

Mas na questão de regras um.solar com classe é possível, ai vai do mestre e de casa mesa, e não no sentido q isso é impossível pelas regras.
 
Blz, entendo seu ponto de vista, mas ai é mais uma questão se o mestre vai permitir ou não, e não se isso não é possível, Pq no caso e possivel, ai se o mestre por exemplo quiser fazer um jogo em q o jogadores serão tipo um grupo de monstros, tipo 4 gigantes, por exemplo, ai eles permitindo isso então da para os jogadores jogarem com os gigantes, mas partindo dessa ideia, qual seria considerado o nível de um gigante, var dar um exemplo q o gigante tem 15 dados de vida de "monstro" e nível de desafio 10, ele seria considerado um personagem de q nível, Pq ai teria q ver isso caso ele for pegar alguma classe como progressão, ver o tanto de xp q ele precisa baseado no nível q ele esta.

E no caso um bárbaro/tarrasque isso realmente não tem como, mas no sentido q este monstro não pode pegar classe, diferentemente de um solar, Marilith, gigante, Pq ao meu entender eles não são monstros "burros" como o tarrasque.

Mas na questão de regras um.solar com classe é possível, ai vai do mestre e de casa mesa, e não no sentido q isso é impossível pelas regras.

Seu nivel é igual ao seu número de dados de vida. É impossivel calcular o nivel de desafio de um montro que pega habilidade de classe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo