• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seus 10 jogos favoritos? E os que você mais jogou?

Cm 2001/02 foi o melhor de todos tempos desse tipo de jogo.
Depois tentaram colocar muitas firulas e a qualidade caiu consideravelmente!
Era fãnzaço desse jogo, acho que até já falei em outro tópico aqui sobre ele!
Saudades!

Foi justamente esse do começo da década o que mais joguei. É realmente uma pena que as versões posteriores foram deixando a desejar.

Sou apaixonado pelo CM 01/02. As atualizações são lançadas até hoje!

Só não jogo porque não tenho mais tempo, mas até uns 5 anos atrás jogava todo dia. Tenho amigos que ainda jogam.

4-3-3 guga barça <3 (melhor formação tática ever!)
 
Muito foda mesmo... Eu jogava em espanhol.... - Santo y seña....? - Caput Draconis!

Lembro que tinha umas partes que só tinha no livro. Tinha um trecho do jogo com o fantasma Pirraça, uns duelos com o Draco... No meio do jogo tinha toda uma parte no Beco Diagonal e em Gringotes, e tinha uns cromos que você só pegava nesse trecho ou não pegava nunca mais, daí não dava pra fechar o jogo com 100%.... Na parte das etapas pra pegar a Pedra Filosofal, tinha uma que envolvia lógica (que tem no livro e foi o motivo pelo qual a Hermine ganhou uns pontos no último dia de aula), e outra que envolvia um troll das cavernas... Demorei uma eternidade para passar desse troll sem acordá-lo do sonambulismo... Fora o xadrez de bruxo que era bem divertido... Tinha todo uma fase nas masmorras, envolvendo o Nick Casi Decapitado Nick Quase-Sem-Cabeça e uns olhos voadores, que demorei uma eternidade também... Engraçado que fui re-jogar quando já era um pouco mais velho e o jogo até que é curto...

E os cromos? Pessoal do fandom de HP tem mais é que me respeitar, porque sou da época que Newt Scamander era esse aqui:

5908504.png
 
Última edição:
@focr_br fiz até tópico do Tetris, lá eu mencionei o Tetris Effect.

Sabia que eu ia esquecer vários! Tony Hawk, Crash Bandicoot e Harry Potter, pqp, joguei muito!
 
Lembro que tinha umas partes que só tinha no livro. Tinha um trecho do jogo com o fantasma Pirraça, uns duelos com o Draco... No meio do jogo tinha toda uma parte no Beco Diagonal e em Gringotes, e tinha uns cromos que você só pegava nesse trecho ou não pegava nunca mais, daí não dava pra fechar o jogo com 100%.... Na parte das etapas pra pegar a Pedra Filosofal, tinha uma que envolvia lógica (que tem no livro e foi o motivo pelo qual a Hermine ganhou uns pontos no último dia de aula), e outra que envolvia um troll das cavernas... Demorei uma eternidade para passar desse troll sem acordá-lo do sonambulismo... Fora o xadrez de bruxo que era bem divertido... Tinha todo uma fase nas masmorras, envolvendo o Nick Quase-Sem-Cabeça e uns olhos voadores, que demorei uma eternidade também... Engraçado que fui re-jogar quando já era um pouco mais velho e o jogo é bastante curto...
A parte do troll era aquela que tinha que fugir dele correndo contra a tela, né? Aí tinha que raciocinar os direcionais ao contrário. Lembro bem desse desafio à minha coordenação motora. :lol: Lembro vagamente de algumas dessas fases que você falou. As que mais me marcaram são a da biblioteca, fugindo de Filch e de Madame Nor-r-r-a ("Intruuuusooo" - imito também), a do quadribol e as missões de Poções e de Herbologia.

Putz, vou atrás desta merda no Steam, nostalgia bateu com força agora.
 
Lembro dessa também, mas essa é a troll do banheiro. O que eu falei é o troll da jornada pra pegar a Pedra Filosofal. Era um troll sonâmbulo, e tinha vários objetos no caminho. Daí o Harry tinha que usar Wingardium Leviosa para tirar os objetos da frente. O que eu demorei pra sacar é que tinha que levitá-los muito rentes ao chão, para que, quando fossem soltos, não fizessem muito barulho e acordassem o troll.

No livro tem um troll também, mas, pelo que me lembre, o Quirrel já tinha adormecido ele, daí o trio passa sem muitas dificuldades.

("Intruuuusooo" - imito também),.

:lol:
 
Última edição:
Vocês precisam jogar LEGO Harry Potter, é MUITO divertido!!!!:bruxa::bruxa::bruxa::coxinha::coxinha::coxinha:
Será que eu sou o único nesse site que fica movendo o dedo no ar na hora de colocar essa coxinha saltitante hiperativa nos posta?!? :think::hahanao:
Sonic the Hedgehog (1 e 2) - (Mega Drive). Joguei um bocado também o Sonic 3D, e curto, apesar de ser bem criticado....

Mortal Kombat (Ultimate 3 e Trilogy) (Mega Drive, PS1).

Tony Hawk Pro Skater 3 (PS1). Joguei um bocado também o 2 (PS1) e o 4 (PC).

Harry Potter and the Philosopher Stone (PS1). Puta nostalgia! Bem bacana para época, e tinha várias partes que não tinha no filme... Tinha um bocado de cartãos de bruxos famosos, que servia como um pottermore para a época. :lol: Joguei também o Chambers (PS1 e PC) e os referentes aos filmes 5-7.2 (PC). O Half-Blood Prince tem a melhor Hogwarts digital...!

Crash Bandicoot 1, 2 e 3 (PS1)

Age of Empires II (PC)

Counter-Strike Source (PC)

Battlefield 2 (PC)

Assassin's Creed II (PC)

Elder Scrolls V (PC)
o
** Posts duplicados combinados **
Vocês conhecem a série de star wars chamada KOTOR ?(knights of the old republic-cavaleiros da velha república)
São dois jogos que se passam quase 5000 anos antes da destruição da estrela da morte( eu já ouvi boatos sobre a existência de um KOTOR 3 também...)
São jogos excelentes,tanto que o The Old Republic,o MMO de star wars (dá para jogar de graça!!) é inspirado nessa série a ponto de alguns de seus personagens aparecerem no MMO (Revan,Darth Traya & Metra Surik, a jedi exile...)
 
-Super Mario World - SNES - Foi o que mais joguei em Super Nintendo disparado. Virei viciado ao ponto de zerar o jogo em menos de 1h (não as 96 fases, só abrir pela Star Road até o oitavo castelo). Sou apaixonado até hoje.

-Counter Strike - PC - Minha vida em Lan House se resumiu a CS duas horas por dia. Vendia diariamente meu passe escolar pra ir pra Lan.

-Rome Total War - PC - Coloquei o Rome, mas o Medieval II também é maravilhoso. Um dos jogos de estratégia mais divertidos que tem, por unir os turnos do Civilization com batalhas incríveis.

-Civilization III - PC - Da saga foi o que mais joguei, nunca enjoei, e se instalar hoje, vou jogar que nem louco.

-Age of Empires II - PC - Tanto o AoE2 quanto o AoM poderiam entrar na lista, joguei demais ambos. AoM Titans já joguei inclusive em Lan Houses, tem uma jogabilidade mais atraente do que o AoE2 inclusive.

-Championship Manager 01/02 - PC - Qualquer jogo de manager de futebol deve ao CM por existir. Ele pegou o divertido elifoot e o elevou a décima potência. Joguei diversos saves, alguns deles com times que foram de 2001 até 2020 (Saudades Sampdoria pentacampeã europeia).

-Elder Scrolls V - Skyrim - PC - Meu atual vício. Só comecei a jogá-lo esse ano, e desde então não largo mais. Apaixonante, viciante e inifito. Um dos melhores jogos da história.

-Clash Royale - Mobile - Meu vício diário, jogo religiosamente desde quando meu filho me apresentou. Partidas rápidas, estratégias diversas, e muitas boas opções de decks não te deixam enjoar.

-GTA Vice City - PC - Coloco o Vice City por eu conhecer o mapa de cor até hoje, mas também joguei muito o II e o San Andreas. Outra saga inesquecível

-Need for Speed Porsche - PC - O melhor jogo da franquia, por fugir do arcade e te proporciar uma simulação incrível para a época. A saga "Evolution" te fazia jogar desde 1950 até 2000. Ah, e cenários lindões.

-Doom - PC - Meu primeiro jogo de tiro, cheguei a fechar todas as telas com 100% de secret encontrado.

-Pokemon Fire Red - GBA - O melhor Pokemon de todos, e o sonho de qualquer pré-adolescente, ser um mestre pokemon. Joguei por mais tempo do que devia também.

- Crusardes of Might and Magic - O mais desconhecido da lista, um RPG bem repetitivo, mas que eu adorava.
** Posts duplicados combinados **
Passei de 10 porque sim.
 
Saudades desse 999 em 1

Jogos portáteis de bolso seria difícil lembrar qual mais joguei do Brick Game (e também do Game Boy).

Mas nenhum deles eu joguei mais que esse abaixo. Na primeira metade dos anos 80, quando não existia esse com centenas de jogos na memória, só havia os portáteis com apenas um jogo e aí o que mais joguei foi o Donkey Kong II do Game & Watch da Nintendo.

WP_20161009_03_02_50_Pro.jpg
 
Foi justamente esse do começo da década o que mais joguei. É realmente uma pena que as versões posteriores foram deixando a desejar.

Recomendo Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe que apesar de serem formulas diferentes, são divertidos.

Mas os primeiros realmente são bons, tem um ar mais divertido e mais despretensioso.
 
Última edição por um moderador:
Recomendo Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe que apesar de serem formulas diferentes, são divertidos.

Mas os primeiros realmente são bons, tem um ar mais divertido e mais despretensioso.

Acho que você se confundiu. O meu comentário foi a partir do comentário do @fcm em relação ao jogo Championship Manager.
 
E CM 01/02 é absurdo, mas o Football Manager é perfeito, hein?

Vale muito a pena pra quem gosta. A complexidade é gigantesca. Você não lida apenas com contratações, treinos e táticas. Amizades entre jogadores conta, bom relacionamento com agentes, coletivas de imprensa antes e depois dos jogos e até em apresentação de grandes jogadores. O ambiente é imersivo demais, e a base de dados é tão bem feita, que times vêm usando essa base para garimpar jogadores. Firmino aliás foi do Figueirense pra Alemanha por causa do FM.
 
O Football Manager está justamente na lista dos jogos que mais gostei, pois a lista anterior que fiz é dos que mais joguei.
O nível de complexidade é fantástico. É literalmente um excelente exercício de gestão. Ou você leva minimamente a sério ou quebra facilmente seu clube :lol:
 
Não curto tanto o FM. Acho que é muita coisa. A gente acaba cuidando tanto dessas coisas menores que me incomoda um pouco, parece que o jogo não vai pra frente, demora para o tempo passar no jogo.

Por isso amo tanto o CM 01/02: fica entre a extrema simplicidade do Elifoot/Brasfoot e a complexidade do FM.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Por isso amo tanto o CM 01/02: fica entre a extrema simplicidade do Elifoot/Brasfoot e a complexidade do FM.
esse é o ponto. Apesar de ter várias notícias e informações, o jogo continua dinâmico! FM sempre achei bastante engessado!
 
esse é o ponto. Apesar de ter várias notícias e informações, o jogo continua dinâmico! FM sempre achei bastante engessado!

O FM exige mais tempo e paciência pois tem mais variáveis envolvidas para serem analisadas e decididas. Pra quem quer algo mais enxuto e simples o CM é a melhor opção.
 
Vocês conhecem um jogo chamado "dungeon keeper"? É muito engraçado!! É um simulador de masmorras e você, ao invés de invadir as masmorras para matar os montros a pegar os tesouros, é o chefão do mal que constrói as masmorras e povoa elas de monstros para derrotar os aventureiros atrevidos que vem atrás do seu tesouro...
É como um Diablo ao contrário!! Hahahahaha... XD XD XD :evil::twisted::devil::hellboy::fire:
 
  • Haha
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo